FANDOM

O Nível 3 foi um projeto de pesquisas ultrassecreto criado pela Sociedade Veritas, e que se iniciou como uma divisão da Fábrica de Fertlizantes nº 3 em Smallville, criada por Lionel Luthor. Posteriormente foram criados outros "ramos" do Nível 3.

Aparência física Editar

Todos os "ramos" do Nível 3 eram divisões subterrâneas, geralmente localizadas abaixo do porão de alguma fábrica ou galpão.

História Editar

Nível 3 de SmallvilleEditar

O Nível 3 de Smallville foi criado por Luthor a serviço da Sociedade Veritas a pedido de Virgil Swann, para que fossem criados supersoldados que futuramente ajudassem O Viajante. Ele servia como a sede do projeto. Desde a sua criação, o Nível 3 é utilizado para pesquisas ultrassecretas com as pedras de meteoro. Tais pesquisas visavam diversos fins, desde os propostos por Swann, a criação de supersoldados, até o crescimento acelerado de plantações de milho e afins, para proveito próprio de Luthor.

Quando descobriu sobre essa divisão, Lex Luthor pegou o máximo de dados e pessoal e colocou-os para trabalhar no Nível 33,1.

Nível 3 de Coast CityEditar

O primero ramo do Nível 3 fora de Smallville foi criado por Luthor embaixo de um galpão. Este ramo funcionou por mais de vinte anos até ser fechado.

Nível 3 de Gotham CityEditar

O ramo de Gotham City era operado em conjunto pela LuthorCorp e pela Wayne Enterprises. Quando Bruce Wayne soube de sua existência resolveu fecha-lo. Funcionava em um bunker abaixo de um armazém da Wayne Enterprises nas Docas de Gotham.

Nível 3 de Star CityEditar

O ramo em Star City era operado pelas Indústrias Queen e utilizava-se de tecnologia de última geração para criar soldados biônicos para a Sociedade Veritas. Estava instalado em uma antiga fábrica em Gray City.

Nível 3 de Mount CityEditar

O ramo em Mount City era operado pela Colossus Enterprises e foi um dos últimos a ser criado.

Nível 3 de Nova SoledadEditar

Foi o último ramo a ser estabelecido, tendo sido feito no princípio dos anos 2000.