FANDOM

Torre de Vigia 001

Torre de Vigia.

A segunda Torre de Vigia era um centro de comando orbital para a Liga da Justiça. Foi construída para substituir a Torre de Vigia original que fora sacrificada para salvar a Terra durante a invasão thanagariana. Vários anexos menores estavam em órbita por perto.

Visão global Editar

Esta Torre era muito maior do que a anterior para acomodar a Liga expandida após a invasão thanagariana. Além dos membros da Liga, a Torre de Vigia também empregava uma extensa equipe de apoio. A base era equipada com hangares com áreas de pouso separadas para apoiar frota de javelins.

Ela também abrigava o poderoso Gerador de Fusão Binária em suas plataformas mais baixas, em caso de um ataque semelhante a invasão thanagariana. Disparar a arma consumia enormes quantidades de energia, e era feito muito raramente. Após o disparo os sistemas de energia da Torre de Vigia necessitavam de uma hora para recarregar e restaurar a energia primaria para a estação. Enquanto isso a Torre teria energia apenas para o estritamente necessário, como suporte de vida e gravidade artificial.

O centro da Torre tinha uma plataforma de teleporte, os Tubos Zeta, e era diretamente adjacente aos hangares e vários corredores que levam as instalações de armazenamento, o comissário, uma enfermaria, laboratórios de investigação e reparação, e aos alojamentos que atendiam as condições de vida de cada membro.

Monitor Editar

Torre de Vigia Monitor 001

Após a Liga ser ampliada J'onn assumiu o papel de coordenador oficial da Liga, mantendo as operações em uma escala global com uma base de disponibilidade de pessoal e o melhor jogo de habilidades em cada missão. Ele era capaz de assegurar que as principais salas de controle e de teleporte estavam sob constante vigilância por alguém que poderia lidar com pequenas e grandes ameaças na própria Torre.

Por algum tempo ele teve um auxiliar que acabou traindo-os para o Projeto Cadmus, sendo então preso na Torre por traição. Após isso Oráculo passou a ajuda-lo e, quando ele deixou a Torre para passar mais tempo entre os humanos e seus costumes ela assumiu a posição e passou a ser auxiliada pelo Sr. Incrível.

Sala de conferência Editar

Após a Liga ser ampliada a Sala de conferência era o local onde os membros fundadores se reuniam para falar sobre os eventos importantes ou para planejar situações, apenas os nove fundadores se reuniam e somente quem tinha autorização poderia entrar lá.

Área de Armazenamento de Alta Segurança Editar

ÁreadeArmazenamentodeAltaSegurança

Área de Armazenamento da Torre de Vigia.

Muitos itens de inimigos vencidos pela Liga foram armazenados na Torre de Vigia:

Necrotério Editar

Necrotério da Liga da Justiça

O necrotério é o local utilizado pela Liga da Justiça para guardar corpos de vilões que eventualmente tenham morrido. Isto é feito para evitar-se que alguém tente pegar os corpos e estuda-los para descobrir como replicar os poderes ou para utilizar partes dos corpos.

Enfermaria Editar

A Torre de Vigia tem uma ampla enfermaria onde eles utilizam equipamento de ponta para tratar dos ferimentos de seus membros, comandado pelo Dr. Olivier Bettencourt.

Outros Editar

Também existem outras áreas na Torre:

  • Refeitório: local onde todos os membros que quiserem podem fazer suas refeições, em grupo ou sozinhos. Faz todos os tipos de pratos terrestres e alguns alienígenas;
  • Sala de treinamento: divida em diversas áreas para ser utilizados por vários membros ao mesmo tempo e também para variados tipos de treinamento;
  • Laboratórios: são laboratórios onde funcionários da Torre fazem pesqusias de diversos tipos;
  • Alojamentos: são os quartos aos quais os membros da Liga tem direito para ficarem se assim quiserem. Apenas aqueles que tiverem a senha podem abrir os dormitórios, a exceção dos fundadores, que podem abrir qualquer quarto. Personalizados conforme os gostos de cada ocupante;
  • Hangar: é o local onde são posicionados os Javelins da Liga;
  • Reator nuclear: é um pequeno reator nuclear que abastece toda a Torre de Vigia.

Pessoal da Torre de Vigia Editar

O pessoal da Torre de Vigia ajuda a Liga da Justiça a manter a segunda Torre de Vigia em funcionamento. Entre eles estão médicos, mecânicos e muitos outros indivíduos altamente talentosos em vários postos de trabalho. Eles são transportados de e para a estação espacial a partir de uma localização rural em relativo segredo.

Em uma ocasião a Força Tarefa-X passou-se como parte do pessoal da Torre de Vigia e roubou o Aniquilador. Eles foram capazes de entrar na Torre de Vigia "trabalhando" como funcionários, em parte devido a ajuda de um funcionário menor da Liga.

Tecnologia Editar

Assim como a Torre original essa também conta com tecnologias de diversas origens:

NotasEditar

  • A Torre é magicamente protegida devido a encantamentos feitos pelo Sr. Destino e Zatana Zatara
  • A Torre tem espaço para mais de 100 javelins e mais de 100 alojamentos.

Ver tambémEditar

Galeria Editar