FANDOM

Meleagant 001

Meleagant era o filho do rei Leodegrance de Carmelide. Ele ficou famoso por sequestrar Guinevere, sua meia-irmã e esposa do Rei Arthur.

Aparência física Editar

Ele era um homem alto, de cabelos negros e olhos escuros. Sempre usava roupas escuras.

História Editar

Meleagant era filho de Leodegrance com um demônio-fêmea.

Logo após nascer ele foi batizado, o que minimizou a sua influência demoníaca, mas não a eliminou.

Meleagant e Guinevere cresceram juntos no castelo de Leodegrance e, desde que ele era jovem, sempre gostou dela. Quando Arthur, então com 30 anos, resolveu se casar com Guinevere, ele ficou furioso, pois dizia que ele mesmo seria o único a se casar com ela. Por causa disso ele acabou por ser banido do reino de Carmelide por seu pai. Tempos depois, quando Arthur e Guinevere já estavam casados, foi permitido que Meleagant se torna-se um Cavaleiro da Távola Redonda.

Algumas semanas após Arthur ter que partir para a Gália, para lutar contra rebeldes gauleses, Meleagant aproveitou-se que poucos cavaleiros estavam em Camelot, e que a rainha fora ao bosque apenas com suas damas de companhia, para sequestrar Guinevere. Após conseguir rapta-la, ele fugiu para um dos castelos de seu pai. O que ele não esperava era que Sir Lancelot estava logo atrás e que este conseguiria entrar no castelo, com a ajuda de Sir Gawain e da Dama do Lago.

Quando Lancelot conseguiu resgatar a rainha, Meleagant enfrentou Merlin, que havia acabado de chegar. Os dois tiveram uma grande batalha de feitiços, porém Merlin, sendo mais sábio e poderoso, conseguiu vencer Meleagant.

  • Ocultismo:
  • Magia:
  • Oneirocinese: ele é capaz de entrar nos sonhos das pessoas e controla-los;
  • Hálito de fogo: Meleagant tinha a habilidade de disparar fogo de sua boca, parte de sua herança demoníaca.

Também no FANDOM

Wiki aleatória