FANDOM

Simon Baz 001

Simon Baz é um membro da Tropa dos Lanternas Verdes.

História Editar

Origens Editar

Simon Baz nasceu em Dearborn, Michigan. Quando ele tinha dez anos, ele e o resto de sua família observaram com horror quando os aviões atingiram o World Trade Center. A medida que crescia, ele e sua família foram caindo sob suspeita e ostracismo nos dias, meses e anos que se seguiram aos ataques. Durante esses anos, Simon tinha que defender sua irmã de valentões em varias ocasiões.

Apesar destas dificuldades, Simon conseguiu terminar o ensino médio, e passou para o ensino superior, ganhando uma licenciatura em engenharia, e conseguindo um emprego em uma fabrica de automóveis. Entretanto, quando a crise veio ele foi demitido de seu emprego.

Em desespero financeiro, Simon começou a roubar carros, para vender suas peças. Uma noite, ao roubar uma van, acidentalmente Simon pegou uma cheia de explosivos. A isso seguiu-se uma perseguição em alta velocidade, culminando com sua prisão. Devido a sua herança muçulmana, Simon ficou sob a suspeita de terrorismo e foi deportado a Guantánamo para "interrogatório". Apesar dos esforços do razoável agente Fred Edelman e das tentativas de Simon em afirmar que era inocente, ele foi ignorado e quase foi sujeito a tortura.

Naquele momento, um anel de Lanterna Verde irrompeu na sala, e Simon foi encontrado como um candidato adequado, removendo-o da instalação de "detenção".

O anel transportou Simon para a Flórida. De lá ele entrou em contato com sua irmã. Irritada com sua distancia, ela lhe disse para encontra-lo em um local mais seguro. Enquanto esperava, Simon usou o anel para alterar sua roupa e melhor esconder sua identidade. Infelizmente, a tranquila espera foi interrompida pela chegada da Liga da Justiça.

Sabendo que ele não poderia lutar com a Liga, Simon reafirmou sua inocência para eles. Ele se ofereceu para deixar a Mulher Maravilha usar seu laço da verdade sobre ele, para determinar sua inocência. Entretanto, uma vez que o anel tinha sido programado por Sinestro, ele respondeu violentamente. Em pânico, Simon se retirou. Apesar de ter pouco conhecimento operacional de seu anel, ele foi capaz de criar varias construções, como ele evadiu-se de Superman e Flash, apesar de seus pedidos para que ele se entregasse.

Algum tempo depois ele se encontrou com Sira, que tinha conseguido descobrir o nome e localização do proprietário da van. Simon declarou sua intenção de descobrir o que estava acontecendo por si mesmo, recusando-se a deixar que alguém se machucasse. Simon, então, foi até a casa do proprietário da van, Edmond Wale, e tentou conversar com ele sobre a van. Wale permitiu que Simon entrasse em sua residência, apenas para que Simon percebesse que o homem não era inocente, tendo, deliberadamente, planejado explodir a van. Sua tentativa em matar Simon foi frustrada pelo anel, mas qualquer tentativa de Simon para pegar Wale foram frustradas, pois a carga do anel estava se esgotando. Encurralado, Simon foi salvo pela intervenção de Fred, que estava investigando o caso. Antes que o impasse avançasse ainda mais a Quinta Coluna chegou.

Simon e Fred fugiram para o porão da casa, encontrando um pequeno arsenal de armas. Á medida que a Quinta Coluna seguira, Fred pegou alguns dos explosivos para destruir a casa. A explosão resultante destruiu os soldados, Simon e Fred conseguiram se salvar graças à intervenção de Big'd.

Também no FANDOM

Wiki aleatória