FANDOM


As Pedras do Poder foram cristais kryptonianos contendo todo o conhecimento do universo conhecido por Krypton.

História Editar

Os cinco cristais foram criados por Jor-El para guiar seu filho, Kal-El, até a Fortaleza da Solidão. Jor-El construiu pouco antes da destruição do planeta dando poderes diferentes a cada um deles. Os cinco juntos formariam o Cristal de Krypton que levariam seu possuidor até a Fortaleza da Solidão. Quando Jor-El os emviou criou uma fissura no tempo-espaço o que fez com que chegassem em épocas diferentes, mas sempre no passado.

Por muito tempo essas pedras foram procuradas, inclusive pela Duquesa Gertrude, ancestral dos Teague, e pela Condessa Margaret Isobel Thoreaux, ancestral de Lana Lang. Sendo que a última das duas foi morta na fogueira ao lado de suas camareiras: Madelleine Evans e Brianna Withridge.

Com o passar do tempo outros tentaram encontrar as Pedras, porém ninguém conssegui encontra-las, o que fez muitos acharem que era apenas uma lenda e nada mais.

As pedras Editar

Ao todo era cinco cristais que atualmente juntaram-se em um único cristal.

Cristal da Terra Editar

O Cristal da Terra foi enterrado no interior da África. Era uma pedra negra com o símbolo kryptoniano para terra.

Esse cristal era capaz de dar poderes kryptonianos a humanos em caráter temporário. Junto ao Cristal da Água mostrava a localização do Cristal do Tempo.

Cristal do Ar Editar

O Cristal do Ar foi enterrado no interior da China. Era uma pedra quase transparente com o símbolo kryptoniano para o ar.

Em 2006 Lex Luthor comprou um pergaminho antigo no qual tinha um mapa que levou-o e a Jason Teague a China. Lá eles foram presos e torturados por oficiais chineses. Lana Lang e Clark Kent haviam seguido eles, então lana foi capturada e torturada, o que fez com que ela fosse novamente possuída pela Condessa Isobel. Isobel tentou pegar a pedra, mas jason conseguiu pega-la e mandou-a para si mesmo em Smallville. Lana encenou um roubo no Talon fazendo com que Jason acredita-se que Lionel Luthor havia pego a pedra.

Mais tarde Jason e sua mãe Genevieve Teague sequestraram e torturaram Lionel e Lex para que eles dissessem onde estava a pedra. Genevieve acabou por estrangular Lana o que fez com que Isobel voltasse a possui-la e matasse Genevieve apunhalando-a com a pedra, o que ocasionou a terceira chuva de meteoros em Smallville. Posteriormente Lana entregou-a a Clark que uniu-o ao Cristal do Fogo revelando assim a localização do Cristal da Água.

Cristal da Água Editar

O Cristal da Água estava escondido no em uma estátua do deus da chuva maia em Honduras na América Central. Era um cristal verde com o símbolo kryptoniano para a água.

Edgar Cole, que havia encontrado-o, deu-o a Lionel Luthor para este trocar de corpo com Lex Luthor, porém ele acabou, acidentalmente, trocar de corpo com Clark. Depois Edgar disse a Lionel que a transferência não seria permanente a menos que ele matasse seu antigo corpo, entretanto Clark foi capaz de usa-lo para voltar a seu antigo corpo. O cristal acabou por apagar a memória de Lionel sobre o evento. Parte da energia de cura do cristal curou Lionel de sua doença. Além disso, Clark acreditava que algo durante a transferência, de volta para os corpos, fez com que algo dentro de Lionel mudasse.

O cristal transformou Lionel em um óraculo para Jor-El dando-lhe um laço espiritual com esse para que toda a vez em que Clark estivesse em perigo Jor-El o habitasse e ajudasse seu filho.

A doutora Bridgete Crosby conseguiu pegar a pedra, posteriormente foi roubada e assassinada por Jason Teague que deu-o a sua mãe.

Cristal do Fogo Editar

Foi enterrado no Egito Antigo séculos atrás por Jor-El. Era uma pedra azul com o símbolo kryptoniano para o fogo.

Ele pode restaurar os poderes dos kryptonianos além de poder quebrar feitiços. Quando a Pedra do Ar foi unida a do fogo revelou a localização da Pedra da Água.

Cristal do Tempo Editar

O Cristal do Tempo era o ultimo dos cinco cristais desenvolvidos por Jor-El. Era uma pedra branca com o símbolo kryptoniano para o tempo.

Esse cristal possibilitava a uma pessoa viajar pelo tempo, porém era uma viagem que tinha um alto custo, pois poderia causar estresse o suficiente para levar a uma parada cardíaca no caso dos humanos. Foi encontrado por Von Staden na Sibéria e usado por ele para transferir a si mesmo do passado para o futuro e de volta ao passado, como revelado anos depois. Porém ele não utilizou o cristal em si, mas sim a sua energia, construiu uma máquina que usava a energia emanada do cristal para fazer a viagem no tempo, salvaguardando-se assim  dos efeitos danosos da utilização do cristal.

Cristal de Krypton Editar

Era um cristal que era formado juntando-se os cristais do Fogo, da Água, da Terra, do Ar e do Tempo. Esse cristal pode levar qualquer um para a Fortaleza da Solidão, além de poder transportar algo, ou alguém, no tempo, porém consumindo muita energia da fortaleza no processo.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.