FANDOM

Jor-El 01

Jor-El era o maior cientista de Krypton em sua época, marido de Lara Lor-Van e pai de Kal-El. Como descendente do maior herói da história do planeta Sur-El ele tinha direito a uma vaga permanente no Alto Conselho de Krypton, porém geralmente ele deixava seu irmão Zor-El no lugar para poder conduzir suas pesquisas.

Aparência física Editar

Jor-El era um homem alto, de cabelos brancos e que usava roupas de variadas cores, mas geralmente branca, e todas com a Marca de El.

História Editar

Jor-El nasceu em Krypton no ano terrestre de 1934. Era o primogênito de Seyg-El e descendente de Rao através de Sur-El.

História Antiga Editar

Como Jor-El era o filho mais velho de Seyg-El, ele tinha direito a uma cadeira no Alto Conselho de Krypton devido a morte de seu pai, porém preferiu que seu irmão, Zor-El, assumi-se o cargo para que pudesse continuar conduzindo suas pesquisas junto a sua assistente Raya.

Por muito tempo Jor-El foi amigo de Dru-Zod, General e comandante-chefe das Forças de Defesa de Krypton, porém após a morte da esposa e do filho de Zod, e a recusa de Jor-El em clona-los, os dois passaram a ser inimigos. Jor-El recusou-se a clona-los, pois a lei de Krypton proibia a clonagem total desde a guerra do Zero Negativo, mas Zod via isso como preconceito contra os kandorianos.

História Moderna Editar

Após a tentativa de Zod em tomar o poder em Krypton, o governo decidiu condenar Zod a Zona Fantasma, então Jor-El enviou-o para lá. Além disso, Jor-El se casou com Lara Lor-Van, filha do político Lor-Van, devido a um acordo entre as duas famílias, ela era 27 anos mais nova do que ele. Três anos após o casamento, eles tiveram um filho e chamaram-lhe Kal-El, "filho das estrelas" em Alto Kryptoniano Arcaico.

Como cientista ele viajou para diversas áreas de Krypton para investigar os terremotos que ocorriam no planeta, chegando inclusive as áreas polares do norte e do sul do planeta. Após essas investigações, um dia ele foi a uma reunião do Alto Conselho e falou aos demais membros que o planeta iria explodir devido a bomba químico-nuclear construída pelo Zero Negativo a muitos séculos atrás. Porém os demais conselheiros preferiram acreditar no supercomputador desenvolvido por Jor-El, Brainiac, que havia dito que Jor-El estava errado e que nada aconteceria a Krypton. Porém ele já havia construído uma espaçonave para transportar seu filho para outro planeta, ele tentou convencer sua esposa a embarcar junto, porém ela recusou-se. Além da espaçonave ele construiu também um cristal que mandou junto com a nave, esse cristal continha a "essência" dele e de sua esposa e formou posteriormente a Fortaleza da Solidão, junto as Pedras do Poder.

Personalidade Editar

Apesar de ser considerado o maior cientista da história de Krypton, Jor-El era considerado uma boa pessoa, não sendo muito arrogante ou convencido. Além disso, ele também era um pai amoroso para com seu filho Kal-El, além de ser um bom avô para Kon-El. Porém, apesar disso, ele também é um tanto cabeça dura e teimoso, sendo muito difícil convencê-lo do contrário.

Habilidades Editar