FANDOM


Mulher Maravilha 001

Mulher Maravilha é a Princesa Diana da ilha de Themyscera, a terra das Amazonas. Foi exilada por sua mãe por ter trazido pessoas de fora da ilha após o ataque de Félix Fausto, mas foi posteriormente recebida de volta e tornou-se embaixadora de seu povo.

Aparência física Editar

A Mulher Maravilha é uma mulher alta, de cabelos negros e olhos azuis claros. Ela também é considerada como muito bonita pela quase totalidade da população masculina da Terra. Além disso, ela também chama muita atenção devido a seu traje de batalha, pois ele é bem curto, consistindo de uma "blusa", dois braceletes, duas botas, uma tiara e um "micro short", além de ter construção musculosa.

História Editar

Sua mãe Hipólita era apaixonada por Reims filho de Hades deus do Mundo Inferior (inferno). Durante a guerra entre deuses e titãs Reims a enganou para dar passagem para os titãs invadirem o Monte Olimpo, porém os deuses venceram e Zeus condenou Reims a ser atormentado para sempre no tártaro e Hipólita a vigiar o portão da prisão de Reims e também a não poder sair de Themyscera e, assim, não poderia ter uma filha. Entretanto Hades conseguiu dar a ela uma noite com o seu filho, mesmo sabendo que iria deixar Zeus irado; enquanto isso Penélope, mãe de Reims, concedeu a ela a imortalidade. Da noite de amor que partilhou com Reims, Hipólita deu a luz uma menina, uma menina que nasceu uma estátua de barro, então ela implorou aos deuses que eles dessem vida a sua filha e assim eles fizeram, e junto com a vida os deuses também deram várias habilidades a garotinha, que já em tenra idade era forte capaz de arrancar uma árvore a mãos nuas e correr mais rápido que uma gazela e era mais forte do que a maioria das amazonas adultas.

De Themyscera para o mundo dos homens Editar

Quando o "mundo dos homens" foi atacado Diana propôs a Hipólita que elas deveriam enviar ajuda, entretanto Hipólita negou-se a intervir. Mesmo assim Diana entrou no Templo de Atenas, roubou a "armadura" mágica e deixou Themyscera para ir aonde sentia origem da convocação, convocação essa feita por J'onn J'onzz.

Ela chegou ao campo de batalha juntamente a Mulher-Gavião, o Lanterna Verde, o Flash e o Cavaleiro Negro. Ela foi imediatamente notada por sua beleza e armadura reveladora, mais notavelmente pelo Flash. Diana juntou-se aos outros indivíduos para combater Imperium. Durante um ataque eles acabaram sendo capturados, após a aparente morte do Batman.

Enquanto Imperium estava torturando J'onn o Batman surge são e salvo e reverte os efeitos da fábrica. Após ser libertada Diana fez grandes buracos na fábrica deixando luz solar entrar para destruir os invasores. Quando Imperium tentou escapar ela usou seu laço para segurar a nave, após ser atingida por um laser Mulher-Gavião ganhou tempo para Diana ao acertar a nave com sua maça, então Diana puxou a nave enquanto Mulher-Gavião dava seu golpe final, o que resultou na queda na nave na fábrica.

Liga da Justiça Editar

Devido a seus esforços contra a invasão alienígena a Mulher Maravilha foi convidada a participar da Liga da Justiça, tendo aceitado a oferta.

Após a luta contra o Owlman ela ficou com o avião invisível dele.

Poderes, Habilidades e Equipamentos Editar

  • Empoderamento divino
    • Força Física: concedido por Hércules. Mulher Maravilha é considerada uma das mulheres mais fortes do mundo, possuindo uma gigantesca força física (sendo comparada à de Superman, por exemplo).
    • Velocidade sobre-humana:
      • Agilidade sobre-humana: concedido por Hermes (deus mensageiro).A Mulher-Maravilha possui um nível de agilidade extremamente alto, muito acima dos níveis humanos, fazendo com que ela possa pegar uma bala no ar, por exemplo. Ela ainda é capaz de correr a velocidade supersônica.
      • Reflexos sobre-humanos:
    • Voo: concedido por Hermes.
    • Durabilidade sobre-humana: concedida por Deméter, Diana possui uma alta resistência a danos e ataques mágicas. Sua resistência a lesão não é tão grande quanto a de outros metahumanos e de aliens. No entanto, devido ao seu vasto limiar para a dor e sua capacidade amazona de cura a uma taxa sobre-humana, isso facilmente compensa a diferença. Ela tem resistido considerávelmente bem a dano de concussão na forma de combate mão a mão com adversários metahumanos, Capitão Marvel, ou alienígenas, como Superman
    • Vigor sobre-humano:
    • Empatia com animais: concedido por Ártemis (deusa da caça). Ela é capaz de sentir as emoções nos mais variados tipos de animais.
    • Sentidos sobre-humanos: concedidos por Ártemis (Deusa da Caça):
      • Visão melhorada: Ela também possue os "Olhos de Caçadores", ela pode ver a distâncias muito maiores do que qualquer ser humano normal.
      • Audição sobre-humana: Ela tem uma super audição sendo capaz de ouvir sons extremamente baixos ou que estejam muito longe.
      • Olfato sobre-humano:
    • Resistência à magia: Ela tem resistência a ataques mágicos, porém ela não é imune a eles.
    • Imunidade à ilusões e controles mentais: Ela não pode ter a sua mente controlada e não pode ser atingida com ilusões mentais, a não ser de telepatas muito poderosos como o Caçador de Marte.
    • Cura acelerada:

HabilidadesEditar

Equipamentos Editar

  • Amuleto da Harmonia: (anteriormente) Um presente da deusa louca Harmonia, um pequeno disco vermelho iria ajudá-la em sua batalha contra Ares quando ela veio para o mundo dos homens.
  • "Armadura" mágica: A armadura que a protege possui uma fraqueza, mas só Hefesto sabe qual é.
    • Braceletes indestrutíveis: são indestrutíveis e capazes de absorver o impacto de ataques poderosos, permitindo que a Mulher Maravilha desvie de explosões de fogo e disparos de arma automática. Diana também pode bater os braceletes juntos para criar uma onda de força concussiva capaz de fazer os ouvidos de seres fortes como o Superman sangrarem. Recentemente, ela ganhou a habilidade de canalizar o raio de Zeus através das pulseiras também. Zeus explicou para ela que esse poder tinha sido contido nas pulseiras desde sua criação, porque eles eram uma vez parte da égide, e só recentemente que ele tinha desbloqueado para seu uso. As pulseiras são capazes de manter os poderes de Zeus em cheque.
    • Tiara bumerangue: Tiara dourada também tem sido usada como uma arma de arremesso afiada, retornando a ela como um bumerangue. Também pode ser usada para que Diana contacte as Amazonas em Themyscira, usando o poder telepático da estrela rubi vermelha no centro da tiara.
    • Laço da verdade: Foi forjado por Hefesto com o cinto dourado de Gaia. Obriga todos os seres que entram em contato com ele a dizerem a verdade absoluta e é virtualmente indestrutível; as únicas vezes que tem sido quebrado foram quando a Mulher Maravilha se recusou a aceitar a verdade revelada pelo laço, tais como quando confrontou o Khan de Rama de Jarhanpur, e pelo Bizarro. Também ao mesmo tempo tinha o poder para forçar alguém apanhado para obedecer a qualquer ordem dada a eles, porém necessita de muito esforço e concentração; isto foi eficaz o suficiente para derrotar a força de vontade de seres como Capitão Marvel. Diana empunha o laço com grande precisão e exatidão e pode usá-lo como um chicote ou laço.
    • Brincos mágicos: Permitem a ela entender qualquer língua só ouvindo-a uma vez;
  • Avião Invisível da Mulher Maravilha:
  • Escudo do mar de Kane Milohai: Concedido como uma bênção para Diana quando ela prometeu lealdade a Kane Milohai, este escudo do mar flutua no ar e na água e pode viajar entre dimensões e até mesmo locais que são, de outra maneira, misticamente inacessíveis.
  • Sandálias de Hermes:

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.