FANDOM

Charles Victor "Vic" Sage (nascido Szasz) um jornalista que encontrou histórias que não podia investigar por meios legais normais, vestiu uma máscara especial (mantida na fivela do cinto) que fazia parecer que ele não tinha rosto. Como o Questão, Sage investigou a corrupção em face de todo o perigo, deixando um "cartão telefônico" em branco, que, quando tocado, emitiu um ponto de interrogação esfumaçado.

História Editar

Infância e início de carreira Editar

Victor Sage nasceu Charles Victor Szasz, e cresceu um órfão que teve uma reputação como um perturbador. Szasz se orgulhava de suportar desafiadoramente o abuso físico do orfanato católico onde ele estava alojado. Embora ele conseguisse entrar na faculdade, o ensino superior não suavizava suas tendências violentas. Algum tempo durante a faculdade, ele bateu brutalmente um traficante que lhe deu LSD, o que fez Sage duvidar de seus próprios sentidos sob sua influência.

Depois de se formar na faculdade (onde ele teve uma paixão não correspondida com a estudante Lois Lane), Sage fez sua marca como um repórter altamente agressivo em Hub City. Ele então mudou-se para o jornalismo de televisão, que eventualmente levou-o a investigar o Dr. Arby Twain. Esta história particular alteraria o curso da vida de Sage de forma permanente.

Nascimento do Questão Editar

Sage foi abordado por seu ex-professor, um cientista chamado Aristotle "Tot" Rodor, que contou a Sage sobre uma pele artificial chamada Pseudoderme, que Rodor co-desenvolveu com o Dr. Twain com base nas notas do criminoso de Gotham City chamado Bart Magan.

Pseudoderme foi concebida para funcionar como uma cura de pele aplicada com a ajuda de um gás, mas tinha uma toxicidade imprevista que era fatal quando aplicada em feridas abertas. Embora Rodor e Twain concordassem em abandonar o projeto e se separar, o professor Rodor descobriu mais tarde que o Dr. Twain planejava prosseguir com a venda ilegal para países do Terceiro Mundo, apesar do risco para a saúde humana.

Sage resolveu detê-lo, mas não tinha como seguir o Dr. Twain sem se expor. Rodor sugeriu que Sage use uma máscara feita de Pseudoderme para cobrir suas características. Disfarçado pela máscara de Pseudoderme e armado com informações, Sage finalmente alcançou o Dr. Twain, parou a transação e extraiu uma confissão dele. Ele então deixou Twain preso em Pseudoderme, em um toque de ironia. Na televisão, Vic Sage informou sobre as atividades ilegais do Dr. Twain.

Com seu primeiro empreendimento um sucesso, Sage decidiu que essa nova identidade seria útil para futuras investigações. Ele continuou a trabalhar com o professor Rodor, que forneceu a Pseudoderme e, eventualmente, modificou o gás, dando-lhe a capacidade de alterar a cor do cabelo e roupas da Sage também. Vic se tornou bom amigo de "Tot", que se tornou um mentor para ele em ambas as suas identidades.

Pouco depois de estrear em Hub City, Vic Sage se mudou para Chicago, IL, para se juntar à equipe da WWB-TV como ancora. Ele continuaria operando como O Questão, e faria um aliado do outro herói residente de Chicago, o Besouro Azul (Ted Kord). Ele também viajaria para outras cidades no decorrer de suas investigações e, eventualmente, se uniu à Batman, entre outros heróis.

A primeira carreira de luta contra o crime da Pergunta teve um pouco de sucesso, mas seu ponto de vista moral em preto e branco e sua falta de compromisso logo levariam a um ponto de viragem para Sage e seu alter ego.

Experiência de quase-morte e treinamento adicional Editar

Depois de seu tempo em Chicago, Vic Sage retornou à Hub City e ao canal KBEL, onde trabalhou junto com a nova âncora e Myra Connelly. Durante uma missão como O Questão, ele foi mal batido em combate pessoal e quase fatalmente espancado pelos bandidos de um criminoso e atirou na cabeça com uma arma de pelota. Embora ele tenha sido jogado em um rio para se afogar, o Dr. Tot conseguiu chegar a tempo e resgatá-lo.

Após uma visão de Batman (durante a qual o Cruzado Encapuzado chamou Sage de "diletante incompetente"), enquanto no seu leito no hospital, Sage procurou o mestre de artes marciais Richard Dragon, que manteve toda sua habilidade mesmo enquanto confinado a uma cadeira de rodas. Sage passou um ano aprendendo artes marciais e filosofia oriental do dragão. O treinamento mudou e aprofundou a perspectiva moral do Questão, e ele tornou-se mais compreensivo da ambiguidade moral do trabalho escolhido.

Vic Sage voltou a Hub City e retomou sua carreira como O Questão com uma nova visão de mundo mais ampla e a crença de que o crime deveria ser combatido em mais de um nível.

Novo Questão Editar

Embora O Questãon tenha se estabelecido originalmente como um lutador do crime ao parar o crime de rua, sua carreira pós-Dragon o encontrou atacando a corrupção sistemática de Hub City em seus níveis mais altos. Hub City era notada como "sinônimo de venalidade, corrupção e violência", e talvez até tenha ultrapassado Gotham City como a cidade mais corrupta dos Estados Unidos.

O trabalho do Questão na defesa da cidade se estendeu além do crime de rua e no domínio da política e da justiça social. Ele alistou como aliado de sua antiga namorada, Myra , que se casou com o corrupto e gangster de Hub City, Wesley Fermin, na ausência dele. Ele também encontrou Batman novamente e teve o primeiro dos quais seriam muitos encontros com o Arqueiro Verde.

Depois de passar meses correndo a Hub City, enquanto seu marido desceu em doenças mentais, Myra Fermin anunciou sua intenção de se candidatar a prefeita, e recebeu o apoio total da Sage/O Questão. Embora o casamento de Myra com o prefeito não fosse perfeito, ela resistiu à tentação de se reunir com Sage, mas acabou por se livrar de sua tentação e teve assuntos com Sage e O Questão, a quem não sabia que eram o mesmo homem. Quando Myra perdeu as eleições por um voto (em parte devido ao fato de Sage estar muito preocupado em votar no dia das eleições), ela foi eleita para o cargo de qualquer maneira, como seu adversário morreu como resultado do chamado "o pior tornado em história." No entanto, durante seu discurso de vitória, seu marido, Wesley Fermin, atirou-a no estômago por apoiar o que ele chamou de "crenças comunistas". Wesley foi posteriormente morto durante um ataque policial, mas Myra entrou em coma, e Hub City foi mergulhado no caos. Por algum tempo, o Questão, tornou-se o único garantidor da justiça da cidade, embora Myra finalmente despertasse de seu coma e assumiu seu papel de prefeita.

A guerra de gangues nas semanas que se seguiram à eleição levou Sage a uma reunião com Lady Shiva. Através de Shiva, O Questão conseguiu se encontrar com os líderes de gangues que estavam criando caos na cidade.

Embora ele tivesse o apoio de Myra e seu mentor, Tot Rodor, Sage/O Questãon muitas vezes se sentiu preocupado com seu papel de protetor da cidade e como lutador do crime. Conciliando a sua originalidade, firmeza, mentalidade com a iluminação que recebeu de Richard Dragon continuou a ser uma fonte de conflito para O Quest]aon, que lutou para determinar até onde ele deveria seguir em busca da justiça. Com a ajuda de seus aliados, O Questãon percebeu que uma parte perversa dele queria saber o que sentia em levar a vida de outra pessoa, e ele conseguiu com sucesso (se temporariamente) derrotar sua tentação de matar.

Habilidades Editar

  • Acrobacias: apesar de não estar a par com pessoas como Asa Noturna, ele mostrou ser um acrobata proficiente e usou essa habilidade para sobreviver a uma queda fatal ao se recuperar dos lados da construção e do salto mortal para criar mais arrastamento. Ele, como muitos outros vigilantes não motorizados, pode dar uma volta saltando do telhado para o telhado.
  • Disfarce: O Questão tem e pode assumir muitos alias e tem, como ele descreve, "muitas faces diferentes".
  • Intelecto de alto nível: O Questão possui inteligência brilhante e tem uma maneira de pensar extremamente imprevisível. Ele pode fazer uma arma com objetos comuns e muitas vezes usa sua mente para vencer lutas.
  • Combate corpo a corpo: Facilmente capaz de incapacitar grandes grupos de criminosos e nocauteou policiais e soldados treinados com pouco esforço. Vic mostrou habilidades suficientes para derrubar espontaneamente dois cães de ataque viciosos e seu dono altamente treinado, um após o outro.
  • Vontade indomável: seu treinamento e estilo de vida exigiam muita determinação, e raramente se sabia renunciar ou se render especialmente em confrontos físicos.
  • Interrogação: seus oponentes muitas vezes o temem devido aos rumores (sem dúvida verdadeiros) de sua insanidade e táticas implacáveis.
  • Intimidação: Ele tem muitas vezes assustado criminosos em dar-lhe informações que ele quer, e às vezes recorre a métodos que muitos heróis evitam, como ameaçar um assassino com uma motosserra.
  • Investigação: disse ser o segundo melhor detetive depois de Batman. Um dos muitos, ele tem uma mente inquisitiva superior e tem anos de experiência como repórter investigativo, bem como sua vida como O Questão.
  • Jornalismo: Victor, antes de se tornar o Questão, era jornalista investigador da TV. Ele teve seu próprio show e aparecia em notícias locais que buscaram teorias de conspiração, organizações criminosas e outras notícias violentas ou misteriosas. Suas técnicas jornalísticas foram o que o levou a se tornar o Questão.
  • Estilo Dragão do Kung Fu: Ele foi treinado por Richard Dragon em Kung-Fu e teve habilidades excepcionais em artes marciais.
  • Filosofia: um filósofo autoproclamado, Vic Sage passou anos sobrevivendo e compreendendo no mundo moderno e pós-moderno da grande vida urbana. Ele entende as funções das pessoas dentro da cidade e até a própria cidade em um nível mais profundo.
  • Xamanismo: Durante uma época particularmente difícil na Hub City, a questão procurou aprender técnicas xamânicas que se aplicavam a sua cidade. Ele usou essas habilidades e técnicas para "sentir" a cidade e entender melhor.

Equipamento Editar