FANDOM


Logo

Logotipo da empresa sob comando de Lex Luthor.

Empresa fundada por Lionel Luthor com o dinheiro do seguro de seus pais. Atualmente pertence ao filho dele, Lex Luthor, que conseguiu tomar a empresa de seu pai.

História Editar

A empresa foi fundada em 1965 por Lionel Luthor com o o dinheiro que recebeu pela morte de seus pais, Lachlan e Eliza Luthor, ambos morreram em um incêndio que ocorreu na casa deles. Foi originalmente criada com o nome de LuthorCorp. No inicio ela funcionava nos escritórios do ultimo andar do prédio do Planeta Diário. Logo após a criação a empresa começou a se desenvolver, em parte devido a artimanhas de Lionel. Atualmente sua sede é na LuthorCorp Plaza, um grande prédio no centro de Metropolis, um arranha-céu de 40 andares, no qual existe o secreto andar 33,1.

LuthorCorp Plaza

LuthorCorp Plaza, sede da LuthorCorp desde a década de 1980. Ao lado é possível ver o prédio do Planeta Diário.

No ano de 2004 com a prisão de Lionel Luthor o controle da empresa ficou com seu filho Lex. Após sair da prisão Lionel descobriu que Lex tinha conseguido tomar o controle da empresa por meio de falsificações, apesar de não conseguir voltar à presidência conseguiu ser nomeado Assessor Especial da Presidência em 2006.

A sede da empresa fica em Metropolis. Enquanto Lex estava preso à empresa ficou sob comando de Tess Mercer. Após o indulto recebido pelo presidente Luthor voltou a controlar a empresa.

Suas maiores concorrentes são: Indústrias Queen, Wayne Enterprises, Corporação Infinito, Indústrias Kord, AmerTek, A Fundição e Colossus Enterprises.

LexCorp nº 1 Editar

No ano de 2001 Lex Luthor usou o dinheiro que recebeu como herança da mãe e alguns outros bens para comprar a LuthorCorp Fábrica de Fertilizantes número 3, que dava perdas financeiras, e criou a LexCorp. A empresa começou a prosperar, pois Lex conseguiu, em um trimestre, fazer com que a fábrica voltasse a dar lucros. Porém Lionel tentou comprar a empresa, já que Lex não era o sócio majoritário, ele conseguiu ainda comprar 49%, a mesma quota de Lex, enquanto que Zacharia Smith tinha os outros 2%.

Empresas subsidiárias Editar

LuthorCorp Fábrica de Fertilizantes nº 3 Editar

Durante a chuva de meteoros de 1986 Lionel Luthor estava em Smaville para comprar a fazenda de Petter Ross e transformou-a em uma fábrica de fertilizantes com um secreto nível três no qual eram feitas experiências genéticas com as pedras de meteorito. Empregava 2.500 funcionáios.

Em 2000 Lionel enviou Lex para a fábrica, pois a mesma não estava mais dando lucros. Lex acabou por juntar dinheiro e alguns sócios e comprou a fábrica renomeando-a como Fábrica de Fertilizantes de Smalville.

LuthorCorp/LexCorp Investigação Agrícola Editar

A empresa tentou irradiar sementes com pedras de meteoro , a fim de acelerar a sua taxa de crescimento e aumentar a sua resistência a elementos agressivos.

Metron Pharmaceuticals Editar

Faz uma extensa pesquisa médica para LuthorCorp.Ele produziu as transformações noturnas de Byron Moore ao tentar tratá-lo para uma desordem social; Byron mais tarde morreu como resultado. Ele realizou estudos para trazer de volta os mortos usando uma droga misteriosa que tinha de ser injetado diariamente. Uma de suas cobaias, Adam Knight, foi ressuscitado pelo soro e LuthorCorp deu-lhe um novo nome e fundo história.A equipe Metron depois cancelou o projeto e deixou Adam para morrer. Em retaliação, Adam assassinou a maioria dos funcionários. O soro foi também administrado em Vince Davis, mas morreu novamente depois de ter falhado a dosagem requerida 12 horas mais tarde.

Outro experimento terminou mal quando bactérias nocivas acabaram por espalhar se no ar e levou as pessoas a entrarem em um estado de coma em que alucinavam com seus piores medos, mantendo a frequência cardíaca da pessoa elevada a níveis perigosos. Um antídoto foi desenvolvido, mas um funcionário da LuthorCorp morreu como resultado da exposição.

Também também fez pesquisa para ajudar a curar um funcionário da LuthorCorp com uma forma mutante de raiva. Eles procuraram e resgataram Buffy Sanders, mas Buffy manteve sua infecção por raiva, até que ela foi destruída por Lana. Quando Lana e Chloe Sullivan também contraiu a estirpe, Lex deu-lhes o soro para restaurá-las a saúde integral.

North American Robotics Editar

Criou próteses para pacientes. Ele contratou médicos da empresa para tentar criar endoesqueletos robóticos de cobaias relutantes. Victor Stone foi o primeiro paciente transformado com sucesso.

LexCorp Construction Finishing Company Limited Editar

Quando Nell Potter vendeu o Talon Lex o comprou e o restaurou como marco histórico, serve também como um café e ponto de encontro para os jovens da cidade. Também é dona de uma comunidade de luxo chamada Bratt Flats. Além disso, também construiu LexorCity.

Syn Technics Editar

O chefe da divisão nanotecnologia foi o melhor cientista do Lex, Dr. Edward Groll.

Em 2007, Lex usou a pesquisa ganhou do Nível três experimentos para começar bases para o Projeto Ares. Com a cooperação do senador pelo Kansas Ed Burke, Lex recrutou soldados feridos e os usou para tentar criar um super-soldado que usaria vários poderes metahumanos e seria praticamente imparável. Quando Burke descobriu que Lex tinha começado a produção em massa antes do previsto, ele revogou a cooperação do Senado. Lex ainda pressionou com o Projeto Ares e utilizou alienígenas peptídeos para fundir habilidades metahumanas nos soldados feridos para que ele pudesse ter o seu próprio exército de super-soldados. Após inúmeros protótipos fracassados, ele correu para fora de peptídeos e teve que procurar outro lote na forma de Bizarro, mas o resultado final foi a destruição do Projeto Ares.

Dr. Groll usou informação e pesquisa do Projeto Ares para criar um novo projeto: Prometheus. Foi um terno projetado para manter Lex vivo e conceder-lhe superpoderes após o colapso da Fortaleza da Solidão. A ação inicial foi grande e pesado e criado a partir do metal, mas um terno novo fresca foi criada usando nanotecnologia, que foi aplicado sob a pele do sujeito e, em seguida, fundido com o seu DNA. Lana Lang sequestrou este projeto depois de entrar em contato com Dr. Groll e planejava usar o terno para salvar a humanidade e se tornar uma heróina, sabendo que Lex poderia corromper o seu poder; Lana e Dr. Groll mudaram o projeto para um local seguro, onde o processo foi fundido com sucesso com Lana.

Esportes Editar

LuthorCorp era proprietária e operadora da LuthorDome Arena Esportiva em Metropolis. LuthorCorp era também a proprietária do Metropolis Sharks equipa de futebol profissional, uma franquia da National Football League. Lex organiza para a metrópole Sharks para permitir que Whitney Fordman jogasse um jogo com eles, como um presente para o gravemente doente pai de Whitney. Lex faz isso como um favor para Clark.

Outras subsidiárias Editar

  • Fábrica de Fertilizantes número 3, é localizada em Smalville e emprega 2.500 funcionários;
  • Intercontinental AirLines ramo de transporte aéreo de pessoas e passageiros;
  • LexOil refinarias de petróleo;
  • Metropolis Mercantile Bank;
  • Commerce Bank Of Metropolis;
  • Secur-Corp Armored Car Service serviço de carro blindado;
  • North American Robotics;
  • Koul-Brau cervejarias;
  • LexComp, informática;
  • LexChemical ramo químico;
  • LEXEL Investments, faz investimentos em diversas áreas;
  • LexMart, rede de supermercados;
  • LexComm;
  • FedLex;
  • TelLex.

Funcionários Editar

Atuais funcionários Editar

  • Lex Luthor, CEO e presidente;
  • Ottis, Assessor Pessoal de Lex;

Ex-funcionários Editar

Conselho administrativo Editar

  • Dr. Rupert R. Grossman (ex-presidente da NovAgra): engenharia-genética;
  • Carl Jenkins:
  • John Johnson (ex-consultor do CEO e ex-funcionário da FDA): tem grande conhecimento dos tramites para a aprovação de novos produtos na FDA;
  • Tess Mercer (ex-vice-presidente da LexCorp):
  • Regan Matthews:
  • Lex Luthor (ex-vice-presidente executivo):
  • Lionel Luthor (ex-presidente, ex-CEO, ex-Assessor Especial da Presidência e Conselheiro especial).

Locais conhecidos Editar

Kansas Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.