FANDOM


Lex Luthor 001

Alexander Magnus "Lex" Luthor (20 de julho de 1975) é o filho mais velho de Lionel e Lilian Luthor. Quando sua mãe matou Julian Luthor, o filho mais novo, Lex assumiu a responsabilidade perante seu pai. Após isso, Lilian ficou muito doente e Lionel culpou o filho.

Aparência física Editar

Lex é um homem de estatura relativamente alta, 1,83m, careca e de olhos claros. Geralmente usa roupas escuras, roxo, azul-escuro, marrom, preto ou cinza.

História Editar

História Antiga Editar

Quando Lex ainda era criança, sua mãe, Lilian, matou seu filho mais novo, Julian Luthor, porém Lex disse a seu pai que ele havia feito isso. Após essa época, devido a doença de Lilian, Lionel passou a culpar o filho pela doença da mãe e sua eventual morte.

Nos tempos de escola ele tinha uma grande rivalidade com Bertrand Maciel, que se tornou praticamente mortal. Ele era atormentado por Bertrand e seus amigos. Nesse período Lex tinha como único amigo, Daniel Besnard.

História Moderna Editar

No início dos anos 2000 Lex era um rapaz inconsequente, que se envolvia com diversas mulheres. Devido a isso, Lionel mandou seu filho a Smallville para que ele trabalhasse na fábrica da LuthorCorp na cidade. Quando chegou a Smallville, Lex teve um acidente de carro e foi salvo por Clark Kent, a partir dessa época eles se tornaram amigos.

Lex passou a frequentar a casa dos Kent, apesar da objeção de Jonathan Kent. Ele também passou a ver Clark como um irmão mais novo, devido ao fato da diferença de 14 (quatorze) anos entre eles, chegando a dar-lhe vários conselhos.

História Contemporânea Editar

Atualmente Lex Luthor é inimigo de Superman, tendo tentado destruí-lo diversas vezes e de diversas maneiras. Ele acredita que Superman, e outros aliens, sejam perigosos para a Terra e para os seres humanos. Financia o Projeto Cadmus, além de ter seus projetos próprios. Ele continua amigo de Clark além de estar solteiro.

Personalidade Editar

Inicialmente Lex parecia ser bem diferente daquilo que seu pai queria que ele fosse. Sendo um rapaz inconsequente, que se envolvia com diversas mulheres e fazia muitas "farras", sendo uma fonte de constrangimento e decepção para seu pai.

Apesar de tudo, ele ainda era um rapaz de bom coração, tentando se tornar um cidadão respeitável e produtivo. Além disso, ele iniciou uma forte amizade com Clark Kent, seu salvador, que perdura até os dias de hoje, apesar de seus pontos divergentes em vários aspectos, como o Superman.

Porém, após se tornar o CEO da LuthorCorp, e renomeá-la de LexCorp, ele abandonou sua outra persona, e passou a buscar poder e controle. Ele controlava as pessoas oferecendo-lhes ajuda, em seus próprios termos. Porém ele também protege aqueles que lhe são leais, fiéis, enquanto que os traidores são, por vezes, mortos. Ele também se vê como uma pessoa de suma importância, em sua mente seus relacionamentos sempre seriam proveitosos se as outras pessoas confiassem nele ou pedissem sua proteção.

Ele também tem uma incapacidade grave em admitir seus erros e acredita que suas ações sejam justificadas, não importa o quão desumanas elas são, até o ponto onde ele é quase incapaz de aceitar a responsabilidade por suas ações, sendo muitas vezes rápido em culpar seu pai ou Superman por próprias falhas e acusando-os de sabota-lo. Isso atinge o seu pico quando ele começa a culpar os outros por suas ações cada vez mais más. Apesar de ter aceitado o seu destino de se tornar o líder tirânico e cruel que seu pai originalmente queria que ele fosse, Lex ocasionalmente reconhece os efeitos que sua sede de poder tem sobre os entes que ele gosta. Uma das poucas pessoas que ele verdadeiramente gosta é Clark, que ele não sabe ser o Superman, e sua meia-irmã Tess.

Currículo Editar

Histórico de educação Editar

Histórico de trabalho Editar

Política Editar

Poderes, Habilidades e Equipamentos Editar

Habilidades Editar

  • Elevado sistema imunológico: depois que ele e seu pai foram pegos na primeira chuva de meteoros, Lex passou a ter um sistema imunológico sobre-humano, ele não esteve mais doente desde aquele dia. Sendo assim, ele é imune a resfriados comuns, febres, vírus e outras doenças. Além disso, ele também pode se curar de feridas graves mais facilmente. Porém ele não é sobre-humano, apenas tem um sistema imunológico mais elevado;
  • Combate mão-a-mão:
  • Armas de fogo:
  • Intelecto de nível gênio: considerado o maior patrimônio de Lex é o seu intelecto. Ele também é um estrategista hábil com um senso empresarial, e seu acesso aos recursos, tecnologia avançada, e mão de obra lhe permitem deter direta e indiretamente sua própria luta contra inimigos mais poderosos, sejam eles sobre-humanos, super-humanos ou não. Ele tem um conhecimento enciclopédico de história e cultura. Ele também é um cientista brilhante, muitas vezes contribuindo para a criação de projetos da LexCorp, especialmente quando eles estão destinados a serem utilizados contra os heróis da Terra.
  • Vontade indomável: uma pessoa motivada e determinada, Lex é quase sem medo e quase nunca desiste, como comprovado por sua disputa ao longo da vida com o Superman.
  • Engenharia: Lex é um brilhante inventor especializado em vários campos científicos. Um engenheiro extremamente talentoso, ele foi capaz de criar dispositivos avançados, como uma "máquina de terremoto" que desencadeou uma falha na Califórnia e muitas outras armas.

Equipamentos Editar

  • Traje de batalha: é um traje de batalha desenvolvido por ele e por um cientista da LexCorp. Permiti-lhe utilizar-se de rajadas de kryptonita disparadas por suas mãos, além de lhe permitir voar entre outros atributos.

Galeria Editar

Trivialidades Editar

Beretta 92 fs

Arma pessoal de Lex Luthor.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.