Wiki Liga da Justiça Fanfiction
Advertisement

X'Hal é uma deusa do planeta Okaara, em Vega.

História[]

Tempos atrás, X'Hal foi uma das centenas de pessoas pacíficas que viviam no planeta de Okaara. Quando os okaaranos fizeram contato com outra raça alienígena, os Psions, X'Hal estavam presentes para cumprimentá-los. Os psions tiveram pouca interação com o povo de Okaara e logo saíram para explorar outros mundos. Eles finalmente retornaram, trazendo consigo um dos guerreiros do planeta Branx. Os branx eram exatamente o oposto dos okaaranos, na medida em que abraçavam sua raiva primitiva e viviam para a guerra. Querendo ver se a bondade ou a agressão seria o traço biológico dominante nas formas de vida, os psions decidiram cruzar um okaariano com um branx e escolheram X'Hal para servir como mãe de seu experimento. Devido a sua cultura estar desprovida de medo ou desconfiança, X'Hal era inconsciente de seu destino até que fosse tarde demais. Uma vez que ela foi capturada, os Psions permitiram que branx se forçasse sobre X'Hal. Quando ela não conseguiu engravidar, os psions reuniram mais branx para tentar engravidar X'Hal repetidamente. Após inúmeras falhas e meses de experimentação tortuosa, X'Hal finalmente deu à luz a um monstruoso descendente dos branx.

Os psions acreditavam que o ódio era o traço dominante, até que X'Hal deu à luz um filho gêmeo pacífico que incorporou as características físicas de um okaarano, que mais tarde se tornou conhecido como Auron. O último companheiro de X'Hal, ainda consumido pela luxúria, tentou abusar de X'Hal novamente, mas ela respondeu atingido a criatura no estômago com um par de tesouras médicas. O branx retaliou e agarrou o pescoço de X'Hal com as mãos nuas. Ao descobrir o que aconteceu, os psions imediatamente desintegraram o branx. Os Psions ficaram preocupados com o fato de que a perda das técnicas de nutrição de X'Hal poderia ter um efeito adverso em sua prole. Incapaz de salvar seu corpo, eles conseguiram preservar sua mente convertendo-a em energia pura. O que eles não conseguiram perceber no momento, porém, foi que o processo de conversão imbuiu X'Hal com grande poder. Meses de abuso e desamparo provocaram uma necessidade de vingança na alma de X'Hal e ela atacou seus captores, destruindo não só os psions, mas também toda a base lunar.

X'Hal reuniu seus filhos gêmeos e os trouxe de volta a Okaara, onde foi saudada como uma deusa. Ela não era mais a mulher pacífica e amorosa que já conheciam. Seu comportamento agora era errático e ela era propensa a ataques de raiva e violência, e momentos de amor maternal e compaixão. Com o passar dos anos, os filhos de X'Hal cresceram fortes. Um filho, tendo herdado as agressões de guerra de seu pai branx, inspirou a raiva reprimida que dormia dentro dos corações e mentes de todos os okaaranos. Os okaaranos começaram a fazer escaramuça após escaramuça um com o outro até que todo o planeta existisse em um estado de guerra quase perpétuo. À medida que os okaarianos ficaram mais habilidosos na arte da batalha, logo se tornaram conhecidos como os Senhores da Guerra de Okaara. A luta constante resultou na ativação de uma arma que destruiu a maior parte do planeta. Os okaaranos culparam a criança de X'Hal por essa tragédia e o expulsaram do planeta. Quando X'Hal soube que seu filho tinha sido enviado para o exílio, ela entrou em uma enorme fúria e voltou seu poder contra três dos vinte e cinco mundos que ocupavam o sistema Vega, destruindo-os.

Poderes e Habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia única: X'Hal originalmente era uma alienígena impotente com um físico semelhante ao de um Tamaraniano. Depois que os Psions a transformaram em um ser de energia, ela manteve sua forma original, embora ocasionalmente ela emitisse uma aura de energia ao exercer seus poderes.

Habilidades[]

Fraqueza[]

  • Instabilidade mental: X'Hal sofre de forte instabilidade mental, às vezes ela é extremamente amorosa, principalmente com seus filhos, em outros ela é totalmente amoral.
Advertisement