FANDOM


LionelLuthor

Lionel Luthor (Suicide Slums, Metropolis, 1941 - ). Era dono da LuthorCorp até que seu filho, Lex Luthor, roubou a empresa dele e renomeou-a LexCorp. O patrimônio de Lionel era avaliado em US$ 42,5 bilhões. Viúvo de Lilian Luthor e atualmente casado com Martha Kent.

Aparência física Editar

Lionel Luthor

Lionel é um homem de aproximadamente cinquenta anos, altura mediana e cabelo castanho-escuro. Por muitos anos ele usou seus cabelos grandes, em forma de juba. Em parte isso demonstrava que ele não precisava estar com seu cabelo bem arrumado para mostrar sua imponência sobre os outros.

Lionel Veritas

Porém, quando ele foi mandado para a prisão, ele teve seu cabelo completamente raspado. Depois de ter saído da prisão seu cabelo voltou a ficar maior, mas ele não voltou a usar a "juba" de outrora, pois ele optou por usar um cabelo mais curto. Em parte isso seria como uma demonstração de mudança, que ele estava se distanciando de seu passado mal e havia se tornado uma boa pessoa. Seu cabelo comprido também era um contraste nítido com a calvice de seu filho Lex. Lionel também usava barba, tanto com o cabelo comprido quanto o curto, e até mesmo quando estava sem cabelo.

Lionel também usa elegantes ternos feitos sob medida e longos casacos e blazers com gravatas com cores escuras como roxo, azul e vermelho sangue.

História Editar

Passado Editar

Lionel cresceu em Suicide Slums, filho dos imigrantes escoceses Lachlan e Eliza Luthor. Seu pai teria abusado dele quando ele pequeno e sua mãe era descrita como grande bebedora de Gin, segundo Morgan Edge. Lionel depois conspirou com Edge para matar seus pais, recolher o dinheiro do seguro e financiar a LuthorCorp.

Em algum momento da década de 1960 Lionel se casou com Lillian Monstaar. Pouco tempo depois de seu casamento com Lillian Lionel teve uma filha (Lutessa Lena Luthor) com Pamela Jenkins, que mais tarde seria babá de Lex. Quando ela tinha sete anos foi colocada em um orfanato. Com Lillian Lionel teve dois filho: Alexander "Lex" Luthor e Julian Luthor. Lilian sufocou Julian até a morte e Lex assumiu a culpa e sofreu o ressentimento de seu pai desde então. Sua esposa então ficou doente e uma enfermeira foi chamada para cuidar dela. Lionel acabou por ter um caso com ela também e teve outro filho ilegítimo, Lucas Luthor, que foi colocado para adoção por sua mãe.

Durante a 1a chuva de meteoros Lionel estava com seu filho Lex em um milharal, desde então este ficou completamente careca, e eles foram ajudados pelos Kents que levaram-nos ao hospital. Por isso, Lionel tornou possível para os Kent adotar Superman, mas com a condição de que Jonathan Kent] fizesse a dolorosa decisão de convencer a família de Pete Ross a vender sua propriedade para construir mais uma fábrica de fertilizantes da LuthorCorp Plant, a LuthorCorp Fábrica de Fertilizantes nº 3.

No passado Lionel fez parte de um "clube de astronomia" chamado Veritas. Esse clube tinha como função primordial preparar a chegada do "Viajante", Kal-El, e ajuda-lo a salvar o mundo. Veritas contava com a participação não apenas de Lionel como também dos Teague (Genevieve, Edward, Jason), dos Queen (Robert, Laura e Oliver) e dos Swan (Virgil e Verônica), além da Dra. Bridgit Crosby.

Lionel comprou um castelo escocês e mandou transporta-lo pedra por pedra para sua propriedade nos arredores de Metropolis. Juntamente ao resto do Veritas ele escondeu a esfera kryptoniana na mansão.

Anos 2000 Editar

No início de 2001 ele mandou seu filho Lex para a LuthorCorp Fábrica de Fertilizantes nº 3, onde ele deveria trabalhar como gerente e fazer a empresa voltar a ter lucro.

PrisãoEditar

Lionel quano esteve preso

Lionel Luthor teve seu cabelo raspado na prisão.

No ano de 2004 uma jovem estudante de jornalismo chamada Chloe Sullivan conseguiu, com a ajuda de Tess Mercer e de Zacharia Smith, documentos que provavam o envolvimento de Lionel com o assassinato de seus pais. Após a reportagem e investigações da polícia Lionel foi preso, julgado e condenado a prisão perpétua. Entretanto no ano seguinte ele recebeu indulto do [wikipedia:pt:Presidente dos Estados Unidos|Presidente]], mas, mesmo após sair da prisão, ele não conseguiu reaver o cargo de Presidente da LuthorCorp, pois seu filho já havia, conseguido tomar o controle da empresa, mas ele se tornou o Assessor Especial da Presidência da LexCorp.

Assassinato e volta Editar

No ano de 2009 Lionel e seu filho Lex estavam no escritório de Lionel no LuthorCorp Plaza quando Lex empurrou seu pai da janela matando-o. Em seu enterro Lex proibiu quase todas as pessoas de entrar, apenas Clark Kent e sua mãe, a senadora Martha Kent, puderam entrar e assistir ao sepultamento.

Misteriosamente, passados quase três anos de seu assassinato, Lionel Luthor foi encontrado vagando por uma cidade paraguaia completamente desnorteado, sem se lembrar de quem era. Posteriormente foi levado de volta aos Estados Unidos e tratado, acabou por se recuperar e voltou a ser o Assessor Especial da Presidência da LexCorp. Além disso, ele também fundou uma nova empresa, a PreClex.

Casamento com Martha Kent Editar

Relógio de Martha Kent

Relógio que Lionel deu de presente para Martha em 2003 pelo aniversário dela.

Já há algum tempo Lionel nutria sentimentos por Martha Kent.

Martha já havia trabalhado na LuthorCorp como Assessora Pessoal da Presidência quando Lionel ainda era o presidente. Durante essa época Jonathan Kent, segundo marido de Martha, ainda estava vivo e não gostava de ver a esposa trabalhando "para um Luthor". Porém, apesar da objeção de Jonathan, os dois desenvolveram uma amizade verdadeira e Lionel chegou a presenter Martha com um caro relógio quando ela completou aniversário em 2003. De inicio ela não quis aceitar o presento, devido a ser muito caro, mas ele tanto insistiu que ela aceitou, porém sem comprometer-se a usa-lo. Ele também passou a aproximar-se de Clark e chegou a estar presente no Dia de Ação de Graças da família Kent.

Depois da morte de Jonathan ele passou a se aproximar mais dela, inclusive apoiando-a a se candidatar ao senado do Kansas e depois ao Senado dos Estados Unidos. Quando ele morreu Martha ficou abalada, mas seguiu em frente. Quando ele misteriosamente voltou a vida e não reconhecia as pessoas, Martha foi até ele e ele a reconheceu e também a Clark, porém a mais ninguém, nem mesmo a seu filho Lex. Após ele se recuperar e se restabelecer, os dois acabaram por se casar em um casamento para lá de moderno, pois ele continuou a morar em Metrópolis devido a seu trabalho de Assessor Especial da Presidência da LexCorp, que ele retomou após sua volta, e tamém de sua nova empresa, a PreClex.

PreClex Editar

PreClex foi uma empresa de engenharia genética criada por Lionel Luthor após se ver sem a sua empresa, ele conseguiu recursos através de um fundo particular e investimentos de Zachariah Smith, que estava como laranja de Von Staden nessa operação.

Personalidade Editar

Lionel era extremamente rico, poderoso, manipulador e inteligente. Em muitas de suas aparições Lionel queria obter controle e poder de tudo que encontrava. Lionel pode ser considerado como um sociopata. Se alguém desse as costas a ele, essa pessoa teria a vida arruinada, até poderia ser morta.

Lionel queria controlar Lex o suficiente para moldá-lo à sua imagem. Ele via a si mesmo como o Felipe de Macedônia, com isso Lex é uma referência à Alexandre, o Grande. Seu segundo filho legítimo, Julian tinha esse nome como uma homenagem a Júlio César.

Com o passar do tempo a personalidade de Lionel mudou radicalmente, ele se torna um homem melhor, embora ainda manipulador, enquanto que Lex começou a mostrar aos poucos a sua personalidade má, Lionel começou a fazer o possível para proteger aqueles com quem se importa, inclusive Martha e Clark.

Depois alguns erros do passado de Lionel começarem a vir à tona, Clark passou a vê-lo como inimigo. Ele continuou tentando fazer de tudo para proteger a Clark, mas quase ninguém mais acreditava nele. Após sua morte Clark soube que Lionel de fato havia mudado, enquanto que seu filho Lex se tornara um homem cruel.

Currículo Editar

Histórico de educação Editar

Histórico de trabalho Editar

Trivialidades Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória