FANDOM

Star City é a casa do super-herói conhecido como Arqueiro Verde e sede das Indústrias Queen.

Histórias Editar

O Coronel Jebediah Star fundou o território de Fort Plymouth no ano de 1797. Na primeira metade do século 19, Fort Plymouth cresceu e transformou-se em uma comunidade de comércio próspero atraindo garimpeiros todo o caminho do Canadá. Com o estabelecimento do sistema ferroviário continental na década de 1860, Fort Plymouth desenvolveu-se em uma cidade pecuarista, com grandes fazendas, matadouros e currais.

1897 foi o ano do "Grande Incêndio". Ganhou essa denominação quando um curral foi incendiado, queimando mais da metade de Fort Plymouth. Construtores e arquitetos reconstruíram a cidade em um símbolo vivo do modernismo, e nomearam-na em homenagem a seu fundador, Jebediah Star.

História Moderna Editar

Na era moderna, Star City tornou-se conhecida como a base de operações do Arqueiro Verde. Como Arqueiro Verde, Oliver Queen trabalhou em Star City por muitos anos, lutando para desativar uma rede de burocratas corporativos corruptos. Inicialmente, ele trabalhou ao lado de seu parceiro adolescente, Ricardito, e novamente mais tarde com sua amante, Canário Negro.

Recentemente Star tornou-se cenário para um jogo de gato e rato entre Arqueiro Verde e o Doutor Arthur Light. A disputa resultou em Light detonar mais de cem bombas espalhadas pela cidade. Oliver Queen ficou gravemente ferido durante a catástrofe e a cidade quase entrou em colapso.

No rastro de devastação, um muro foi construído em torno de vários bairros sobreviventes para separa-los dos guetos mais densamente povoadas. Oliver Queen recuperou-se e usou sua vasta fortuna e influência para se tornar o novo prefeito da cidade. Quando não está cumprindo seus deveres como prefeito, ele continua atuando como Arqueiro Verde.

Habitantes Editar

Heróis Editar

Predefinição:Arqueiro Verde Predefinição:Canário Negro

Também no FANDOM

Wiki aleatória