FANDOM


Isobel na fogueira

Condessa Isobel.

Condessa Margaret Isobel Thoreaux, mais comumentemente chamada Isobel, era ma infame bruxa da França que viveu no Século XVII, bem como ancestral de Lana Lang. Ela tem sido referida como Condessa, A Condessa Thoreaux e Isobel. Ela nasceu na aldeia de Castelnau-de-Montmiral. Isobel mostrou-se altamente treinada em feitiçaria e em artes marciais.

Lana Lang comprou o livro de feitiços de Isobel no eBay e uma vez que tocou no símbolo Isobel renasceu nela.

História Editar

Vida pregressa Editar

Isobel foi contratada pela Duquesa Gertrude e pelo nobre Antoinne de Saint-Picard para encontrar as pedras do poder. Isobel foi a uma tenda onde teve uma visão de um místico kryptoniano que disse-lhe que juntos eles poderiam dominar os dois mundos. Ela então traiu-os e roubou o mapa de Antoinne para a Pedra do Poder do Ar.

Spellws 016

Isobel, Madelleine e Brianna na fogueira.

Madelleine Evans e Brianna Withridge eram camareiras da condessa e ajudaram a pesquisa de Isobel para as Pedras do Poder. A duquesa acusou-as de serem bruxas e foram capturadas pelas pessoas da cidade e foram condenadas a queimar na fogueira por praticar bruxaria, embora Auguste fosse um feiticeiro também. Isobel perdeu seu livro de feitiços e foi levada para o pátio ser queimada junto a Madelleine e Brianna. Antes de ser queimada Isobel cuspiu sangue e fez um encatamento secreto para que pudesse reviver, e profetizou que um seu descendente iria despertá-la, encontrar as Pedras e vingá-la. De acordo com Genevieve Isobel teria dito que todos os descendentes de Gertrude e de Auguste seriam mortos, dando fim as duas linhagens.

Lana possuída

Lana possuída por Isobel depois de tocar na página amaldiçoada no livro de feitiços.

Volta Editar

Muitos séculos depois Lana Lang, descendente de Isobel, comprou o livro de Isobel e quando tocou na página amaldiçoada ela foi possuída pela bruxa. Após isso, Isobel fez uma poção para trazer de volta os espíritos de suas duas companheiras, Madelleine e Brianna. O espírito de Madelleine foi para Lois Lane e o de Brianna possuiu sua descendente Chloe Sullivan.

Isobel e companheiras

Isobel, Madelleine e Brianna de volta ao mundo dos vivos.

Então as três foram para a Mansão Luthor, onde estava o mapa de Auguste, roubaram o mapa e enfeitiçaram Lex Luthor para que ele tocasse piano por tempo indeterminado. Depois disso elas se infiltraram em uma festa e colocaram um feitiço nos rapazes para retirar-lhes sua inibição e começarem a retirar suas roupas. Na manhã seguinte, após acordar e descobrir o que aconteceram com Lex, Clark confrontou Isobel e suas companheiras e perguntou-lhe como ela tinha adquirido seu livro. No confronto seguinte a invulnerabilidade de Clark e sua visão de calor conseguiram fazer com que ele pudesse resistir aos ataques perpetrados pelas bruxas, por causa disso as três acharam que ele era um feiticeiro. As três começaram a retirar os poderes de Clark, mas ele conseguiu impedi-las destruindo o livro de feitiços fazendo com que Lana, Lois e Chloe voltassem ao normal.

Isobel VS Clark

Isobel em um confronto com Clark.

Tempos depois, quando Lana estava sendo torturada por soldados chineses, Isobel voltou para o corpo dela. Isobel livrou-se dos guardas e voltou a procurar as Pedras do Poder. Ela acabou por lutar com Clark quando este foi confrontá-la. Durante a luta ela conseguiu feri-lo devido a usar armas magicamente potenciadas. Clark conseguiu vence-la e pegar a pedra, mas quando os dois a tocaram juntos causaram uma explosão enviando Isobel de volta ao mundo dos mortos e fazendo com que a pedra desaparecesse.

Isobel mata Genevieve

Isobel mata Genevieve com a Pedra do Ar.

Isobel ressurgiu quando Lana estava sendo estrangulada por Genevieve Teague e usou a Pedra do Ar para apunhalar Genieve no coração. Nesse momento apareceu, pela primeira vez, Karl Von Staden, descendente de Antoinne de Saint-Picard que conseguiu prender Isobel em uma dimensão entre mundos, impedindo-a de continuar a procurar as pedras ou continuar sua vingança contra ele e os demais descendentes de Auguste.

Poderes e habilidades Editar

  • Magia: Como uma bruxa, Isobel tinha consideráveis ​​capacidades mágicas à sua disposição. Devido a um determinado livro de feitiços preenchido com inúmeros feitiços, Isobel tinha um vasto repertório de vários poderes sobrenaturais. Parecendo ser uma assinatura dela, Isobel frequentemente lançava uma matriz de luz violeta, desde a ponta dos dedos, que provaram ser devastador e caótico. Este ataque destruia qualquer coisa em que batesse, mas quando bateu em Clark, ele apareceu atordoado, mas ele era forte o suficiente para sobreviver. Ela também tinha o poder de inflamar um alvo com chama violeta e têm o fogo brilhar assustadoramente mais brilhante do que o normal. Ela poderia usar um controle da mente como a energia para extrair informações de alguém por apenas estar perto deles.
  • Superforça: ela possuía impressionante força sobre-humana. Ela demonstrou-o quando ela facilmente dominou e esfaqueou Genevieve Teague uma mulher muito maior quando ela tentou matar Lana.
  • Durabilidade sobre-humana: ela possuía uma alta durabilidade. Enquanto na China, quando Lana foi torturada pro soldados chineses, ela aguentou as descargas elétricas utilizadas pelos soldados.
  • 'Sensoriamento mágico: Isobel possuía uma alta consciência mágica sendo capaz de detectar as auras das pessoas. Ela era capaz de sentir os poderes de Clark e determinar que eles não eram de natureza mágica.
  • Teletransporte: Isobel era capaz de se teleportar a grandes distâncias.
  • Telecinese: ao utilizar o livro de feitiços Isobel poderia influenciar os movimentos de objetos sendo capaz de levantar, abaixar, ou manipular objetos e pessoas com sua força de vontade.
  • Geocinese: na China Isobel foi capaz de controlar a terra e desenterrar uma das pedras do poder
  • Explosões mágicas: ela era capaz de causar explosões de alta energia que poderia bater qualquer pessoa que entrasse em contato com eles. Ela utilizou-se disso para quebrar a cadeia da prisão e nocautear os guardas de plantão.

Fraquezas Editar

  • Entretanto, ironicamente, seu ponto fraco era justamente o que ela procurava, já que ela não era capaz de tocar as Pedras do Poder com sua pele nua, pois se o fizesse acabava por se queimar.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.