Wiki Liga da Justiça Fanfiction
Advertisement
K

K. Russell Abernathy era um cientista em ascensão. Trabalhando com um laboratório de pesquisa na em Metrópolis, ele desenvolveu um potenciador de isótopos de Kryptonita, cuja função permitiria-lhe aproveitar a radiação de Kryptonite e convertê-la em energia utilizável. Seu trabalho tornou-se importante o suficiente para justificar uma entrevista exclusiva com a repórter estrela Planeta Diário, Lois Lane. Abernathy sabia do desgosto de Lane em relação a teste de laboratório em animais, então ele se assegurou de retirar todas as suas cobaias de em um local separado durante a entrevista. Pouco depois da entrevista, porém, os problemas de Abernathy começaram . O potenciador de isótopos que ele estava trabalhando sobrecarregou, causando uma explosão maciça de radiação de Kryptonita em todo o laboratório. Desprotegido pela blindagem de chumbo, Abernathy tomou o peso total da explosão. Em vez de matá-lo, no entanto, o influxo maciço de radiação o transformou em Kryptonita viva.

Imediatamente após o acidente que causou sua mutação, Abernathy foi em uma fúria. Ele percorreu o Distrito Central de Negócios de Metropolis disparando os perigosos raios verdes de seus olhos. Clark Kent, tendo perdido recentemente seus superpoderes Kryptonianos, testemunhou a fúria de Abernathy e usou um dispositivo de sinal especial para entrar em contato com Supergirl. Supergirl saiu do céu e engajou o Kryptonite Man. Ele agarrou seu rosto, queimando a impressão de sua palma em sua carne. Supergirl voltou para trás em dor, mas rapidamente se recuperou. Percebendo que ela tinha que evitar o contato físico com ele a todo custo, ela explodiu com uma explosão concentrada de visão de calor, fundindo seu corpo no casco de um caminhão de lixo. Com o Homem Kryptonita contido com segurança, Supergirl voou o caminhão de lixo para a Penitenciária da Ilha Stryker, onde ele foi encarcerado.

Poderes e Habilidades[]

Poderes[]

Habilidades[]

Fraquezas[]

  • Os poderes do Homem-Kryptonita dependem da quantidade de radiação de Kriptonita armazenada em suas células. Se a radiação for drenada, ele pode ser ferido e até mesmo morto.
Advertisement