FANDOM


MKentFinale

Martha Kent (nascida Martha Clark), é a mãe adotiva de Clark Kent, viúva de Jonathan Kent e atual esposa de Lionel Luthor.

Aparência física Editar

Ela é uma mulher típica, com uma altura mediana e pequena estrutura. Seus olhos são azuis e cabelo era vermelho, atualmente está acinzentado, devido a idade.

Inicialmente ela se vestia como uma fazendeira, camisas xadrez e jeans. Desde que se tornou Senadora ela se veste de uma forma mais sofisticada.

História Editar

Martha cresceu em Metrópolis e conheceu Jonathan enquanto ambos estudavam finanças na Universidade de Metrópolis.

Quando Jonathan pediu a William Clark a permissão para se casar com sua filha, William afirmou que ele não iria querer que sua filha se casasse com um fazendeiro pobre. Jonathan impulsivamente bateu em William com raiva e os dois permaneceram afastados até a morte de Jonathan. Depois de adotarem Clark, Martha e Jonathan decidiram não contar sobre o segredo de Clark. Devido a isso, a relação de Martha com seus pais continuou tensa e distante. Antes de se casar com Jonathan, ela teve uma carreira em negócios, mas quando eles se casaram, contra a vontade do pai dela, ela se mudou para Smallville com Jonathan.

Jonathan e Martha tentaram ter filhos, mas foram confrontados com a infertilidade. No dia da chuva de meteoros em outubro de 1987, Jonathan e Martha tinham ido a Smallville comprar tulipas. Eles estavam voltando para casa quando a chuva de meteoros começou a cair sobre Smallville e eles ficaram em uma situação perigosa tentando se esquivar dos pedaços de meteoro quando o seu caminhão capotou e caiu de cabeça para cima. Felizmente eles saíram ilesos. Quando eles saíram do caminhão, eles encontraram um menino nu, que parecia ter 2 ou 3 anos. Enquanto eles olharam com expressões chocadas, ele sorriu. Jonathan pegou o cobertor azul que sempre tinha levado junto com eles e envolveu o menino nele. Não muito longe dali, eles também encontraram uma pequena nave espacial, que aparentemente havia caído com a chuva de meteoros. Sem hesitação, especialmente por parte de Martha, eles decidiram levar o menino para casa com eles e Jonathan escondeu a pequena espaçonave na traseira de um caminhão nas proximidades. No caminho para casa eles se depararam com Lionel Luthor, que pediu-lhes ajuda, porque seu filho Lex estava inconsciente depois de ter sido ferido na chuva de meteoros. Jonathan ajudou, se oferecendo para dar a Lionel e seu filho uma carona para o hospital antes que ele e Martha fossem para casa. Quando eles voltaram para casa, Jonathan escondeu a nave no porão da casa. Quando o xerife Marcuse visitou a Fazenda Kent, ele viu o menino e perguntou quem ele era, sabendo de antemão que eles não tinham filhos. Martha mentiu e disse que eles tinham adotado ele. Martha e Jonathan decidiram que precisaram tornar a história verdadeira, e para tal contaram com a ajuda de Lionel Luthor, um bilionários com vastos recursos, para falsificar os documentos de adoção. Lionel conseguiu os papeis, mas em troca exigia que Jonathan convence-se os irmãos Bill Ross e John Ross a vender o Creme de Milho dos Ross para ele.

Personalidade Editar

Martha é independente e engenhosa. Ela tem grande prazer em ajudar os outros em necessidade. Ela também é equilibrada e razoável. Quando Clark ou Jonathan agiam por emoção ela era capaz de ver uma situação objetivamente. Como Clark começou a desenvolver habilidades sobre-humanas, Jonathan e Martha incentivavam-no a aperfeiçoa-las e a vê-las como um presente. Como mãe, ela está ciente das preocupações de Clark de poder nunca ser capaz de viver uma vida normal, mas sempre tentou tranquiliza-lo de que seu futuro ainda não está determinado.

Ela quer que Clark seja feliz, mas não hesita em dizer a ele quando está a fazer uma má escolha. Ela também frequentemente incentivava Clark a abraçar sua humanidade como um traço positivo, não uma fraqueza.

Trivialidades Editar

  • O primeiro nome de Clark é o nome de solteiro de Martha;
  • Martha gosta de assistir o Discovery Channel;
  • Martha é republicana;
  • Martha Kent compartilha o primeiro nome com a mãe de Bruce Wayne, Martha Wayne;
  • Martha considera Lois como a filha que nunca teve;
  • Lana, Lois e Chloe veem Martha como a mãe que nunca tiveram, uma vez que todas cresceram sem a mãe;
  • Quando era jovem, Martha teve um Golden Retriever ao qual chamou Shelby, dando inspiração para o futuro cão dos Kent.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.