FANDOM

Rick Tyler 01

Rick Tyler em seu uniforme de Homem-Hora.

Richard "Rick" Tyler é o filho de Rex Tyler, o primeiro Homem-Hora, e sucedeu seu pai nesta posição.

História Editar

O pai de Rick, Rex, era um herói e homem de negócios bem sucedido, mas ele não era um pai muito bom. Quando Rex não estava gastando tempo com os negócios, ele estava fazendo seu trabalho de super-herói, como viciado em na substância que ele criou e que lhe deu seus poderes, Miraclo. Isso significava que Rick raramente via seu pai, mesmo em seus aniversários, e eventualmente Rex não tinha certeza da idade de seu filho.

Não foi nenhuma surpresa que, embora Rick se tornasse um adolescente bem equilibrado, ele estava constantemente procurando orientação e aprovação de seu pai. No entanto, Rex não podia ser o modelo que Rick realmente precisava, e ele tentou empurrar a educação de Rick para seus limites, um empreendimento que Rick não desejava perseguir, e ele constantemente se sentia inferior a seu pai.

Durante um ataque do vilão Ragnarök, Rick usou uma das pílulas Miraclo de seu pai para salvar a vida de Beth Chapel, uma moça de quem ele gostava muito. Seu pai, entretanto, desaprovou profundamente as ações de Rick, conhecendo os efeitos viciantes de Miraclo e tentando impedir Rick de assumir o manto de Homem-Hora.

As coisas se tornaram piores, no entanto, quando Rex, juntamente com alguns de seus companheiros da Sociedade da Justiça da América se sacrificaram para lutar com Mestre do Tempo eternamente em Além-Tempo. Quando Northwind e Beth Chapel vieram lhe contar a notícia, Rick fugiu de luto. Ele foi posteriormente sequestrado pelo grupo Injustiça Sem Limites e usado como refém contra o Comando Invencível. Rick foi capaz de escapar, mas no processo, aparentemente matou o Mago. Rick foi capaz de escapar, mas no processo, aparentemente matou o Mago.

Rick teve dificuldade em perdoar a si mesmo, embora mais tarde fosse revelado que o Mago estava de fato vivo. Rick desistiu da identidade Homem-Hora quase tão logo ele assumiu, desmascarando-se com raiva diante de um fotógrafo de imprensa. Felizmente, Lyta conseguiu evitar que a foto fosse tirada e levou Rick para longe, tentando consolá-lo.

No entanto, Rick usou sua roupa de Homem-Hora outra vez para comparecer à audição do tribunal contra o vilão Legado, embora Rick temesse que ele fosse tão ruim quanto Bones, suspeitando que os comprimidos Miraclo simplesmente tinham trabalhado em um desejo já violento quando matou o Mago. Eventualmente, porém, Rick voltou a sua identidade de Homem-Hora, vestindo um equipamento semelhante ao seu pai em homenagem a ele.

Tempos depois, os membros da SJA que haviam viajado para Além-Tempo retornaram, e assim pai e filho se reuniram. Entretanto, nesta época Rick havia adquirido leucemia devido ao uso de Miraclo. Pai e filho só passaram um curto período de tempo juntos, quando o vilão Extant matou Rex e alguns de seus aliados da Sociedade da Justiça durante o evento conhecido como Hora Zero. Pouco depois Rick sofreu outro golpe trágico quando sua namorada, Beth Chapel (como Dra. Meia-Noite) foi morta por Eclipso.

Depois de ser curado de sua doença, Rick retomou o manto de Homem-Hora (adotando um novo traje no processo), usando uma forma não-viciante de Miraclo, e voltou ao Comando Invencível. Rick estava próximo de sua mãe e tinha um relacionamento tenso com sua prima Rebecca, que dirigia a empresa de seu pai, a TylerCo.

Posteriormente, Rex recebeu Matthew Tyler como um "filho", na verdade ele é um bio-androide desenvolvido por Peter Persson, que foi feito com DNA de Rick Tyler e de sua falecida namorada Beth Chapel.

Também no FANDOM

Wiki aleatória