FANDOM

Tropa dos Lanternas Verdes

A Tropa dos Lanternas Verdes foi criada pelos Guardiões do Universo como uma força policial intergaláctica.

História Anterior Editar

Caçadores Editar

Em sua primeira tentativa de fazer valer a sua vontade e precaver-se contra todas as ameaças os guardiões criaram uma legião de sentinelas robóticas, chamados os caçadores. Deveriam servir fielmente para impor a ordem, em vez disso os caçadores vieram a ressentir-se de sua servidão e as restrições morais que os guardiões decretaram para eles. Também foram encontrados para ser inerentemente defeituosos devido à sua incapacidade de reconhecer ou sentir emoções. Os caçadores sofreram uma avaria na sua lógica que levou-os a acreditar que a ordem só poderia ser alcançada, eliminando toda a vida. Eles então atacaram o setor 666, massacrando trilhões no processo. Os únicos sobreviventes que se uniram para formar as cinco inversões, jurando vingança contra os responsáveis pelas ações de suas criações. Um dos cinco, Atrocitus, viria a se tornar o líder da Tropa dos Lanternas Vermelhos.

Após o massacre, eles rebelaram contra os Guardiões e lutaram em uma guerra de milênios que culminou com um ataque no planeta Oa. Os guardiões superaram seus servos androides, despojando-os de seu poder e banindo-os por todo o universo. Eventualmente, os caçadores sobreviventes formaram sua própria sociedade robótica e prosseguiram com a sua própria interpretação da sua missão original (que muitas vezes incluía interferir e frustrar os planos dos Guardiões).

A Tropa dos Lanternas Verdes Editar

Após o massacre do setor 666 os guardiões acabaram por decidir criar uma nova tropa que protegeria o universo. Esta nova força seria formada por seres vivos, os que tivessem forte caráter moral e livre-arbítrio. Para armar essa tropa os guardiões criaram os anéis de poder, de tecnologia inconcebivelmente avançada que permitiu que seus portadores para projetar feixes feixes de energia com a qual o portador poderia conjurar objetos de qualquer tamanho ou forma, limitada por três coisas pela imaginação e força de vontade de seu portador, pela recarga de tempos em tempos e pela cor amarela, impureza do anel devido ao aprisionamento da entidade Parallax na bateria central em Oa.

Eles também dividiram esse corpo em duas "ordens" a Ordem Maior e a Ordem Menor, sendo que a segunda seria mais numerosa, mas menos poderosa que a primeira.

Após isso eles dividiram o universo conhecido em 3600 setores e colocaram 2 membros da Ordem Maior e alguns membros da Ordem Menor em cada setor. Posteriormente criaram divisões internas como a Guarda de Honra, os Lanternas Alfa e o Cadáver.

Guarda de Honra Editar

A Guarda de Honra dos Lanternas Verdes é um grupo de elite dos Lanternas Verdes, com base em Oa, mas não restritos a um setor, servem como líderes da Tropa, solucionadores de problemas e agentes especiais.

Lanternas Alfa Editar

Alpha Lanterns 02

Os Lanternas Alfa foram criados pelos Guardiões para servir como assuntos internos da Tropa, isto é, como uma espécie de corregedoria da Tropa dos Lanternas Verdes.

Eles são Lanternas Verdes que se fundiram com seus anéis e baterias, além disso, foi descoberto que muitos, senão todos eles, foram recrutados contra a sua vontade.

Eles tem seu inclusive próprio juramento:

"Em dias de paz, em noites de guerra,

Obedeçam as leis para todo o sempre.

Má conduta deve ser respondida.

Juramos nós os escolhidos...

O corpo alfa!"

Cadáver Editar

O Cadáver é uma força de elite, uma divisão de operações negras ultrassecreta da Tropa dos Lanternas Verdes. Membros do Cadáver não são restritos pelas mesmas regras que os Lanternas regulares seguem, e realizam as missões mais escuras, mais perigosas e estão autorizados a usar força letal. Esses membros não usam anéis de poder; em vez disso, eles engolem moedas especiais como discos que lhes dão todos os poderes do anel padrão com uma carga que dura cinco dias terrestres. Estes discos produzem energia roxa em vez da tradicional verde. Membros do "Cadáver" não usam uniformes de Lanterna Verde, ou exibem o símbolo da Tropa. Em vez disso, eles parecem preferir o uniforme preto que não tem nenhum símbolo. Muitos poucos Lanternas Verdes sequer estão cientes da existência dessa força.

Anéis Editar

Todos os membros da Tropa dos Lanternas Verdes quando entram no grupo ganham uma bateria de energia e um anel de poder, existem diferenças significativas entre os anéis da Ordem Menor e os da Ordem Maior.

Anéis da Ordem Menor Editar

  • Geração de campo de força: uma aura de proteção (limitada pela vontade do usuário) usada para proteger o usuário contra os rigores do vácuo do espaço. Isso proporciona uma atmosfera respirável para o usuário também. Um anel de um Lanterna Verde da Ordem Menor não protege automaticamente seu portador do mal;
  • Geração de tampões mentais para bloquear a comunicação telepática e de manipulação.
  • Localização de objetos invisíveis;
  • As luzes e os feixes de intensidade, como plasma destrutivo e inofensivas luzes verdes.
  • Capacidades de movimento:
  • Voo: incluindo voo a velocidades incríveis, embora isso crie um gasto enorme de energia. Os anéis, no entanto, não permitem viajar tão rápido quanto à velocidade da luz.
  • Os anéis podem agir como computadores semi-conscientes e acessar informações através de sua conexão com o Livro de Oa. Os anéis têm capacidade de resolver problemas, mas eles não podem tomar decisões ou agir por conta própria, e deve ser dada diretamente pelo portador:
  • Tradução de quase todas as línguas: É uma função dos anéis em si.
  • A comunicação entre Lanternas Verdes: Independentemente da distância que os separa.
  • Recursos de diagnóstico: Permitindo que o usuário veja raios-X, as doenças e possa diagnosticar e identificar os materiais;
  • Criação e emissão de certos tipos de radiação: incluindo comprimentos de onda simulada.
  • Cura acelerada de feridas, proteção e tratamento de vírus e ataques biológicos e certos procedimentos cirúrgicos, incluindo a colagem de vários membros e dígitos: Mais avançados procedimentos médicos podem ser feitos automaticamente e são limitados pelo conhecimento do portador em medicina. Um portador não pode instantaneamente revigorar os membros que não tinham sido utilizados em anos.

Anéis da Ordem Maior Editar

  • Geração de campo de força: uma aura de proteção (limitada pela vontade do usuário) usada para proteger o usuário contra os rigores do vácuo do espaço. Isso proporciona uma atmosfera respirável para o usuário também. Um anel de um Lanterna Verde da Ordem Maior protege automaticamente seu portador do mal. Porém as vezes podem ocorrer falhas;
  • Geração de tampões mentais para bloquear a comunicação telepática e de manipulação;
  • Localização de objetos invisíveis;
  • As luzes e os feixes de intensidade e cores diferentes, como plasma destrutivo ou inofensivas luzes multicoloridas;
  • Capacidades de movimento:
    • Voo: incluindo voo a velocidades incríveis, embora isso crie um gasto enorme de energia. Os anéis permitem viajar tão rápido quanto à velocidade da luz, o que, no entanto causa um gasto enorme de energia que obrigaria fazer uma recarga automática;
    • Transporte relativamente instantâneo para Oa: caso um membro da Ordem Maior queira ir para Oa ele pode faze-lo e a Bateria Central ira energizar o anel quase que automaticamente, além disso, eles também podem viajar para outras galáxias dessa forma, mas apenas galáxias que esteja do mesmo lado em relação a Oa;
    • Tradução de quase todas as línguas: É uma função dos anéis em si;
    • A comunicação entre Lanternas Verdes: Independentemente da distância que os separa;
  • Colocar os seres humanos em um estado de animação suspensa;
  • Mudar o estado alvo da matéria e do portador: Permitir ao portador através da intangibilização os objetos sólidos, entretanto demanda muita concentração;
  • Pode tornar o portador invisível;
  • Cura acelerada de feridas, proteção e tratamento de vírus e ataques biológicos e certos procedimentos cirúrgicos, incluindo a colagem de vários membros: Mais avançados procedimentos médicos podem ser feitos automaticamente e são limitados pelo conhecimento do portador da medicina. um portador pode instantaneamente revigorar os membros que não tinham sido utilizados em anos, assim que alguém prostrado durante anos a andar como se seus músculos não estivessem atrofiados.

Uniforme Editar

Padrão

Uniforme padrão dos Lanternas Verdes.

Personalizados

Uniformes dos Lanternas Verdes personalizados.

Após o recrutamento todos os lanternas recebem um anel de poder, uma Bateria de Energia em forma de uma lanterna (com as quais eles carregam seus anéis) e uniforme.

O uniforme padrão para humanoides tem uma seção verde cobrindo o tronco e ombros, mangas e calças pretas, botas verdes, luvas brancas, máscara verde e um símbolo no peito de um ícone estilizado de Lanterna Verde em um círculo branco. Lanternas foram autorizadas a personalizar seus uniformes, enquanto o esquema de cores e o símbolo estejam presentes. Entretanto alguns, como Alan Scott, acabaram por alterar a cor de seus trajes, além de ter um símbolo diferente no peito.

Alan Scott

Lanterna Verde Alan Scott em seu traje diferenciado.

Os Lanternas também foram autorizados a usar identidades secretas para garantir sua segurança em seu planeta natal.

Ver também Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória