FANDOM


Kaznia

Bandeira de Kaznia.

Káznia é uma nação europeia. As coordenadas: 45°9'8"N, 19°58'13"E foram dadas como estando dentro das fronteiras de Kaznia, tornando-a uma nação dos Balcãs. A religião da família real é o cristianismo ortodoxo oriental.

História Editar

Kaznia tem um problema de longa duração com a guerra civil e outras formas de distúrbios internos. É dividido entre várias facções, os mais proeminentes dos quais são os nortistas e os sulistas. O Kaznianos do Norte são compostos de tribos e têm a aparência de um movimento de guerrilha. Já os Kaznians do Sul têm a aparência de um exército regular, pois tam associação com o governo "legítimo" do país, uma monarquia hereditária.

Por um tempo Kaznia estava sendo governada por um "regente", que tinha sido sancionado pelos Estados Unidos e outros países para o uso de um esquadrão de terroristas para eliminar seus inimigos políticos. O regente fez um acordo secreto com Lex Luthor para adquirir um protótipo de uma nova arma militar da LexCorp, a Traje Lexo-Skel 5000. Porque Kaznia estava sob um embargo comercial, a venda foi realizada através de uma encenação de um roubo da LexCorp usando uma equipe de mercenários, liderados por John Corben. No entanto, o acordo foi impedido por Superman.

Mais tarde, uma facção militar de kazniana tentou comprar um grande número de armas de alta tecnologia de Gotham City com os mafiosos Pinguim, Rupert Thorne e o assassino Bane. Os Kaznianos nunca receberam essas armas, graças à intervenção do Batman.

Reinado de Savage Editar

Anos mais tarde, a liderança do país passou ao rei Gustav III. Ele impulsionou a popularidade do país à escala internacional através de grandes contribuições para uma estação espacial internacional, mas ao custo de aumentar a instabilidade econômica e política em casa.

Precisando de uma plataforma da qual a chocar seus planos de dominação mundial, Vandal Savage casou-se com a princesa Audrey, a herdeira do trono, e aliou-se ao Coronel Dragan Vox. Depois de envenenar o rei Gustav, Savage assumiu o controle de Kaznia e lançou uma arma orbital. A Liga da Justiça desmontou sua trama, e Audrey assumiu o trono como rainha. Audrey também anulou seu casamento com Savage.

Guerra civil Editar

Durante o governo da rainha Audrey, eclodiu a luta entre as tribos do Norte e a facção do sul. Sabendo que a luta potencialmente poderia transformar-se em um conflito de nível regional ela pediu a ajuda da Liga da Justiça, Ares ansiosamente tentou aumentar o conflito. Com a sua assistência, os nortistas, liderados por Nardoc, repeliram com êxito uma ofensiva dos sulistas, mas Ares ficou irritado quando Nardoc disse que ele estava contente em parar depois de ter expulsado os sulistas. Ares substituiu Nardoc, e a luta irrompeu novamente. A Liga da Justiça conseguiu intervir, e, quando perceberam que estavam sendo manipulados pelo deus, um cessar-fogo foi alcançado, embora sem qualquer perspectiva de uma paz duradoura.

União Europeia Editar

Depois de tudo isso, depois de a guerra civil acabar, a unificada Kaznia resolveu se juntar a |União Europeia adotando o Euro como moeda. A Sociedade Secreta tentou roubar um carregamento de Euros quando eles estavam sendo transportados para o país.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória