FANDOM

"Em Krypton religião é ciência Kal-El."
General Dru-Zod sobre o Raoísmo.

Raoísmo era a religião oficial de Krypton. Atualmente é a religião oficial de Nova Krypton, além de ser professada por pessoas na Terra.

Panteão Editar

Rao Editar

O Deus Supremo para o Raoísmo era Rao, a hipergigante vermelha que Krypton orbitava. Era considerado como um dos mais poderosos deuses de Krypton. Era o deus do calor e da vida.

Cythonna Editar

Deusa de gelo e da morte. Era uma poderosíssima deusa kryptoniana. Foi mãe de diversos monstros kryptonianos e de vários demônios. Era cultuada pelas mulheres que faziam sacrifícios, mas foi vencida pelos outros deuses e mandada para uma prisão extra dimensional.

Aethyr Editar

Deus das almas. Seu corpo é o limite externo do universo.

Vohc Editar

Vohc, o Construtor, patrono dos construtores e de todos os que usem a imaginação.

Yuda Editar

Yuda era uma deusa que amava a Rao, mas não era correspondida, entretanto lhe era extremamente leal. É a deusa do amor e patronese dos poetas.

Estrutura hierárquica Editar

Voz de Rao Editar

A Voz de Rao era o sumo-sacerdote do Raoísmo. Acreditava-se que ele era um canal de ligação entre Rao e os homens, por isso ele falava apenas em momentos de absoluta necessidade. Era o líder supremo do Raoísmo.

Grandes Patriarcas Editar

Os Grandes Patriarcas eram os membros do Conselho de Rao, um órgão do Raoísmo que tinha como função auxiliar a Voz de Rao a liderar o Raoísmo. Além disso, quando da morte da Voz de Rao são eles os responsáveis poreleger seu sucessor.

Patriarcas Editar

Hierarquicamente superiores aos altos sacerdotes. Responsáveis por grupos de altos sacerdotes, comandando as províncias, subdivisões utilizadas pelo Raoísmo.

Altos Sacerdotes Editar

Hierarquicamente superiores aos sacerdotes.

Sacerdotes Editar

São os membros mais baixos do clero do Raoísmo. São responsáveis pelos diversos templos que existiam em Krypton e em suas luas. Tanto homens como mulheres poderiam ingressar no sacerdócio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória