FANDOM

MansãoWayne

A Mansão Wayne é a casa do bilionário Bruce Wayne e, secretamente, está em cima da batcaverna.

História Editar

A casa originalmente pertencia ao financista ferroviário Jerome K. Van Dern em 1855. Logo após ele vendeu a propriedade para Solomon e Zebediah Wayne. Solomon, um juiz, trabalhou duro para preservar a igualdade em Gotham, dizendo que a cidade deve ser uma "fortaleza contra o vício e a iniquidade". Solomon expandiu a Mansão Wayne para seu tamanho atual, atuando como o primeiro Wayne para transformá-lo em uma mansão. Mais tarde, usou-o como parte de sua contribuição no esforço de guerra, abrigando escravos fugitivos que fugiram para o norte para o Canadá. De acordo com Alfred, a Mansão Wayne tem sido o lar de seis gerações de Waynes.

Martha Wayne encheu a casa com mobiliário e flores.

Um dia, enquanto brincava nos jardins da propriedade com Rachel Dawes, Bruce Wayne caiu em um velho poço. Lá ele enfrentou aquilo que seria seu maior tanto medo quanto seu mais valioso aliado: o morcego. Assustado, Bruce foi consolado por seu pai que lá desceu com uma corda e auxiliado por Alfred, os dois adultos tendo sido avisados sobre o ocorrido por Rachel.

Após a morte de seus pais, Bruce sentiu-se culpado, pois pedira aos pais para sair do teatro mais cedo.

Quando Bruce voltou para a mansão antes da audiência de Joe Chill, Alfred disse que ele tinha preparado o quarto principal, mas Bruce respondeu que ele preferia ficar em seu próprio quarto. Quando Alfred tentou explicar que esta era a sua casa, Bruce disse com raiva: "Esta é a casa de meu pai, e agora que ele está morto, é um mausoléu!"

Batcaverna Editar

Ver artigo principal: Batcaverna

Batcaverna 01

Embaixo da Mansão Wayne está um conjunto de cavernas descobertas por Solomon Wayne, que as manteve em segredo. Solomon usava-as para esconder escravos foragidos durante a Guerra de Secessão. Atualmente Bruce as utiliza como quartel-general. Para se chegar lá tem-se que tocar três notas no piano. Segundo Bruce tem o mesmo tamanho que a casa.