FANDOM

A Sociedade Veritas era uma organização fundada na década de 1980 para ajudar um viajante que viria das estrelas para salvar o mundo.

Membros Editar

Fundadores Editar

Obs: Deve-se observar que Lilian Luthor não fazia parte da sociedade, ao contrário de Laura Quen, Martha Wayne e Genevieve Teague.

Herdeiros Editar

História Editar

Séculos atrás, por volta de 1600, os ancestrais de ambos Edward e Genevieve Teague foram dedicados à proteção e utilizando os mistérios relacionados ao "Viajante".

Ancestral de Genevieve, Duquesa Gertrude, procurou as Pedras do Poder. Gertrude solicitou a ajuda da feiticeira Condessa Thoreaux (antepassada de Lana Lang) para recuperar as Pedras, no entanto Isobel traiu e, por sua traição, acabou queimado na estaca como uma bruxa. Isobel prometeu buscar vingança contra os herdeiros de Gertrude. Através de uma série de sonhos, Genevieve conseguiu manter um diário do que viu e retransmitida-os para o Dr. Virgil Swann com o qual ele criou uma teoria.

Usando a tecnologia de sua empresa, Swann foi capaz de interceptar a transmissão de entrada de Krypton, enviadas por Jor-El e foi capaz de traduzi-las em que dizia respeito, um Viajante kryptoniano heróico (Kal-El).

Swann, em seguida, juntou forças com outros patronos ricos; Edward e Genevieve Teague, Robert e Laura Queen, Bridgette Crosby, Thomas e Martha Wayne e Lionel Luthor. Em todo o verão, eles teriam suas reuniões relativas ao viajante que deveria chegar na Terra. Swann utilizou os esforços de ajuda de saída, como um relojoeiro alemão para fazer um relógio para esconder uma parte específica de um artefato kryptoniano. Swann usou sua própria empresa de satélite para detectar possíveis invasões. Ele propôs que Lionel Luthor usasse o projeto Nível Três da LuthorCorp para ajudar os seres humanos a ganharem poderes fenomenais para poderem ajudar O Vianjante em sua missão, Lionel ajudou, apesar de discordar que este plano teria sucesso. O papel dos Teagues foi o de rastrear e decifrar símbolos misteriosos e artefatos que tinham aparecido em todo o mundo.