Wiki Liga da Justiça Fanfiction
Registre-se
Advertisement
Thaal Sinestro 01


"Nada me assusta. Eu sou o medo."
― Thaal Sinestro

Thaal Sinestro é um korugariano ex-membro da Tropa dos Lanternas Verdes e líder da Tropa Sinestro. Tendo sido o maior membro da Tropa dos Lanternas Verdes, foi corrompido por seu poder e agora agora procura impor sua própria forma ordem ao universo, empregando um anel de poder amarelo para combater o verde que ele passou a desprezar. Sua proeza e crueldade tornaram-no um dos vilões mais temidos existentes.

História[]

Sinestro foi selecionado pelos Guardiões do Universo para se tornar um membro da Tropa dos Lanternas Verdes por sua honra e seu destemor. Em seu auge, ele era considerado o maior de todos os Lanternas Verdes, e o Setor 1417 era quase totalmente desprovido de crime e ilegalidade sob sua vigilante proteção. Os Guardiões nunca tinham errado em seu julgamento antes, e mais tarde seria considerado um dos maiores erros. Sua proeza foi tão grande que ele foi designado como um mentor para uma série de lanternas de novato mostrando promessa semelhante... o maior dos quais seria seu último aluno, Hal Jordan. Gamnus solicitou especificamente que os dois treinassem juntos, e eles rapidamente se tornaram grandes amigos.

Ao longo de seu tempo na Tropa, Abin Sur era o melhor amigo de Thaal Sinestro e confidente confiável, tanto que se consideravam irmãos. Eventualmente, ele se apaixonaria e viria a casar com Arin Sur, a irmã de seu amigo, e os dois teriam uma filha juntos. Abin confessou a Sinestro o que ele aprendeu da Noite Negra, onde uma escuridão se elevaria para destruir toda a vida, algo que Sinestro descartou como mentira das Cinco Inversões. Eventualmente Abin Sur foi morto pelo monstro conhecido como Atrocitus. Sinestro mais tarde traria Atrocitus à justiça pelo assassinato de Abin com a ajuda do sucessor de Abin, Hal Jordan. Depois que Sinestro o abandonou no mundo prisão de Ysmault, Atrocitus insultou Sinestro com uma profecia de caos e um golpe mortal que levaria à queda de Sinestro. No entanto, Sinestro o ignorou e foi embora. No entanto, à medida que ele se tornava cada vez mais estressado, mantendo seu setor tão perfeito e tão ordenado quanto ele precisava, Sinestro tornou-se mais desanimado e começou a empregar táticas mais questionáveis ​​em seu comportamento. Suas ações não foram bem-vindas pelos korugarianos, e ameaças foram feitas contra sua família. Arin reconheceu o perigo representado pelos métodos de Sinestro e, em segredo, escondeu sua filha. Arin logo morreu por circunstâncias desconhecidas.

Ditador de Korugar[]

Com o passar dos anos Sinestro tornou-se corrompido pelo poder do anel, chegando ao ponto de tomar o poder em seu planeta nata para "trazer ordem e paz". Durante esse tempo ele atuou das sombras, através de um governo fantoche, e governou com mão de ferro.

Tal governo, no entanto, não ficou sem oposição, alguns korugarianos se rebelaram contra Sinestro criando uma resistência, sendo sua líder Katma Tui. Com a ajuda de Hal jordan a resistência tomou o poder no planeta, libertando-o da ditadura de Sinestro.

Prisão[]

Sinestro foi capturado e preso dentro em Oa. Após seu julgamento foi condenado a Dimensão de bolso de Qward, onde deveria passar o resto de seus dias. Porém, era desconhecido para os Guardiães que Sinestro se preparara para tais eventos. Sinestro havia descoberto sobre o maior segredo dos Guardiões, Parallax, e que este estava preso na Bateria Central de Oa criando a impureza amarela e conseguiu uma forma de aproveitar a energia de Parallax crianndo, assim, sua própria força, a Tropa Sinestro.

Julgamento e sentença[]

Depois de uma longa guerra entre a Tropa Sinestro e a Tropa dos Lanternas Verdes, Thaal Sinestro foi capturado e levado para seu planeta natal onde os korugarianos iriam julgá-lo. O transporte deveria ser secreto e seguro, com uma escolta, formada por Kyle Rayner, Salakk, um membro da Tropa Alfa e outros nove Lanternas Verdes. A tarefa estava a decorrer sem qualquer surpresa até que o grupo foi emboscado por um contingente de membros da Tropa Sinestro que procuravam libertar Sinestro, apenas para que eles fossem atacados em uma emboscada por Atrocitus e sua recém-formada Tropa dos Lanternas Vermelhos. Eles então sequestraram Sinestro para sacrificá-lo em um ritual de sangue para reinar no início de sua campanha de raiva.

Chegando em Ysmault, Atrocitus prendeu Sinestro em uma réplica do símbolo dos Lanternas Vermelhos ante a Bateria Central dos Lanternas Vermelhos, prometendo destruir a Tropa Sinestro, Korugar e a Tropa das Lanternas Verdes, em um esforço para destrupi-lo. No entanto, Sinestro ficou indiferente as ameaças de Atrocitus, dizendo que ele não temia a dor ou a morte, e que os Lanternas Vermelhos eram um grupo de animais incontroláveis ​​que nem podiam implorar por suas vidas. Desejando um meio para encontrar o que Sinestro temia, Atrocitus usou o coração de um membro da Tropa Sinestro morto para aprender seus segredos. O ritual foi um sucesso, e Atrocitu prometeu destruir o que Sinestro tinha escondido tão desesperadamente - sua filha.

Sinestro foi resgatado pelos membros da Tropa Sinsetro que permaneceram leais a ele, no entanto, Hal Jordan, Santo Andarilho e Lanternas Azuis chegaram a Ysmault para pegar Sinestro também, o que causoy uma batalha entre a Tropa Sinestro, os Lanternas Vermelhos, Hal e os Lanternas Azuis. Sinestro e seus soldados conseguiram escapar de Ysmault e se reuniram em Qward. Ele planejando atacar a facção da Tropa Sinestro do que se associou a Mongul II. Antes de por seu plano em ação, ele foi para Korugar verificar sua filha.

Volta a Korugar[]

Sinestro voltou a Korugar onde rapidamente incapacitou a princesa Iolande e subjugou Soranik Natu para dizer a ela que ela é sua filha. Durante seu tempo como Lanterna Verde, Sinestro foi casado e, eventualmente, sua esposa deu à luz Soranik. Quando Sinestro começou a dominar Korugar, sua esposa o deixou com Soranik; ela deu Soranik a Karoll Natu e Dgibb Natu para proteger Soranik. Sinestro não soube sobre o paradeiro de Soranik por anos, mas finalmente a encontrou, e colocoy sua marca no rosto, o escudo de armas de sua família, e atou com um transmissor microscópico para que ele sempre pudesse localizá-la. Ele também retornou a Korugar uma vez, usando seu anel para alterar sua aparência, para ver Soranik receber seu diploma de medicina e até mesmo tirou uma foto junto com seus pais adotivos.

Sinestro revelou estar orgulhoso das realizações de Soranik e que estava re-estabelecendo seus planos; fazendo com que as pessoas de Korugar aceitassem uma Lanterna Verde. Soranik questionou os objetivos de Sinestro e negou ser semelhante a ele. Ele advertiu Soranik sobre Atrocitus e disse-lhe para contatá-lo se ela viesse a precisar de ajuda. Ele também visitou o túmulo de Arin Sur.

Poderes, Habilidades e Equipamento[]

Poderes[]

  • Significado do medo: Sinestro tem uma compreensão inata dos medos dos outros, mesmo sem acesso ao seu anel. Ele também parece ter alguma forma de ligação mental com seus membros do corpo, o que possivelmente é atribuído à sua compreensão de outros medos.

Habilidades[]

Equipamento[]

Advertisement