FANDOM

O Talon era uma cafeteria e ponto de encontro de jovens em Smallville.

Aparência física Editar

O Talon se localiza na Rua Principal número 35409. Do outro da lado da rua fica a Loja de Departamentos de Fordman e do lado a loja de flores de Nell Potter.

O Talon era inicialmente um cinema e a fachada exterior do edifício tem, até hoje, a fachada em néon que soletra o nome letra por letra repetidamente.

Espaço interior Editar

O interior do Talon foi estilizado como uma moderna cafeteria, com ornamentos em forma de esfinges e hieróglifos pintados nas paredes e pilares. O dourado e o amarelo misturado harmoniosamente com o azul e violeta completando o ambiente. O Talon também tem luzes presas nas paredes, bem como varandas e escadarias iluminadas a noite.

O café tem mesas individuais espalhadas com assentos acolchoados para assegurar a conveniência de seus clientes. Tem um bar com bancos situado no meio do hall. O bar exibia vários doces e bolos e também era o local onde os clientes podia fazer pedidos e os garçons fazer o café. Dispõe de acesso a internet sem fio, musica ao vivo ocasional e karaokê.

O edifício tinha uma entrada principal e uma porta traseira que dava para uma rua lateral atrás do edifício que muitas vezes era usado como área de estacionamento.

Apartamento Editar

No prédio onde o café também tem um apartamento ao qual se pode acessar através das escadas localizadas acima do bar. Ele tem uma porta de vidro.

As paredes são da cor turquesa com quadrados coloridos e cartazes de filmes antigos.

O quarto está localizado ao lado do banheiro e separado da sala de estar junto à cozinha. Tem uma cama com mesas de cabeceira de ambos os lados. A cozinha tem um pequeno bar e gavetas nas paredes para guardar as coisas. Também tem uma chaminé moderna que dá calor ao local. Tem ainda uma varanda da frente que dá para a rua e uma varanda dos fundos que dá para a rua lateral.

História antiga Editar

O Talon foi construído pelo nativo William Talon e posto em funcionamento em setembro de 1939 com a apresentação de O Mágico de Oz. Embora fosse principalmente um cinema também era usado para apresentações da Orquestra Filarmônica quando esta visitava Smallville.

O prédio queimou no incêndio da rua principal em 1955 e Talon fez planos para o reconstruiu e ampliar. A 29 de novembro do mesmo ano ele novamente abriu suas portas para adolescentes ansiosos para ver James Dean em Juventude Transviada. Foi nesta época que Laura e Lewis Lang se encontraram pela primeira vez no cinema.

Para comemorar seus 60º aniversario o Talon fez uma reapresentação de O Mágico de Oz. Permaneceu em operação até o ano de 2002 quando viu sua queda de patrocínio ao longo dos anos e a proliferação de cinemas multiplex e a 26 de setembro de 2002 suas luzes desligaram pela ultima vez.

No mesmo ano Nell Potter comprou o estabelecimento, mas foi incapaz de encontrar alguém que revivesse o velho cinema. Depois ele vendeu o estabelecimento para a recém-fundada LexCorp. Após a venda o edifício foi renovado e convertido em um moderno café.

No inicio o Talon ficava deserto, pois Beanery queria coloca-los fora do negocio. Porém Lana descobriu que ele tinha diversas violações do código de saúde, com a ajuda de Chloe ela conseguiu publicar isso no Smallville Ledger. Após o escândalo o Talon se tornou ponto de encontro mais popular em Smallville, depois do colégio.

Eventos especiais Editar

O Talon se tornou um centro para uma variedade de eventos especiais na cidade:

  • Em 2002 a festa de inauguração do Talon;
  • A comemoração da vitória de Paul Chan para presidente do corpo estudantil da Smallville High School;
  • Em 2003 foi feita uma festa surpresa para Ryan James;
  • Em 2003 foi feita uma feira de alimentos;
  • Em 2004 o Smallville Crows fez uma festa para comemorar seu avanço para a segunda fase do campeonato de futebol estadual;
  • Em 2006 o último discurso de Jonathan Kent em sua candidatura para o senado foi realizado lá, assim como a festa pela sua eleição;
  • Em 2006 Martha Kent fez uma conferência de impressa no Talon;
  • Em 2007 o Talon fez uma elaborada festa do dia dos namorados;
  • Em 2007 o Talon sediou o concurso de Miss Smallville.

Funcionários Editar

Proprietários Editar

  • Lana Lang foi um dos sócios-fundadores;
  • Lex Luthor foi sócio de Lana até que ele vendeu suas ações;

Pessoal Editar

  • Martha Kent, ela trabalhou lá pela renda extra e para se manter ocupada.