Wiki Liga da Justiça Fanfiction
Advertisement

Henry "Hank" Henshaw era um membro da tripulação do ônibus espacial Excalibur. Hank e os outros três membros da equipe - incluindo sua esposa, Terri Henshaw - foram expostos à radiação cósmica, resultando no acidente de seu ônibus. Como resultado da exposição à radiação, os corpos humanos de dois membros da tripulação foram destruídos. No entanto, suas mentes sobreviveram e um, chamado Steven, foi capaz de construir um novo corpo com radiação cósmica pura, enquanto o outro, Jim Garrison, fazia o mesmo usando pedra, cascalho, ramos e pedaços dos destroços do ônibus. Inicialmente, além do cabelo de Henshaw ter ficado branco, ele e Terri não sofreram efeitos negativos da radiação e a tripulação viajou para Metrópolis, na esperança de usar as instalações da LexCorp para curar seus companheiros de tripulação transformados. Durante uma breve batalha com o Superman, Steven tornou-se desenfreado e, eventualmente, entrou no espaço onde, diante dos olhos do Superman, persistia diretamente no sol. Por essa altura, o corpo de Henshaw começou a se deteriorar rapidamente enquanto Terri começava a se transformar em uma dimensão alternativa. Com a ajuda do Superman, Henshaw conseguiu usar as instalações da LexCorp para salvar Terri, mas ele morreu imediatamente depois. Jim suicidou-se usando um equipamento de Ressonância Magnética que rasgou os fragmentos de metal de seu corpo, matando-o instantaneamente. Terri foi a única sobrevivente dos eventos.

No entanto, Henshaw não morreu verdadeiramente. Embora seu corpo físico tenha expirado, ele conseguiu transferir sua consciência para o computador da LexCorp. Agora capaz de controlar a tecnologia, Henshaw apareceu para sua esposa em um corpo robótico; o choque do acidente do ônibus, a morte de Henshaw e seu renascimento bizarro foi demais para Terri e, eventualmente, levou a sua insanidade. Neste ponto, a consciência eletrônica de Henshaw começou a perturbar as redes de comunicação da Terra. Usando o equipamento de comunicação da NASA.

História[]

Morte do Superman[]

Com o Superman morto após a sua batalha com Apocalypse I, Henshaw não conseguiu buscar vingança contra o homem que ele havia percebido como seu inimigo e, em vez disso, procurou destruir a reputação de Superman. Para esse fim, o Ciborgue afirmou ser o Superman renascido; usando o conhecimento obtido em suas viagens para construir um corpo cibernético com partes orgânicas geneticamente idênticas ao Superman e componentes tecnológicos. Além de destruir uma placa memorial de Superman em frente ao Planeta Diário, o Cyborg exilou Apocalypse no espaço e defendeu o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato. Como resultado do último incidente, a Casa Branca aprovou o Ciborgue como o "verdadeiro" Superman e forneceu ao presidente um dispositivo de comunicação. Quando confrontado por Lois Lane, o Ciborgue afirmou que sua memória estava "embaçada", mas ele podia ver uma "nave espacial em uma fazenda." e o nome "Kent".

A chegada de Henshaw como Superman foi simultânea com outras duas: John Henry Irons e do autodenominado Último Filho de Krypton (Erradicador).

Henshaw passou algum tempo viajando entre planetas; vínculo com formas de vida locais para aprender sobre a cultura e a história de vários mundos. Ao longo do tempo, Henshaw tornou-se delirante e paranoico, acreditando que o Superman causou sua morte de e a de sua esposa, depois o expulsou da Terra. Chegando em um planeta controlado pelo exército alienígena de Mongul I, Henshaw recrutou Mongul forçosamente como parte de um plano de vingança contra o Superman, mas eles acabaram sendo derrotados com Mongul enviado para a Zona Fantasma e o Superman Ciborgue sendo enviado para o horizonte de eventos de um buraco negro.

Poderes e Habilidades[]

Poderes[]

  • Consciência Eletrônica: Como ele é, no núcleo, um ser de energia, Henshaw é extremamente difícil de destruir permanentemente, pois ele pode transferir sua consciência eletrônica para qualquer máquina próxima. O alcance máximo da distância dessa transferência é desconhecido.
  • Tecnocinese/Tecnopatia: ao contrário da maioria dos tecnopatas, ele não apenas os comanda, ele os incorpora a si mesmo e a tecnologia próxima se torna uma extensão de si mesmo. Ele pode levar qualquer máquina e, uma vez que é parte dele, ele pode transformá-la em algo que sua mente possa imaginar, e graças ao tempo gasto viajando por muitos mundos, ele pode imaginar muito. Entre outras habilidades, Henshaw pode animar máquinas, construir dispositivos tecnológicos, controlar qualquer sistema mecânico e mudar a forma dos componentes mecânicos de seus "corpos".
  • Fisiologia kryptoniana cibernética: Ciborgue possui conhecimento do código genético Kryptoniano de Superman e da tecnologia Kryptoniana. Esta informação permite que o Henshaw construa corpos com partes orgânicas que são geneticamente idênticas ao Superman e componentes mecânicos. Usar o código genético do Superman dá ao Cyborg acesso a todos os poderes do Superman.

Habilidades[]

Fraquezas[]

Advertisement