Wiki Liga da Justiça Fanfiction
Registre-se
Advertisement
"Em Krypton religião é ciência Kal-El."
General Dru-Zod sobre o Raoísmo.

Raoísmo era a religião oficial de Krypton. Atualmente é a religião oficial de Nova Krypton, além de ser professada por pessoas na Terra.

Panteão[]

Rao[]

Ver artigo principal: Rao

O Deus Supremo para o Raoísmo era Rao, a hipergigante vermelha que Krypton orbitava. Era considerado como um dos mais poderosos deuses de Krypton. Era o deus do calor e da vida.

Cythonna[]

Ver artigo principal: Cythonna

Deusa de gelo e da morte. Era uma poderosíssima deusa kryptoniana. Foi mãe de diversos monstros kryptonianos e de vários demônios. Era cultuada pelas mulheres que faziam sacrifícios, mas foi vencida pelos outros deuses e mandada para uma prisão extra dimensional.

Aethyr[]

Ver artigo principal: Aethyr

Deus das almas. Seu corpo é o limite externo do universo.

Vohc[]

Ver artigo principal: Vohc

Vohc, o Construtor, patrono dos construtores e de todos os que usem a imaginação.

Yuda[]

Ver artigo principal: Yuda

Yuda era uma deusa que amava a Rao, mas não era correspondida, entretanto lhe era extremamente leal. É a deusa do amor e das luas.

Deuses menores[]

Estrutura hierárquica[]

Voz de Rao[]

Voz de Rao

Sumo-Sacerdote Yu-El.

A Voz de Rao era o sumo-sacerdote do Raoísmo. Acreditava-se que ele era um canal de ligação entre Rao e os homens, por isso ele falava apenas em momentos de absoluta necessidade. Era o líder supremo do Raoísmo.

Grandes Patriarcas[]

Os Grandes Patriarcas eram os membros do Conselho de Rao, um órgão do Raoísmo que tinha como função auxiliar a Voz de Rao a liderar o Raoísmo. Além disso, quando da morte da Voz de Rao são eles os responsáveis poreleger seu sucessor.

Patriarcas[]

Hierarquicamente superiores aos altos sacerdotes. Responsáveis por grupos de altos sacerdotes, comandando as províncias, subdivisões utilizadas pelo Raoísmo.

Altos Sacerdotes[]

Hierarquicamente superiores aos sacerdotes.

Sacerdotes[]

São os membros mais baixos do clero do Raoísmo. São responsáveis pelos diversos templos que existiam em Krypton e em suas luas. Tanto homens como mulheres poderiam ingressar no sacerdócio.

Advertisement