FANDOM

Shazam 001

O Shazam é um poderoso mago que ajuda e serve como mentor do Capitão Marvel, além de guardião da Pedra da Eternidade.

Aparência física Editar

O Mago Shazam é um homem de estatura mediana, cabelos brancos como neve e olhos claros.

História Editar

Originalmente ele era um jovem pastor que, devido a um pacto com deuses agora esquecidos, ganhou incríveis poderes ao pronunciar VLAREM, proveniente das iniciais dos deuses. Entretanto, originalmente eram sete deuses, mas um deles, Oggar, tornou-se maligno e atacou os outros, porém foi subjugado e condenado a passar o resto de sua vida entre os mortais.

Numa época posterior, ele foi seduzido por um demônio fêmea, que estava disfarçada como uma mulher e os dois conceberam uma prole meio-demoníaca: Blaze e Satanus, para desagrado dos deuses. Depois disso ele lutou contra um dragão-demônio conhecido como As Três Faces do Mal, este foi aprisionado na Pedra da Eternidade, que fora criada com pedaços do Céu e do Inferno, mas ao custo de SHAZAM ter de viver lá para evitar sua libertação.

Adão Negro Editar

Muito tempo depois de ter prendido o demônio-dragão, Shazam teve que escolher alguém para ser o novo Campeão, o novo herói que o povo precisava. Ele escolheu Teth-Adam, que se tornou o Poderoso Adão, mas quando Teth-Adam passou a aterrorizar o povo do Egito, Shazam veio a Terra e puniu-o banido-o para outra dimensão.

Capitão Marvel e Família Marvel Editar

Muito tempo depois de Adam, Shazam escolheu um menino, Billy Batson, para ser o novo campeão, conhecido como Capitão Marvel. Após isso esse rapaz encontrou sua irmã e "dividiu" seu poder com ela, criando a Família Marvel.

  • Resistência de Marzosh: O Campeão pode resistir e sobreviver à maioria dos tipos de agressões físicas extremas;
  • Velocidade de Arel: pode voar e se mover em velocidades extremamente altas;
  • Poder de Ribalvei: o poder de Ribalvel abastece o raio mágico que o transformava n'O Campeão, além de aumentar suas capacidades físicas e mentais, fornecendo invulnerabilidade física, resistência magica;
  • Força de Voldar: super força capaz de dobrar aço, levantar objetos extremamente pesados;
  • Coragem de Elbiam: resistência ao controle da mente;
  • Sabedoria de Lumian:
  • Magia de Oggar: O Campeão poderia utilizar-se de feitiços para fazer diferentes tipos de coisas.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória