FANDOM

Traje de Combate do Batman 01
Bruce Wayne: "Eu quero isso emprestado. Para Espeleologia. Você sabe, mergulho em cavernas"
Lucius Fox: "O senhor espera algum tiroteio nessa caverna?"
— Bruce Wayne e Lucius Fox sobre o Traje Nomex

O Traje de Batalha do Batman é um traje desenvolvido pela Wayne Enterprises para ser usado pelos militares dos Estados Unidos, porém o exército não comprou, pois custava US$ 100.000,00 cada.

Bruce Wayne passou a usa-lo quando se tornou o Batman.

História Editar

Traje de sobrevivência Nomex Editar

O traje foi projetado para uso militar avançado, mas, com seu preço de US $ 100.000,00 foi considerado muito caro para o Exército dos Estados Unidos e militares em geral. Com base em um sistema avançado de armadura de infantaria construído a partir de Nomex, a primeira camada de proteção é um subtraje com reguladores de temperatura integrados projetados para manter o usuário a uma temperatura confortável em quase todas as condições. A segunda camada de proteção consiste em armadura construída sobre o peito, panturrilhas, coxas, braços, antebraços e costas. Esta armadura apresenta um kevlar duplamente entrelaçado que pode parar armas de corte e também pode desviar projéteis de baixo impacto em tiro direto e juntas reforçadas que permitem máxima flexibilidade e mobilidade.

Personalização Editar

A armadura foi então revestida com um material de látex preto para amortecer a assinatura de calor de Bruce, tornando-o difícil de detectar com equipamento de visão noturna. Feito de grafite, o capuz funciona como um capacete protetor. O revestimento de Kevlar no capuz torna-o à prova de balas. Um defeito de fabricação na grafite usada na produção do primeiro carregamento dos componentes do capuz fez com que seu invólucro exterior fosse incapaz de suportar um trauma contuso (uma falha que Alfred Pennyworth demonstrou a Bruce Wayne usando um bastão de baseball). Batman aparentemente assumiu Carmine Falcone e seus capangas nas docas com o capacete defeituoso. A segunda remessa deveria resolver esse problema. Um dispositivo avançado de espionagem está escondido dentro da orelha direita do capuz e permite que o Batman ouça conversas à distância.

A capa de Batman é feita de "Tecido de Memória", também desenvolvido por Lucius Fox. É essencialmente flexível em seu estado normal, mas se torna semi-rígida de forma fixa quando uma corrente elétrica é passada através dos microcircuitos em sua luva direita. Bruce também adiciona luvas de metal com lâminas angulares nos antebraços, uma arma mantida em sua experiência como pupilo da organização Ra's al Ghul, a Liga das Sombras. Principalmente usado para bloquear contra facas ou outras armas de corte, Bruce conseguiu surpreender Ra's ao quebrar a lâmina de seu ninjaken com as luvas.

Vulnerabilidades Editar

Embora supostamente concebido para máxima flexibilidade e movimento, a armadura Nomex restringe o movimento de Batman um pouco, diminuindo seu ritmo no combate. O design da máscara e da capa também restringiu o movimento do pescoço, tornando impossível que ele virasse a cabeça e forçando-o a confiar na visão periférica. Por estas razões, Bruce pediu a Lucius que projetasse um novos tajes com movimentos mais rápidos e mais livre.

Segunda versão Editar

Lucius Fox: "Você quer poder virar a cabeça."
Bruce Wayne: "Com certeza, isso facilitaria sair da garagem."
— Lucius Fox e Bruce Wayne

Novas especificações Editar

Neste novo design, o traje é feito de placas de kevlar endurecido em uma fibra de titânio e é dividido em múltiplas peças de armadura em um traje mais flexível para maior mobilidade. O capuz, que anteriormente estava preso ao ombro e ao pescoço, é agora um componente separado inspirado no design dos capacetes de motocicleta, permitindo que o usuário gire livremente e mova o pescoço sem mover o resto do tronco. Além disso, uma corrente elétrica forte passa por isso que impede que alguém, exceto Bruce Wayne, o remova, além de proteger sua identidade. Assistência visual aprimorada que lhe permitiu ver no escuro.

A viseira também pode servir como binóculos digitais e um filtro infravermelho. Ela enviar imagens para o computador na Batcaverna, além de poder recber imagens do computador, permitindo um planejamento tático superior.

Neste Traje, as "barbatanas" nos lados das luvas de Batman agora são retráteis e são capazes de disparadas como projéteis. O emblema do peito é menor do que o original, e separado pela metade pelos peitorais. Além disso, este terno também possui uma capa de "pano de memória" retrátil incorporada que pode ser armazenada em compartimentos atrás dos ombros.

Desvantagens Editar

Como compensação, a armadura flexível deixa o Batman mais vulnerável a feridas de balas ou facas a favor de maior flexibilidade e peso mais leve.