FANDOM


Lilian Luthor

Lilian Luthor nascida Lilian Moonstar (1951-1987) era a mãe de Alexander Luthor e Julian Luthor, bem como esposa de Lionel Luthor.

História Editar

Lilian veio de uma família rica. Como ela conheceu Lionel não é claro, mas eles se casaram em algum momento antes de 1975. Por todas as contas, Lillian era uma pessoa carinhosa, bonita e sofisticada, bem como comentários feitos por Lex e Lionel indicaram que ela tinha uma personalidade espirituosa, tinha ambições de sua própria e se levantou para Lionel.

Eventualmente, Lilian começou a se perguntar sobre os projetos especiais que Lionel tinha. Ela procurou respostas e encontrou algo chamado "Veritas". No entanto, Alexander viu passando por pasta de seu pai, bem como Lilian perguntou-lhe para não contar a ninguém. Quando Lionel descobriu, ele imediatamente culpou Alexander e obrigou-o a dizer a verdade. Quando Alexander fez, Lilian insistiu a perguntar a Lionel o que era Veritas, mas Lionel derrubou-a no chão, em vez e avisou-a para não olhar em seus projetos novamente. Lilian sentiu-se irritada e revoltada com a traição de Alexander.

Algum tempo depois, Lilian ficou doente com uma doença cardíaca que se agravou durante o resto de sua vida. Lionel contratou uma enfermeira chamada Rachel Dunleavy para ajudá-la. Rachel e Lionel posteriormente tiveram um caso, resultando no nascimento de filho ilegítimo de Lionel, Lucas. Sabe-se que Lillian tinha conhecimento do caso, mas não da criança.

Lilian foi ajudada por uma babá, Pamela Jenkins que Alexander considerava como uma segunda mãe. Lionel foi muitas vezes ausente de casa e Lilian insista que ele levasse Alexander em uma de suas viagens de negócios, para Smallville, que ocorreu durante a chuva de meteoros. Lionel criticava Alexander constante o que deixava Lilian muito incomodada.

Em algum momento de 1980, Lionel insistiu que eles tivessem outra criança, uma idéia a qual Lilian era altamente contrária, presumivelmente por causa de sua saúde precária. No entanto, quando Alexander tinha 11 anos, Lillian ficou grávida novamente. Ela insistiu que Alexander tivesse permissão para voltar para casa para a escola da Academia Excelsior e Lionel cumpriu. Sua gravidez foi extenuante e Lilian ficava muito tempo de cama. No desastroso aniversário de 12 anos de Alexander (que ninguém assistiu), Lilian deu-lhe uma caixa de chumbo supostamente feita a partir da armadura de São Jorge, que ele manteve consigo até a idade adulta e mais tarde deu a Clark Kent.

Após o nascimento do bebê de Julian, Lillian acabou ficando em um caso de profunda depressão pós-parto, recusando-se a segurar a criança e chorando muito. Uma noite, Lionel enviou a babá do bebê para casa e insistiu que Lillian ficasse com a criança. Lillian expressou sua preocupação de que Lionel pudesse fazer os dois garotos ficarem um contra o outro e anunciou que queria um divórcio, uma ameaça que ela aparentemente fez muitas vezes e que Lionel chamava de "cansativa".

Ao voltar do trabalho para casa uma noite, Lionel descobriu Alexander no berçário do bebê. Alexander imediatamente pediu desculpas e confessou ter matado acidentalmente Julian enquanto tentava impedi-lo de chorar. Lionel entrou em erupção em uma raiva feroz, assim como atingiu Alexander. O relacionamento deles nunca se recuperou, mesmo depois que ele se tornou um adulto. Não foi até anos mais tarde, depois de receber a terapia experimental para recordar memórias reprimidas, que se lembrou de que Lilian tinha, de facto, sufocado o bebê durante um de seus delírios, esperando poupá-lo dos maus-tratos de Lionel. Alexander assumiu a culpa, corretamente supondo que seu pai seria encobri-lo, a fim de proteger o seu único herdeiro, embora ele provavelmente seria menos inclinado a fazê-lo por sua esposa.

Algum tempo antes de sua morte, Lilian juntamente com Lex e Lionel foi para um rancho em Montana para passarem um tempo juntos. Durante esse tempo, uma cobra assustou o cavalo de Lilian, o que levou Lionel para salvá-la e esperando por ela até que ela estava melhor.

Morte Editar

Após a morte de Julian, a saúde de Lilian se deteriorou rapidamente e ela morreu alguns meses mais tarde, na primavera de 1988, quando Alexander tinha 13. Mais tarde, ele confessou a Clark que ele estava em negação sobre sua morte iminente e passou o tempo pesquisando tratamentos e médicos, em vez de estar com ela. Lex também disse a Lana Lang que ele estava indo para a escola quando Lillian morreu e descobriu sobre sua morte de jornalistas que haviam se infiltrado na escola.

Lilian deixou suas ações da LuthorCorp para seu filho e Pamela.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória