FANDOM

Dr. Swann

Virgil Swann era um cientista brilhante e rico dedicado a se comunicar com outros planetas e membro fundador da Sociedade Veritas.

Aparência física Editar

Virgil era um homem de tamanho médio e usuário de cadeira de rodas além de usar óculos.

Personalidade Editar

Virgil era muito brilhante, mais notavelmente na matemática e ciência, bem como foi extremamente gentil, forte de espírito, corajoso e sempre mantinha sua palavra com as pessoas, especialmente Clark Kent assegurando que seu segredo nunca fosse revelado. Ele também era um bom pai.

Vida pregressa Editar

O trabalho do Dr. Swann era focado em astronomia e comunicação via satélite. Em 1965 ele se reuniu com Genevieve Teague para ajuda-la a decifrar seus estranhos e recorrentes sonhos. Ele também dividiu com Genevieve sua teoria de que meteoros poderiam conter mensagens alienigeas.

Virgil-swann1

Suas pesquisas alienígenas eram baseadas em Nova York, onde ele mantinha um planetário. Ele usou sua empresa, SWANNSTAR, para explorar comunicação extraterrestre. Ele doou boa parte dos lucros de sua empresa para a pesquisa espacial americana em troca recebeu acesso sem precedentes a descobertas alienígenas. Dr. Swann era tetraplégico e dependia de uma serie de aparelhos de respiração e mobilidade para se manter e vivo e se locomover. Em 1978 foi escolhido como o Homem do Ano de 1977 da revista Time.

Veritas Editar

No final da década de 1970 o Dr. Swann fundou a sociedade Veritas, um "clube" de astronomia que pretendia achar o viajante quando ele chegasse a Terra. Juntamente a ele estavam Lionel Luthor, Edward e Genevieve Teague, Robert e Laura Queen e Thomas e Martha Wayne. A quando da briga entre aqueles que queriam controlar o viajante e os que queriam ajuda-lo ele ficou em cima do muro, apesar disso ele fundou os Laboratórios S.T.A.R. para que este pudesse ajudar o viajante, ou combate-lo se fosse necessário.

Trivialidades Editar

  • O endereço de Swann é VS Room 434, 939 Walnut 54th Street, New York, New York.
  • Seu endereço de e-mail é: v_swann@thedigitalwave.com
  • Não se sabe, ainda, como ou quando ele se tornou usuário de cadeira de rodas. Quando encontrou-se com Genevieve em 65 era saudável, mas em 1984 já era cadeirante.

Ver também Editar