FANDOM

Protótipo Mark IV

Wes Keenan sendo cobaia no Projeto Ares.

O Projeto Ares foi um projeto desenvolvido pela LexCorp a partir das experiências no Nível 33,1. Foi criado por ordem de Lex Luthor.

Projeto e desenvolvimento Editar

O Projeto Ares é o culminar das experiências feitas com meta humanos no Nível 33,1 que haviam sido transferidos ilegalmente de estabelecimentos de saúde mental ou sequestrados pelos Estados Unidos em países estrangeiros. Ares também se beneficiou de obtenção de material genético.

Testes de campo e missão Operacional Editar

Um dos primeiros exemplos de um super-soldado proveniente do Projeto Ares foi Wes Keenan. Ele se voluntariara para servir ao seu país depois de ter servido no Afeganistão, ele se tornou uma cobaia contra a sua vontade. Sua designação foi Protótipo Mark IV, pois já havia sido testado três vezes antes. Wes passou a ter uma serie de habilidades como: Geração de campo de força, invisibilidade, superforça, supervelocidade e super agilidade. Ele também era imune a qualquer forma de rastreamento eletrônico.

O senador Ed Burke, por medo do imenso escândalo que seria causado caso a opinião publica soubesse do Projeto Ares ou de seus objetivos, propósitos e métodos, iria cancelar o projeto após Lex ter mentido para ele sobre os detalhes e progresso de Ares. Para evitar isso Lex mandou Mark IV matar Burke. A ordem foi cumprida com sucesso, porém existia uma testemunha ocular do assassinato, então Lex ordenou que Mark IV matasse essa testemunha. Ele não conseguiu faze-lo, inicialmente, devido a sua familiaridade com o alvo, então lutou temporariamente e voltou a ser Wes Keenan. Ele era indetectável para a LexCorp e tinha livre arbítrio, pelo menos até seus sistemas serem reiniciados por controle remoto. Após a reinicialização e, apesar dele lutar pelo controle, Mark IV tentou cumprir sua missão. Entretanto ele foi interrompido por Clark Kent, que o derrotou e sem querer o matou.

Antes desse o protótipo Mark III foi destruído pela equipe do Cavaleiro Negro. Porém o que aconteceu aos outros dois é mistério.

Futuro do Projeto Ares Editar

Após a falha do Mark IV, Lex conseguiu roubar o corpo das autoridades civis, além de ter ordenado que o corpo fosse desmontado e que fosse verificado o que dera errado e substitui-lo. Porém ele foi informado por um de seus cientistas, Dr. Donovan Jamison, que não havia mais material genético para um substituto e, portanto, o projeto não poderia seguir, mas Lex garantiu que o DNA seria arranjado, pois ele estava trabalhando em uma fonte de substituição. O Projeto Ares também tinha a sua disposição dezenas, se não milhares, de corpos humanos a sua disposição.

Lex conseguiu encontrar um substituo. Um fantasma fugitivo da Zona Fantasma possuiu um garoto chamado Phillipe Dinsmore e Lex localizou-o e o raptou. O garoto foi então levado para a Represa Reeves. Após a destruição da Represa Reeves o Ares foi engavetado, temporariamente.

Equipe Editar

Notas Editar

  • Lex também clonou Lana como parte do Projeto Ares. O clone era conhecido como Modelo 503, embora ele nunca tenha sido realmente vivo, pois era apenas um clone físico, não tinha nenhuma mente;
  • O Projeto Ares não foi abandonado, pois seus dados foram utilizados no Projeto Prometheus;
  • O nome do projeto é inspirado em Ares, deus grego da guerra e sede de sangue.