FANDOM

Michael Atkins 01

Michael Atkins foi comissário de polícia em Gotham City. Antes disso, ele trabalhou em Stone City, onde teve um encontro traumático com um vigilante chamado Watchdog, que deixou tanto o vigilante quanto uma vitima do sequestro mortos.

História Editar

Atkins se tornou um membro de confiança no Departamento de Polícia de Gotham City e, após Gordon ser atingido por um tiro de um membro do departamento, Arkins foi nomeado o novo comissário pelo prefeito Armand Kroll. Ele recebeu uma reação mista: alguns sentiam que ele era um líder forte, enquanto que outros achavam que ele se envolvia demais em coisas políticas.

Quando o O Corpo atacou Gotham, o prefeito Kroll mandou ele ativar o Bat-Sinal, entretanto, sua relação com o cruzado encapuzado sempre foi tensa, pois, apesar de respeitar o Batman, ele também se ressentia de ter que precisar de sua ajuda, sentimento compartilhado por muitos dos membros do departamento.

Quando várias organizações criminosas de Gotham se envolveram em uma brutal e devastadora guerra de gangues, Batman conversou com Atkins pedindo permissão para controlar o departamento de polícia, ao que Atkins prontamente recusou. Em seguida, Batman tomou medidas que levaram um grande numero de policiais a morte, forçando Atkins a declarar que ele não estava mais do lado da lei. Após isso, a imprensa passou a exigir ações de Atkins que, desesperado para obter resultados, enviou todo o departamento de polícia contra o vilão Tarântula e sua gangue, Las Arañas. Batman tentou convencer Atkins a mandar os policiais recuarem, porém Atkins decidiu não mais ouvi-lo e ordenou a destruição do Bat-Sinal e também que todos os vigilantes fantasiados fossem declarados ilegais.

Menos de um ano depois, Atkins foi demitido pelo prefeito Leopold Greeves.