FANDOM

Mekanique é uma supervilã proveniente do futuro, mais precisamente do Século XXIII.

Aparência física Editar

Ela tem 190cm e pesa, segundo o Cavaleiro Negro, aproximadamente 150Kg. Apesar de ser um robô, e assim não ter um gênero, sua estrutura é baseada na de uma mulher adulta.

História Editar

No século XXIII, em uma linha de tempo alternativa, a raça humana havia estado sob um regime despótico e cruel, liderado pela Elite, um grupo de pessoas ricas que tomou o poder nos idos do século XXII, o planeta estava sob a ameaça de uma guerra civil, com os escravos liderados por uma mulher chamada Maria.

Um cientista da Elite chamado R. O. Twang, criou Mekanique para que ele viajasse no tempo e impedisse que Maria nascesse, matando seus ancestrais.

Ela chegou ao inicio da guerra fria, em 1947, na sede da Sociedade da Justiça da América, seriamente danificada. Ela atacou, então, Firebrand. Antes que ela fosse destruída pelo Lanterna Verde, Robotman dispôs-se a conserta-la. Após ser consertada, Mekanique revelou ser de um futuro distante, e que tinha sido mandada para o passado a fim de impedir uma terrível guerra que assolava o planeta.

Com a ajuda de um estranho homem, a Sociedade foi capaz de ativar um mecanismo de destruição em Mekanique, destruindo assim seu corpo, entretanto, sua cabeça ficou intacta. Per Degaton foi capaz de restar a cabeça e manteve-a consigo durante os próximos anos, durante os quais eles acabaram se apaixonando.

Em 1951, Degaton, Mekanique e um novo aliado, professor Malachi Zee, conseguiram construir uma máquina do tempo. Mekanique deu a Degaton um cristal que daria a maquina a capacidade de viajar pelo tempo. Porém, Degaton, querendo a maquina para si, atira em Zee que acabou por cair na máquina e, acidentalmente, a acionou enviando-a anos para o futuro.

Quarenta anos depois, Degaton agora resignado a esperar pela maquina do tempo, reconstruiu o corpo de Mekanique. Quando a maquina do tempoapareceu, ela continha não apenas o corpo de Zee, mas também uma duplicata do próprio Degaton, devido a este ter tentado impedir a maquina de viajar lançando-se por sobre ela. Quando os dois Degatos se tocaram, o mais velho começou a desaparecer, como se estivesse sendo absorvido pelo mais jovem. Entretanto, temendo que o jovem Degaton fosse destruí-la novamente, Mekanique ativou sua autodestruição, levando Degaton junto a si.

  • Corpo robô:
    • Força sobre-humana:
    • Durabilidade sobre-humana:
    • Raios elétricos:
    • Sentidos aprimorados:
    • Campo de força:
    • Intangibilidade: ela também pode ficar intangível, impedindo os outros de toca-la;
    • Ciência:
    • Historiografia: como uma viajante do tempo, mekanique tem dados relevantes sobre o presente e o passado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória