FANDOM


"Eles podem ter vivido aqui, mas nunca abrigou uma família."
Tess para Clark na mansão.


Mansão Luthor

Mansão Luthor.

A Mansão Luthor foi uma das principais propriedades da família Luthor. Foi a principal residência de Lex Luthor depois que ele se mudou para Smallville em 2001.

Aparência física Editar

Exterior Editar

Como o único castelo no Condado de Lowell, a Mansão Luthor encontra-se perto da periferia de Smallville em uma área densamente arborizada, proporcionando absoluta reclusão. Construido principalmente de arenito, o castelo foi transportado através do Oceano Atlântico da Escócia para Smallville em 1989, onde foi meticulosamente reconstruído pedra por pedra a mando de Lionel Luthor.

Seu endereço é 2116 Beresford Road, Smallville, Kansas. A estrada para a mansão é arborizada.

A oeste da entrada da frente tem dois postes de pedra com portões de ferro forjado que acompanha duas estátuas de mármore gregas brancas, e dentro do cerco, dois terraços com urnas em vasos e balaustradas de pedra. A residência em si é do estilo senhorial medieval escocês e se depara com pedras e hera crescente.

O gramado circundante é grande o suficiente para que se possa pousar um helicóptero com segurança, permitindo assim voos rápidos para Metropolis e outros lugares. Esculturas requintadas nos jardins, imponentes arvores, uma piscina exterior e uma estufa. A propósito de um botão escondido na lareira há uma passagem secreta construída a mando de Lionel que liga a mansão a uma rede de tuneis pela propriedade, de acordo com ele para o caso de uma invasão.

Interior Editar

A residência principal tem 200 metros de comprimento, 86 de comprimento e 82 pés de altura.

A casa dispõe de uma biblioteca, um arsenal com armas medievais, sala de ginástica, vários quartos para empregados, uma adega, porão, um grande salão, uma sala de jantar formal. O interior é decorado com peças de arte de valor inestimável, pinturas e artefatos recolhidos em todo o mundo. Muitos dos quartos tem paredes e piso de carvalho, jacarandá e teca, juntamente com antiguidades e tapeçarias.

As partes mais vistas são o escritório e a biblioteca.

Escritório Editar

O escritório está equipado com uma mesa de vidro e uma cadeira giratória, um aparador que acomoda um busto de Júlio Cesar, moveis situados ao lado da lareira, um bar com tampo de vidro onde são servidas bebidas alcoólicas, samambaias e outras plantas, vasos de porcelana, uma mesa de sinuca. O próprio escritório dispõe de uma lareira de arenito ornamentada, piso de mármore, estantes, iluminarias e vitrais coloridos. A mesa de Lex se localiza em frente a um painel de vidro colorido que simboliza a heráldica da Família Luthor, e mais acima no painel um L em letra de inglês antigo. Toda a janela é brilhantemente iluminada por luz natural. O escritório inteiro é feito de pedra lisa com a metade inferior das paredes revestidas com painéis de madeira. A sala possui três entradas laterais, a entrada principal de porta dupla e uma porta que dá para uma varanda. Diretamente acima da porta dupla a um mezanino acessível por uma escada de doze passos. O escritório está rodeado por corredores em três lados: um corredor lateral, apenas leva de volta para a frente, enquanto outro, acessível por uma das duas portas, é um corredor em forma de um L longo com portas que dão para outras salas, este corredor vira para o norte e termina com um quarto do lado esquerdo.

Um recurso de segurança da mansão é um quarto do pânico altamente sofisticado, localizado atrás das estantes no escrito principal. Câmeras foram colocadas em locais estratégicos na residência e nos jardins. Vigilância, incluindo vigilância antiética, é um dos métodos idiossincráticos para obtenção de informações.

Moradores conhecidos Editar

Proprietários Editar

Outros:

Ex-residentes Editar

Pessoal Editar

Uma pequena, mas dedicada equipe mantém a mansão.

Anteriormente a família Palmer era responsável pela mansão até que Jeff Palmer atacou Victoria Hardwick.

Notas Editar

Fotodo Castelo St. Kilda

Foto da Mansão Luthor em sua localização original a beira-mar na Escócia.

A mansão era originalmente o Castelo St. Kilda, localizada em Califordshire antes que Lionel transportasse-o pedra por pedra da Escócia para Smallville.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.