FANDOM

A Rua Principal contem muitas pequenas empresas de Smallville e é fundamental para a vida social da cidade.

O Talon Editar

Artigo principal Talon

O Talon é um cinema histórico que virou uma cafeteria e ponto de encontro para os jovens da cidade. Possui um serviço de bar, e é um espaço para bandas locais. Contém um apartamento que atualmente é ocupado por Jonathan Sweet, gerente do estabelecimento.

Loja de antiguidades Editar

É uma loja que pertence a Rose Greer, mãe de Tina Greer.

Beanery Editar

O Beanery era um café onde Clark Kent, Lana Lang, Pete Ross, Whitney Fordman, Chloe Sullivan e, eventualmente, Lex Luthor se encontravam antes da abertura do Talon. Era conhecido por fechar as 09:00, Lana trabalhou lá depois de ter desistido de ser líder de torcida. Foi fechado após denuncia de irregularidades feita no Smallville Ledger.

Bouquet de Nell Editar

A loja de flores de propriedade de Nell Potter. É ligado ao Talon, mas permanece atualmente fechado, pois Nell se afastou de Smallville. No dia da chuva de meteoros Jonathan e Martha Kent entraram na loja para comprar algumas tulipas vermehas.

Berçário de Melville Editar

Pertencia a família de Jodi Melville e acabou por ser atingido por meteoros durante  segunda chuva.

Smallville Poupança e Empréstimo Editar

Artigo principal: Smallville Poupança e Empréstimo

O Smallville Poupança e Empréstimo é o banco local de Smallville. Foi fundado em 09 de maio de 1936. Foi roubado algumas vezes.

Armazém de Fordman Editar

Artigo principal: Armazém de Forman

O Armazém de Fordman foi fundado em 1943. Ele é de propriedade de George e Betty Fordman. O filho do casal, Whitney também trabalhou lá. É do outro lado da rua em frente ao Talon.