FANDOM


46164post foto

Chloe Ann Luthor-Withridge-Sullivan. Melhor amiga de Clark Kent e e ex-funcionária do Planeta Diário, também conhecida como Oráculo, membro da Liga da Justiça.

Aparência física

Chloe-Sullivan-smallville-39382 1280 1024

Chloe é uma jovem, branca, de cabelos loiros e olhos azul-esverdeados.

Durante o decorrer dos anos, o estilo de Chloe evoluiu tanto com as tendências da moda em mudança e amadurecimento da mesma. Entretanto, vários atributos de aparência de Chloe permaneceram consistentes - mais notavelmente sua gama de penteados curtos. Chloe também tende a favorecer mais de um sentido de moda casual-negócio desde o início. Ela foi muitas vezes vista vestindo blazers mesmo embora ela geralmente emparelhado esses looks com padrões juvenis e joias em seus tempos de colégio. Como uma mulher profissional, roupa de Chloe tem visto uma mudança para blusas ornamentadas, saias lápis e uma variedade de jaquetas vistosas.

Chloe é geralmente considerada como muito atraente e ao mesmo tempo menos ênfase foi colocada na sua beleza física. A maioria dos homens, que constantemente estão no mesmo recinto que ela, manifestaram interesse romântico e/ou sexual em Chloe em um momento ou outro (Clark Kent tem, muitas vezes, se visto confuso com sua atração intermitente com ela, Pete Ross reconhecidamente ansioso por ela, Wally West flertou com ela em quase todas as vezes que confraternizaram e Zacariah Smith, Oliver Queen, Jim Olsen, Davis Bloome e Michael Moonstar tiveram todos citados seu amor por Chloe). Sendo assim, Chloe foi coroada rainha em seu baile de formatura do ensino médio, um prêmio muitas vezes associada com a beleza excepcional.

História

Passado

Sua mãe vivia em Nova York quando engravidou, porém ela foi abandonada pelo marido que era um alto executivo da LuthorCorp. Após esse evento ela se mudou para Metropolis, onde vivia sua família, e lá nasceu sua filha no ano de 1986. Porém antes que ela nascesse sua mãe foi visitar a família que vivia em Smallville e acabou por ser atingida pela chuva de meteoros.

Tempos sua mãe foi internada em um hospital psiquiátrico em Metropolis. Desde então ela foi criada pelo segundo marido de sua mãe, Gabriel Sullivan.

Adolescência

Quando jovem ela estudou na Smallville High School. Lá ela editava o jornal estudantil A Tocha, além disso, ela também tinha um "mural de esquisitices" no qual ela colocava os acontecimentos bizarros que ocorriam em Smallville desde a chuva de meteoros. Ela entrou na escola com dois anos a menos do que o normal. Já naquela época ela tinha a ambição de ser uma repórter de renome mundial.

Vida adulta

Depois de se formar na escola ela foi para Metropolis para cursar a Faculdade de Jornalismo e Fotografia da Universidade de Metrópolis e conseguiu um estágio no Planeta Diário, mais precisamente no porão, não era o que ela queria, mas aceitou. Posteriormente acabou por ser despedida antes que pudesse publicar uma matéria muito importante, mas conseguiu faze-lo junto a empresa de Zacariah Smith, magnata das comunicações, o que acabou levando a prisão de Lionel Luthor. Tempos depois ela se casou com Zacariah e, em decorrência da morte dele, acabou por herdar tudo.

Personalidade

Ela possui um raciocínio rápido além de ser altamente inteligente e independente. Chloe também tem uma curiosidade insaciável e uma vez que acreditava "o público tem o direito de saber." Como resultado, muitas vezes ela ultrapassa as barreiras da privacidade legal e ética, hackeia arquivos pessoais ou registros sem remorso. No ensino médio, Chloe esteve muitas vezes em conflito entre sua necessidade de expor a verdade e as consequências éticas de fazê-lo. Ela gostava de relatar estranhos acontecimentos na cidade e pessoas com poderes, mas muitas vezes percebia tarde demais que sua divulgação poderia ter consequências mortais. Por causa de suas "tendências jornalísticas" para revelar a verdade, a Chloe mais jovem poderia ter sido considerada indigna de confiança. Esta é provavelmente a principal razão de Clark Kent nunca ter dito a ela sobre suas verdadeiras origens até que ele percebesse que ela já tinha descoberto. No início de sua amizade, Lana Lang admitiu que ela não confiava nela. Ela teve briga com a maioria de seus amigos mais próximos sobre a violação de privacidade, a falta de discrição. Isso diminuiu um pouco como ela ficou mais velha. Chloe se tornou uma confidente para todos os seus amigos, Clark, acima de tudo. Embora Chloe desaprovasse o intenso relacionamento de Lana com Lex Luthor, ela tentou ser solidária e foi a dama de honra em seu casamento. Apesar de sua paixão de longa data por Clark, ela está disposta a ajudá-lo a resolver seus problemas de relacionamento contínuo com Lana e, em seguida, Lois.

Ela também é orgulhosa e quer ter o controle sobre o que acontece ao seu redor, de forma parecida ao que acontece com Lionel Luthor. Ela também não demonstra remorso por fazer coisas "inapropriadas" para ajudar seus amigos.

Poderes e habilidades

Poderes

  • Habilidades de cura: Chloe foi infectada pela chuva de meteoros que caiu em Smallville, por causa dessa infecção ela se tornou capaz de curar as outras pessoas com um simples toque. Foi descoberto que ela tem uma grande concentração de kryptonita em seu coração;
    • Ressurreição: devido a seu poder de cura Chloe também pode ressuscitar, isto é, quando é morta volta a vida como se nada tivesse lhe acontecido;
  • Intelecto avançado: Chloe é capaz de memorizar e calcular algoritmos complexos e códigos muito mais rápido do que o "humanamente possível" e também ler em supervelocidade. Chloe demonstrou um sub-poder do seu super inteligência que permitiu a ela para matar um homem-memória por tocá-lo. Essa façanha foi possível, pois ela sobrecarregou o cérebro do homem com conhecimento;
  • Super força: Após ser infectada pelo vírus de Brainiac ela passou a ter superforça, conseguindo lançar Oliver Queen a vários metros de distância com apenas um braço.

Habilidades

  • Combate corpo-a-corpo: Chloe demonstrou ser uma exímia combatente corpo-a-corpo quando derrubou dois agentes armados do FBI e um guarda da LuthorCorp com o dobre do tamanho dela. É especialista em ninjútsu, krav magá, caratê e savate;
  • Proficiência em armas: Chloe também sabe manejar armas muito bem, sejam armas brancas sejam de fogo;
Images
  • Habilidades de hacker: Chloe tem competência em investigação e informática obtendo praticamente qualquer peça de informação que ela precise. Conhecimentos de informática de Chloe qualificam-na como um membro da Liga da Justiça. Chloe pode procurar bancos de dados de impressões digitais, baixar imagens de satélite, cortar os registros de telefone celular (embora ela admita fazer isto de forma ilegal) e acessar arquivos de jornais antigos. Ela carrega uma ampla variedade de equipamentos de espionagem no porta-malas de seu carro e é bem versada em sua operação. Ela é altamente qualificada no uso da Internet e de outras bases de dados on-line de informações. Ela tem contatos em vários lugares estratégicos, incluindo o Necrotério de Smallville, os serviços de emergência e delegacias de polícia.

    Chloe pode não só procurar bancos de dados on-line: ela também pode criar e forjar registros de informação. Quando Cir In-Ze apareceu, Chloe criou uma história detalhada da vida dela, com base em crescendo em Minnesota até que ela rastreou seu parente de sangue, Clark Kent. Para apoiar a história de volta, Chloe foi capaz de produzir registros, a fim de tornar a história de Karen Starr mais credível. Ela também foi capaz de criar uma história para Clark como um policial de Coast City. Chloe também ajudou Clark com os kandorianos dando-os nomes humanos, passaportes e carteiras de identificação para se misturarem com a raça humana, ela também apagou registros de sua existência na internet com facilidade, mostrando a grande habilidade que ela tem.

Galeria

Trivialidades

  • Chloe tem 163cm de altura;
  • Ela também pode traduzir latim;
  • O tipo sanguíneo dela é O-;
  • O primeiro beijo de Clark foi com ela;
  • O primeiro beijo dela foi com um professor;
  • Ela é fã de Kelly Clarkson;
  • Sr. Destino disse que eles trilham o mesmo destino, entretanto ele afirmou desconhecer o próprio destino:
    • Destino fez parte de uma época de heróis, atuando como a voz da razão e homem por trás dos planos, que lentamente o deixou "insano". Chloe ficou "presa" na Sentinela, orquestrando os movimentos do grupo de heróis, e perdendo contato com o mundo real. Isso pode vir a significar que ela será ridicularizada por ser insana;
    • Destino era muito próximo ao líder dos heróis de sua geração, como Chloe é com Superman, que é o líder da Liga, e foi morto por um de seus inimigos;
    • Chloe poderia ser destinada a se sacrificar a salvar algum dos heróis ao qual está determinada a proteger, como Destino que foi morto por Abra Kadabra e Klarion para salvar o Elmo de Nabu e as "crianças";
    • Esta afirmação pode ser apenas a de um homem cumum;
    • Ou ainda, ele pode desconhecer o que o futuro reserva para Chloe;
  • Clark afirmou que ela é sua melhor amiga;
  • Chloe tem uma grande concentração de kryptonita em seu coração;
  • Chloe já teve três endereços de e-mail conhecidos:
  • Chloe se casou com três homens diferentes: Zacariah Smith, Michael Moonstar e Jim Olsen.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.