FANDOM

LuthorCorp Plaza

LuthorCorp Plaza, sede da LexCorp e da PreClex. Na foto ainda da LuthorCorp.

LuthorCorp Plaza era a sede mundial da LuthorCorp, atualmente serve como sede da LexCorp e da PreClex. É um dos edifícios centrais em Metropolis.

LuthorCorp Plaza está localizado ao lado do prédio do Planeta Diário. Também é o local de um crime, pois foi onde Lionel Luthor foi assassinado por Lex Luthor. Após a volta de Lionel e a criação da PreClex o prédio se tornou sede também dessa empresa.

Aparência físicaEditar

O LuthorCorp Plaza é um grande arranha-céu e um dos edifícios mais altos de Metropolis. A torre tem muitos níveis, completos com um heliponto na cobertura. O prédio também tem um andar secreto, o 33,1.

EntradaEditar

A entrada é uma grande sala com o logotipo da LuthorCorp, posteriormente da LexCorp, no chão. Ele apareceu pela primeira vez quando Earl Jenkins perdeu o controle de seus poderes, mas exigiu falar com Lionel Luthor e matou o zelador. Também tem andares diferentes e varandas.

Escritório de LionelEditar

O escritório de Lionel Luthor está localizado no 40º andar do LuthorCorp Plaza.

É um escritório muito hi-tech e só pode ser acessado por um cartão de identificação. Cheio de mobiliário contemporâneo de metal com cadeiras de couro e uma mesa preta. O esquema de cores era muito frio, com tons de azul e preto. Lionel foi atacado algumas vezes em seu escritório como, por exemplo, por Lucas Luthor, Lex Luthor, Anjo da Vingança e outros. Foi nesta sala que Lionel foi empurrado para a morte por seu filho Lex. Este escritório também tinha o cofre secreto de Lionel. Esta era a principal base de operações de Lionel.

Escritório de LexEditar

O escritório de Lex era quase idêntico ao de seu pai. Este escritório tem uma área de estar com cadeiras de couro, uma mesa e uma secretaria. Para se adentrar nele deve-se ter um cartão de acesso.

Sala da diretoriaEditar

A sala do conselho da LuthorCorp tem o mesmo esquema de cores que é visto em escritórios de Lionel e Lex. Tinha uma mesa de bordo com muitas cadeiras para os membros do conselho.

O escritório de Martha KentEditar

Durante o tempo de Martha Kent como Assistente-pessoal do Presidente da LuthorCorp ela tinha seu próprio escritório para trabalhar. Continha uma área de estar e era de um aspecto mais leve.

Sala de jantar executivaEditar

Lionel uma vez disse a Lucas que se ele estivesse com fome poderia pedir alguma coisa para a cozinha sempre que ele quisesse.

Segredos Editar

  • O prédio tem uma rota de fuga que leva até um ferro-velho fora da cidade.
  • Nível 33,1 Também existia um nível secreto no LuthorCorp Plaza, no qual metahumanos eram armazenados e estudados.

SegurançaEditar

A segurança da LuthorCorp Plaza parece ser bastante falha, pois mais de uma vez conseguiram adentrar no prédio sem serem identificados. Alguns deles eram criminosos experientes, outros eram jornalistas, entretanto Clark Kent e Chloe Sullivan conseguiram entrar lá mais de uma vez sem serem pegos. Também Von Staden conseguiu o mesmo feito.

HistóriaEditar

Por volta da década de 1960 Lionel Luthor fundou a LuthorCorp e comprou uma fabrica de fertilizantes em Granville, Kansas.

Depois ele conseguiu seu primeiro milhão ainda naquela década investindo o lucro em compras de terras de agricultora locais para seus investimentos imobiliários. Na década de 1970 ele construiu o prédio em Metropolis e batizou-o LuthorCorp Plaza, porém a LuthorCorp só detinha 49,5% do prédio e os outros 49,5% pertenciam a Lionel Luthor, o 1% restante pertencia a Zacariah Smith. Depois que Lex tomou a empresa ele descobriu que parte do LuthorCorp Plaza pertencia a LuthorCorp e outra parte pertencia a Lionel Luthor. Usando-se disso Lionel utilizou o prédio para sediar a sua nova empresa, PreClex.