FANDOM


Versão final de Prometeus

Versão final do Projeto Prometeu.

O Projeto Prometeu foi um projeto da divisão de nanotecnologia da LexCorp para a sobrevivência de Lex Luthor. Era encabeçado pelo Dr. Edward Gold, contratado por Lex para estudar tecnologia alienígena. Mais tarde Lana Lang convenceu o Dr. Gold a usar o traje nela e não em Lex, pois este seria muito perigoso para usa-lo, Gold percebeu que não queria ser lembrado como fez um traje por maldade e não para o bem.

História Editar

O projeto concede ao usuário superpoderes extraordinários. A primeira versão era volumosa e feita de metal para ser usado externamente, enquanto que a segunda versão usava nanotecnologia e era feito para ser colocado por baixo da pele danificada.

Lana conseguiu essa informação e convenceu o Dr. Gold que iria corromper o seu poder e assim eles mudaram o projeto para um local seguro e decidiram que Lana deveria se tornar a usuária no lugar de Lex. Isso levou Lana a tomar posse do projeto e se tornou um dos seres mais poderosos da Terra. Lenna Mercy invadiu o estabelecimento e tentou destruir o projeto, ela e o Dr. Gold lutaram sendo que ela atirou nele, porém Lana pegou a bala no ar antes de atingir o cientista.

Lana Lang (Projeto Prometheus)

Lana com o traje Prometeu.

Posteriormente Lana juntou-se a Clark para planejar seu futuro, explicando a ele que não precisava mais se preocupar com sua segurança, pois poucas coisas na Terra conseguiriam feri-la e que queria usar seus poderes para ajudar as pessoas. Porém o processo acabou por ser a razão pela qual eles se separaram, pois uma poderosa bomba de kryptonita foi instalada no prédio do Planeta Diário. Lana usou o traje para absorver a kryptonita e desativar a bomba, mas isto fez com que ela passasse a irradiar radiação de kryptonita fazendo com que tivesse que se afastar de Clark. Como resultado ela foi embora para sempre para proteger Clark e usar seus poderes para ajudar as pessoas pelo mundo.

Poderes Editar

  • Super força: o usuário é forte o suficiente para rasgar uma porta de aço reforçado sem esforço.
  • Super velocidade: o usuário é capaz de correr a uma velocidade incrível, quase alcançando o nível total dos kryptonianos.
  • Super resistência: o limite de resistência do usuário é impulsionado o que lhe permite fazer exercícios, por muito tempo sem se cansar.
  • Invulnerabilidade: como traje o usuário pode pegar balas e romper vidro sem lesões.
  • Absorção de kryptonita: o traje pode absorver grandes quantidades de kryptonta. Especula-se que essa capacidade tenha sido feita para destruir kryptonianos. O traje absorve a radiação da kryptonita e a irradia, não a destrói.