FANDOM

Scarface

Wesker e Scarface.

Arnold Wesker é um ventríloquo com múltiplas personalidades. Seu boneco é um gangster chamado Scarface. Sob a influência psicológica do boneco, Wesker é um criminoso e chefe do crime perigoso e implacável. Tem sido implícito que o ventríloquo sofre de transtorno de personalidade múltipla. Wesker foi originalmente um órfão tímido cuja repressão profunda explodiu em uma briga de bar, resultando em ele ser enviado para Penitenciária Blackgate. Lá ele encontrou o boneco de ventríloquo Scarface e prontamente matou o homem que tinha esculpido o boneco. Os dois agora são inseparáveis, dirigindo uma série de atividades criminosas. Enquanto a maioria acredita que Scarface é uma ferramenta de Wesker, é simplesmente um lado escuro da personalidade de Wesker, o ventríloquo se vê como um lacaio relutante que é forçado a cumprir as ordens de Scarface.

História Editar

O manso e quieto Arnold Wesker planeja e executa os seus crimes através de um boneco chamado Scarface, com roupas e personalidade de um gângster dos anos 1920, completo com terno risca de giz, charuto, e uma Tommy gun. Seu nome vem do apelido de Al Capone após quem Scarface é modelado.

Mesmo como uma criança, Wesker era um ser humano manso e tímido. Quando ele era muito jovem, seus pais o levaram aos estaleiros de Gotham City para ver um albatroz. O albatroz foi uma atração local, mas Wesker tinha pavor dele. Ele gritou com seu pai, exigindo que ele levasse-o para casa. Durante a viagem de volta, um caminhão se chocou com o carro da família matando seus pais instantaneamente. Wesker estava convencido de que o albatroz era um presságio que trouxe desgraça para sua família. O choque de testemunhar a morte de seus pais forçados Arnold para reprimir todas as emoções. Ele engarrafou sua raiva e hostilidade por muitos anos vindouros.

Como um adulto, Wesker sofreu um surto psicótico e matou um homem durante uma briga de bar (o assassinato foi completamente acidental). Ele foi preso e enviado para a Penitenciária Blackgate. O pessoal da prisão colocou-o em um beliche com um companheiro de cela chamado Donny Donnegan. Donnegan tinha construído um fantoche para o próprio chamado Woody, com madeira vinda da "árvore da vida e da morte", o local onde os prisioneiros eram enforcados no passado. Ele havia dominado a arte de ventriloquismo. Wesker ficou encantado com o boneco, mas Donnegan era muito protetor de Woody e se recusou a permitir que Wesker tocasse-o. Um dia, Arnold encontrou-se a sós com Woody. Quando Donnegan descobri, ele socou Wesker no rosto, gritando que ninguém toca seu boneco.

Wesker eventualmente cresceu desanimado com a vida na prisão e preparou-se para se enforcar no teto de sua cela, enquanto Donnegan dormia. Apesar do fato de que Donnegan estava inconsciente, Woody começou a falar com Wesker. Arnold o ignorou no início, acreditando que o subconsciente de Donnegan estava agindo através do fantoche, mas Woody insistiu que ele estava agindo de forma independente do controle de Donnegan. Ele convenceu Arnold a renunciar ao suicídio em favor de escapar da prisão. Ele revelou que Donnegan tinha secretamente cavado um túnel de fuga de sua cela durante os últimos quinze anos, mas ele acabou por desistir depois de se tornar institucionalizado. Enquanto os dois conversavam, Donnegan acordou e atacou Wesker, espancando-o. Ele também esfaqueou no Woody com um saca-rolhas, criando uma longa cicatriz em todo o lado direito do rosto do boneco. Arnold lutou e bateu Donnegan no rosto com um tijolo solto. Ele amarrou seu corpo em cima da corda que ele originalmente destinara para si mesmo, e Woody e ele fizeram a sua fuga através do túnel de Donnegan.

O túnel levava para o litoral da ilha, perto da casa de barcos da prisão. Por insistência de Woody, Wesker pegou uma espingarda e matou dois guardas, antes de roubar uma jangada. Eles remaram para o continente de Gotham City e adquiriram um novo conjunto de roupas. O boneco, insatisfeito com o nome que Donnegan lhe dera, decidiu oferecer-se com um novo nome; mais condizente com uma mente criminosa irritada e com grandes ambições - Scarface.

Scarface tornou-se o veículo através do qual Wesker poderia expressar todos os seus anos de raiva engarrafada. Ficou claro desde o início, no entanto, que Scarface era o parceiro dominante em seu relacionamento, e Wesker sempre manteve um semblante subserviente e obediente. Wesker deixou Scarface fazer o trabalho sujo, incluindo roubo e assassinato. Ele tornou-se dominado por Scarface, que berrava ordens para ele.

Chamando a si mesmo Ventríloquo, Wesker se tornou um poderoso senhor de drogas em Gotham City - mas era realmente Scarface que dava todas as ordens. Eles operavam a partir de um ponto de acesso na rua Eléctrica chamado de Clube do Ventríloquo. O chefe de segurança do clube era Rhino.

Wesker é um ventríloquo qualificado e sua persona Scarface é um estrategista criminoso especializado. O Ventríloquo geralmente tem uma arma de algum tipo, enquanto Scarface carrega sua arma marca uma tommy. O Ventríloquo é um esquizofrênico delirante com distúrbio de personalidade múltipla, e é assim obcecado com seu boneco, Scarface, que ele marioneta com habilidade inquietante. Quando junto com Scarface, os dois operam como um criminoso. Quando unido com Wesker, Scarface age como um chefe com um desrespeito sociopata pela vida humana.

Trivialidades Editar

  • Nunca foi mencionado se Scarface é apenas parte do transtorno de personalidade múltipla de Wesker ou se tem alguma consciência real. Um dos argumentos mais fortes para sugerir que Scarface pode ser uma consciência separada é o fato de que ele sempre mantém a mesma personalidade, não importa quem está operando ele.

Capangas Editar

  • Billy: um capanga que está preso na Penitenciária Blackgate;
  • Mugsy: Mugsy é um criminoso de confiança que muitas vezes trabalha junto a Rhino. Ele é um dos poucos membros da quadrilha que entende que Wesker e Scarface são duas personalidades distintas que compartilham o mesmo corpo;
  • Rhino: muitas vezes Wesker é acompanhado por um guarda-costas fanaticamente leal chamado Rhino. Rhino é um homem grande e musculoso. Geralmente está em parceria com Mugsy. Seu verdadeiro nome é Charles Dalewson;
  • Moose: irmã de Rhino, quase tão forte e leal quanto ele;
  • Gangue Demonz:
    • Andy
    • Bad Sam
    • Dallas
    • Kendo
    • Pete
    • Stonk

Também no FANDOM

Wiki aleatória