FANDOM

Lana Elizabeth Lang foi o amor de infância e de adolescência de Clark Kent em Smallville.

Aparência física Editar

Lana é uma jovem de 160cm. Descrita como agressivamente sexy e considerada muito bonita. Na época do colégio ela usava roupas joviais e coloridas. Quando se tornou adulta, passou a se vestir de forma mais elegante, ainda continuando a usar jeans e tops elegantes.

História Editar

Quando Lana era criança, ela viu seus pais, Thomas e Sarah Lang, serem esmagados por um meteorito na 1ª chuva de meteoros. Ela acabou por se tornar capa da revista Time Magazine. Seu tio, Nelson Potter, adotou-lhe e deu-lhe um colar feito de um pedaço do meteoro que matou seus pais.

Na época do colegial Lana namorava com Whitney Fordman. Depois que Whitney ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais e morreu, em uma missão na Indonésia, Lana passou a perceber seus sentimentos por Clark.

Com o passar do tempo, e devido a ter sido por diversas vezes atacada por infectados por meteoro, Lana tornou-se avessa a meta-humanos e a alienígenas. Esta aversão acabou por resultar em seu afastamento de Clark, já que este não lhe contou sobre ser um alien. Ela acabou por se aproximar de Lex Luthor, para obter consolo, tempos depois eles se apaixonaram e se casaram, apesar de ela não esquecer Clark. Com o passar do tempo, e tendo descoberto sobre o Nível 33.1 e o Projeto Ares, ela acabou por se divorciar de Lex, ganhando US$ 10.000.000,00 do processo de divorcio. Após isso, ela passou a trabalhar Planeta Diário, como editora de negócios.

Anos depois de se divorciar de Luthor, Lana casou-se com seu antigo colega Pete Ross. Tempos depois de ter se casado com ele, ela engravidou de um menino, Clark Ross. Quando Pete se tornou Vice-presidente de Lex Luthor, Lana mudou-se para Washington, DC, tornando-se correspondente para o Planeta Diário.

Quando Lex foi forçado a renunciar e Pete Ross se tornou presidente, Lana acabou por se divorciar dele. Depois disso ela deu a luz a outro filho, uma menina, a qual nomeou Susan Lang, que acabou por ser sequestrada pelo Projeto Cadmus.

Atualmente ela mora na Torre Hammersmith, em Metrópolis.

Personalidade Editar

Lana era, em sua juventude, uma menina doce, agradável, atenciosa e sempre disposta a ajudar os outros.

Ela também era avessa a mentiras, colocando em dificuldades seu relacionamento com Clark, pois este não falava a ela que era um alien. Tendo sido atacada diversas vezes por infectados por kryptonita, ela se tornou avessa à meta-humanos e alienígenas, sendo este um dos motivos pelos quais Clark não lhe contava se segredo. Com o tempo sua linha de pensamento a fez se tornar mais próxima a Lex Luthor, o qual ela conhecera através de Clark, o que acabou por resultar em um casamento, o primeiro dela e segundo dele.

Tempos depois, ela passou a não mais esperar ser salva ou receber ajuda, tomando decisões em suas próprias mãos para se certificar que as pessoas que fizeram algo errado pagassem, revelando um forte traço vingativo e amargo.

Depois de passar pelo tratamento do Projeto Prometheus, Lana foi fundida com sucesso com nanotecnologia alienígena e tinha poderes quase idênticos aos do Projeto Ares.

Habilidades Editar

Trivialidades Editar

Lana é de ascendência francesa, por parte de sua mãe, e chinesa, por parte de seu pai.