FANDOM

Torre de Vigia I 01

Torre de Vigia I, sede original da Liga da Justiça.

A Torre de Vigia foi uma estação espacial na órbita da Terra, que serviu como base original da Liga da Justiça.

História Editar

Após a invasão de Imperium o General Wells comentou que a Terra fora pega desprevenida e não tinha meios de detectar um ataque alienígena com aviso prévio. Então Batman e Cavaleiro Negro aproveitaram esta observação e contribuíram com a Torre, o que eles chamaram de parte do orçamento de pesquisa. Em outras palavras um segredo escondido dos acionistas.

A Torre era quase que totalmente automatizada e portanto não necessitava de uma tripulação para operar e manter além dos membros fundadores. A entrada era restrita a eles que também carregavam transmissores especiais para permiti-lhes a entrada.

Lordes da Justiça Editar

Torre de Vigia (armada)

Torre de Vigia com as alterações feitas pelos Lordes da Justiça.

Quando os membros da Liga estavam presos no universo dos Lordes da Justiça estes se encarregaram de armar a Torre de Vigia com numerosas armas e fechar as aberturas que a deixavam "vulnerável", assim como haviam feito com a sua própria. Posteriormente tudo isso foi desfeito pela Liga da Justiça após ela voltar e derrotar os Lordes.

Invasão thanagariana Editar

Durante a Invasão thanagariana a Torre foi ocupada por forças de Thanagar. Eles conseguiram entrar na Torre através das informações disponibilizadas pela Mulher-Gavião. Caçador de Marte, Cavaleiro Negro, Batman e Flash conseguiram toma-la de volta e o Batman a lançou contra o gerador de hiperespaço o que acabou por destruí-la.

A Liga recém-espandida foi sediada na maior Torre de Vigia II.

Tecnologia Editar

Além da tecnologia da Wayne Enterprises e da Colossus Enterprises também tinha tecnologia kryptoniana, do Superman, tecnologia marciana, Caçador de Marte, e tecnologia thanagariana, da Mulher-Gavião.

Ver também Editar