FANDOM

Zachariah Smith. Foi um magnata das comunicações e filantropo, sócio de Chloe Sullivan, também foi sócio de Lex Luthor na primeira LexCorp e de Lionel Luthor na PreClex.

Aparência física Editar

Zacariah era, na época de sua morte, um homem de uns cinquenta anos, de cabelo e barba brancos, olhos castanho-médios, pele branca e tinha um aspecto cansado. Ele também usava paletó, colete, calças e camisa com cores escuras, principalmente azul-escuro, roxo e preto.

História Editar

História Passada Editar

Smith nasceu em uma rica família do estado da Califórnia. Seu bisavó, Charles Erik Smith fora para a Califórnia devido a corrida do ouro no estado e obteve grandes lucros com revendas, embarques, entretenimento, hospedagem e transporte.

Juventude Editar

Quando jovem ele herdou a fortuna da família após seus pais e um irmão terem morrido em um acidente de carro. Ele chegou a ser investigado por isso, mas nada foi encontrado que pudesse ser usado em um tribunal. Após isso, ele passou a investir no ramo da mídia. Apesar de oficialmente zelar pela veracidade de suas informações, seus jornais eram da Imprensa marrom.

Vida adulta Editar

Aos trinta anos já era um dos maiores empresários de mídia dos E.U.A., mas um "fracassado no amor", tendo se casado três vezes e se divorciado.

Ele era "amigo" do ser transdimensional e transcendental conhecido como O Monge. Sendo que foi através deste que conheceu Clark Kent e Chloe Ann Sullivan, que seria sua esposa, apesar de ser 27 anos mais nova. Ele decidiu se casar com ela, pois descobriu ter uma doença terminal incurável e não queria deixar seus bens para seus outros familiares.

Riqueza e império Editar

Além do New York City Journal, Smith operava jornais em Chicago, Star City, San Francisco, Washington D.C., o Gotham Global e o Gotham City Journal em Gotham City, dois sindicatos de jornais, três redes de rádio e uma de televisão, interesses em companhias mineradoras de ouro, prata, diamantes e outros; imóveis, exploração madeireira, transporte, varejo, fazendas e outros. Tudo o que ele possuía foi herdado por Chloe Ann Luthor-Withridge-Sullivan.

Além disso, ele construiu uma mansão chamada Beihai que era "a maior propriedade privada do mundo".