FANDOM

Simon Stagg é um homem de negócios inescrupuloso fundador, dono e CEO das Indústrias Stagg.

História Editar

Simon Stagg é um empresário inescrupuloso e proprietário das Indústrias Stagg. Quando seu melhor empregado, Rex Mason, quis se casar com a filha de Stagg esse disse-lhe que primeiro teria que merecer, teria que ir até o Egito e pegar um meteorito conhecido como Orb de Ra. Sem o conhecimento de Mason, Stagg contratou um assassino para mata-lo, porém Mason sobreviveu e conseguiu voltar aos Estados Unidos.

Na mesma a época a empresa dele trabalhava em um projeto de super-soldado, o Projeto Soldado Final, para o exército dos Estados Unidos. Ele fez seu empregado Java contrabandear um mutagênico em um trem, o que ocasionou em um acidente que foi contido pelo Lanterna Verde. Após isso, Stagg fez Mason passar por uma experiência da empresa, o que fê-lo se transformar no Metamorfo, um mutante que muda de forma. Depois de descobrir que Stagg fora o responsável ele vai atrás dele e acaba sendo congelado por Java a quase zero absoluto. Stagg mandou seus capangas darem um fim a Mason, porém este se libertou e foi atrás dele. Durante a briga quando Mason esmagou os controles acabou por transferir parte da mente de Stagg para uma criatura mutagênica que assolou a cidade. Quando a criatura foi destruída por Metamorfo Simon Stagg acordou no hospital.

Mais tarde Batman suspeitou que ele estivesse envolvido na contratação de bandidos para que eles fizessem as pessoas da Velha Gotham fugissem permitindo a ele comprar a região e obtivesse um alto lucro. Batman confronta-o na Penitenciária Estadual do Kansas, mas ele negou qualquer envolvimento no esquema.

Também no FANDOM

Wiki aleatória