FANDOM


Superboy 001

Superboy (Identidade civil: Conner Kent; Identidade kryptoniana: Kon-El) (Washington, D.C., 15 de abril de 2018 - ), é um híbrido humano/kryptoniano clone do Superman criado pelo Projeto Kr do Cadmus.

Aparência física Editar

Superboy é um jovem de cabelos pretos curtos, olhos azuis, 170cm e, aproximadamente, 68Kg. Além disso, por ser um clone parcial do Superman, ele partilha de algumas de suas características físicas: aparenta ser um rapaz caucasiano, com cabelo preto curto e olhos azuis. Ele também é bastante musculoso, provavelmente devido a seus genes kryptonianos. Ele também é considerado muito bonito pela maioria das meninas de mesma idade fisiológica e é normalmente visto com uma carranca no rosto, raramente com um sorriso.

Após sua liberação, Superboy tinha, fisiologicamente, 16 anos de idade, entretanto, cronologicamente ele tinha apenas 16 semanas.

Superboy costumava usar uma t-shirt preta, com o S-escudo clássico em vermelho e, às vezes, usa uma jaqueta de couro marrom. Ele também veste calças azul escuras enfiadas em botas de combate marrom-escuras com um cinto com uma grande fivela.

História Editar

Superboy foi criado a partir de uma amostra de DNA do Superman coletada pelo governo depois de ele ficar inconsciente após lutar contra Apocalypse I.

Depois que fizeram Apocalypse II, ele foi derrotado pela Liga da Justiça, em seguida eles criaram um clone que pretendiam que viesse a ser melhor. Entretanto, esse clone acabou por ser um fracasso, devido a instabilidade física e mental.

Para o próximo clone, eles preencheram as lacunas com DNA de Lex Luthor. ele foi mantido em um pod de contenção juntamente a três G-Gnomos que, telepaticamente, o controlavam e educavam com o conhecimento de um indivíduo de sua idade fisiológica.

Depois que Robin, Aqualad, Guardião-Negro e Impulso quando tinha 16 semanas de idade. Após isso, ele acabou por se juntar a recém-criada Justiça Jovem.

Personalidade Editar

Embora deseje ser um bom herói, Superboy tem problemas em relação a controlar sua raiva. Por ter passado suas primeiras 16 semanas de existência como um projeto de ciências e sido feito de fantoche com a mente sendo controlada, Superboy é desafiador e não gosta que lhe digam o que fazer. Muitas vezes ele se comporta com um ar de extrema confiança, devido, em grande parte, ao fato de que ele é um clone genético do Superman, e foi criado a fim de substituí-lo, caso fosse. Isso faz com que ele tenha um caso extremo de excesso de confiança em suas habilidades ao ponto de ignorar a ajuda de outros e, impulsivamente, colocar-se em situações que ele não poder resolver por conta própria. Devido ao fato de que ele nunca teve a real oportunidade de interagir com alguém até recentemente, Superboy é um pouco antissocial e tem dificuldade em conviver com os outros e expressar suas emoções. Como tal, ele constantemente se comporta de maneira conflituosa com as pessoas ao seu redor, mesmo com aquelas que estão tentando ser gentis com ele. Coisas simples como fazer as pazes com alguém que o prejudicou é um conceito difícil para ele entender.

Relação com o Superman Editar

Durante a incubação no laboratório do Cadmus em Washington, D.C., Superboy foi programado para assumir o papel de Superman caso este morresse ou fosse derrotado ou ainda se ele, por ventura, se tornasse mal. Ele respeitava Superman, na medida em que o Guardião Negro foi capaz de convencê-lo a resistir ao controle telepático dos G-Gnomos perguntando-lhe: "O que Superman faria?"

De início ele queria encontrar o Superman, porém este ficou com raiva após descobrir que havia sido clonado, e não queria sequer conversar com o garoto, tanto que empurrava a responsabilidade para Batman, Tornado Vermelho e Cavaleiro Negro, até que o último, forçou-o a conversar com o Superboy, após ter feito um discurso de mais de uma hora.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

  • Força sobre-humana: Superboy é muito mais forte do que um ser humano normal, entretanto, devido a ter DNA parcialmente humano, ele é mais fraco do que um kryptoniano pleno.
    • Super pulos: Proveniente de sua superforça ele pode saltar grandes distâncias ou altura.
  • Durabilidade sobre-humana: ele é muito resistente a impactos e armas de fogo, porém ele é mais vulnerável do que kryptonianos em plena forma, por ter o DNA parcial do Superman.
  • Vigor sobre-humano:
  • Sentidos aprimorados:
    • Audição sobre-humana:
    • Visão sobre-humana:
      • Visão infravermelha:
      • Visão do Espectro Eletromagnético: Ele pode ver em quase todo o espectro Eletromagnético.
      • Visão Telescópica: A habilidade de focar a sua visão para ver algo a uma grande distância, sem violar as leis da física.
      • Visão Microscópica: A capacidade de ver extremamente pequenos objetos e imagens até o nível sub atômico.

Habilidades Editar

  • Combate corpo a corpo: Embora confie demasiadamente em sua força física, Superboy desenvolveu habilidades de combate altamente proficientes de seu treinamento com Canário Negro.
  • Programação dos G-Gnomos:
    • Multilinguismo: Superboy possa entender e falar muitas línguas fora do Inglês. Ele é, pelo menos, fluente em espanhol, Atlante, francês, coreano, árabe e russo.
    • Conhecimento enciclopédico: provavelmente devido ao G-Gnomes, Superboy tem um conhecimento enciclopédico da história do mundo.

Fraquezas Editar

  • Vulnerabilidade à magia:
  • Palavras código: quando Lex Luthor dizia as palavras Sol Vermelho para Superboy, este desmaiava durante varias horas, permanecendo imóvel até sair do transe hipnótico. Posteriormente, Miss Marte retirou tal programação de sua mente, e confirmou que não havia outras palavras código implantadas.
  • Vulnerabilidade a kryptonita: devido a seu DNA ser parcialmente kryptoniano, Superboy é vulnerável às propriedades radioativas deste mineral verde.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.