FANDOM

Jonathan Emmanuel Kent (1944) era o pai adotivo de Clark Kent.

Aparência física Editar

Jonathan era um homem de estatura mediana, cabelos loiro-escuros, que iam até seus ombros, e olhos azuis, geralmente visto com barba por fazer. Vestia roupas simples, uma jaqueta marrom com uma camisa xadrez de botões aberta e outra branca por baixo, calças jeans e tênis.

História Editar

História Antiga Editar

Jonathan nasceu a 4 de agosto de 1944. Ele filho de Hiram e Jessica Kent. Ele morou na Fazenda Kent por toda a sua vida, estudou em Smallville High School e foi estrela do time de futebol.

Jonathan e Martha se conheceram na Universidade de Metrópolis. Quando Jonathan pediu a mão dela a seu pai, William Clark, este negou, pois queria que ela se casasse com alguém melhor que um fazendeiro. Os dois se mantiveram afastados até a morte de Jonathan.

História Moderna Editar

Ele ajudou Clark a esconder seu segredo e, apesar de todas as limitações, ajudou-o a treinar sua habilidades até a aparição de Jor-El.

Depois de sua campanha para o Senado do Estado do Kansas ele acabou tendo um ataque cardíaco e morreu.

Personalidade Editar

Jonathan foi um fazendeiro por toda a sua vida, sendo assim, ele tinha uma forte ética e valores morais elevados. Ele acreditava que as pessoas deveriam ser honestas, éticas, abertas e sinceras.

Ele era um pai firme, mas carinhoso. Ele foi extremamente influente em ajudar Clark a ver seus poderes como um bem e não como uma diferença. Jonathan sempre garantiu a Clark que era ele que fazia seu próprio destino.

Jonathan desconfiava das pessoas que ele achava que escondiam sua verdadeira personalidade. Ele sentia-se culpado em ter ajudado Lionel Luthor a ter conseguido comprar o Creme de Milho dos Ross.

Trivialidades Editar

  • O livro favorito de Jonathan era: As Aventuras de Huckleberry Finn;
  • Jonathan foi jogador do Smallville Crows;
  • Jonathan ganhou uma bolsa de estudos integral da Metro U;
  • Às vezes ele usava óculos;
  • Jonathan foi o heróis de Clark, segundo o próprio;
  • Ele era um grande amigo de Ethan Miller até ser enquadrado pela tentativa de assassinato de Lionel Luthor;
  • Lionel Luthor esteve em seu enterro, assim como seu filho Lex.