FANDOM

Jonah Hex 003

Jonah Hex (1 de novembro de 1838 - 31 de dezembro de 1904) é um veterano da Guerra de Secessão e um caçador de recompensas. Sua reputação como o homem mais mortal vivo o seguiu em todos os lugares, e ele matou centenas de homens até sua morte. Hex era um anti-herói rude com um profundo código de honra pessoal que o manteve no lado do bem, apesar de suas tendências violentas.

História Editar

Origem Editar

Criado por seu pai alcoólatra, Woodson Hex, Jonah era vitima de abuso físico regular, como uma criança. Seu pai acabou vendendo-o como um escravo para uma tribo Apache quando ele tinha 13 anos. Ele trabalhou constantemente até que um dia ele salvou seu chefe de um puma, e ele foi recebido como um membro de pleno direito da tribo.

O chefe cuidou de Jonah como seu próprio filho, mas o irmão adotivo dele Noh-Tante ficou com ciúmes. Noh-Tante compartilhava com Jonah afeições por uma garota chamada White Fawn, então ele traiu seu irmão durante seu rito de masculinidade com a idade de 16 anos e deixou Jonah para ser morto pelos Kiowa. Ele foi salvo por um antigo caçador da floresta. Voltando ao acampamento de sua tribo, ele encontrou o lugar abandonado.

Guerra Civil Americana Editar

Como Jonah cresceu até a idade adulta ele se juntou ao Exército dos Estados Unidos como um escoteiro da Cavalaria. Em 1861 o país foi dividido em questões de escravidão e estados de direito. Quando a guerra irrompeu entre os estados do norte e do Sul, Jonah mudou sua lealdade ao recém-formado exercito confederado e se alistou como um tenente na quarta cavalaria. Durante este tempo, Jonah conheceu um colega soldado chamado Jeb Turnbull e os dois se tornaram amigos próximos.

Entretanto, com o passar do tempo, Hex encontrou-se cada vez mais divido entre sua lealdade para o Sul e seus sentimentos em relação ao tratamento dos escravos. Em setembro de 1862 o presidente Abraham Lincoln anunciou a proclamação de um projeto de emancipação que iria proibir a escravidão na maioria dos estados escravistas. Jonah percebeu que ele já não podia suportar um sistema que se mantinha através da escravidão de outros, entretanto, ele não tinha a intenção de trair seus companheiros através de cooperação com a União. Portanto, ele sentiu que a melhor opção disponível era se render e esperar a guerra acabar. Ele abandonou seu posto e foi para o acampamento da União em Fort Charlotte, esgueirando-se para entrar no acampamento do Capitão. O comandante do acampamento pressionou Hex para que este revelasse a localização da unidade confederada, mas Hex se recusou a ceder. Entretanto, um soldado examinou amostras de argila na ferradura do cavalo de Hex e determinou onde os confederados estavam.

Os soldados da União acompanharam o inimigo de volta para seu acampamento e pegaram-nos de surpresa. À medida que os confederados foram presos, o capitão, sofrendo com o fato de que Hex foi capaz de penetrar na segurança do forte, agradeceu publicamente a Jonah por sua ajuda, marcando-o como um traidor aos olhos de sua antiga unidade. Hex reagiu brutalmente e foi condenado a prisão solitária.

Jonah encontrou um veio embaixo de sua cela e usou-o para acessar a ala onde estavam os outros prisioneiros, porém os soldados do forte estavam preparados para isso. Sem conhecimento de Hex, o capitão tinha deixado o túnel cavado, pois o forte não tinha comida para sustentar os soldados e muito menos os prisioneiros, então ele manipulou Hex para encenar uma fuga para que ele pudesse legitimamente alegar que os prisioneiros foram mortos tentando fugir.

Em um evento que seria conhecido como Massacre do Forte Charlottte, os soldados da União mataram quase todos os fugitivos a sangue frio, inclusive Jeb Turnbull. Jonah foi atingido por uma bala, mas conseguiu sobreviver tempo o suficiente para matar o comandante do acampamento. O punhado de sobreviventes, sem saber da traição do capitão, culpou Jonah e espalhou a sua aparente traição. Na sequencia do massacre, Jonah decidiu se mudar para os territórios ocidentais.

Finalmente voltando para a sua aldeia em 1866, Jonah descobriu que Noh-Tante se casara com Fawn Withe.

Morte e vida Editar

Anos depois do final da guerra, em 1873, Jonah estava casado com uma mulher chamada Jennifer Wood, com quem tinha um filho de 5 anos.

Naquele mesmo ano o general confederado Quentin Turnbull e seu braço direito Burke encontraram Jonah e atacaram sua casa. Após o haverem capturado eles o amarraram para que visse sua casa queimar com sua esposa e filho dentro. Em seguida, Turnbull marcou o rosto de Hex com suas inicias, QT, e deixou-o para morrer de sede ou de insolação.

Dias depois, índios encontram Jonah e reanimam-no com seus poderes místicos. Enquanto eles conseguiram trazer Jonah de volta dos mortos eles afirmaram que não poderiam trazer tudo de volta, como resultado, Jonah adquiriu a capacidade de ressuscitar temporariamente alguém do Outro Mundo, além de comunicar-se com os mortos, enquanto mantivesse contato físico.

Caçador de Recompensa Editar

Jonah Hex foi inspirado a se tornar um caçador de recompensas depois de assassinar seu primeiro criminoso, o fora da lei Lucas "Cachorro Louco" McGill. Ele abateu Cachorro Louco enquanto o homem estava batendo sua esposa fora de um saloon. Em seu estupor inebriado, Hex acredita que ele era seu próprio pai, Woodson, abusando de sua mãe Ginnie. O xerife adjunto insistiu que, mesmo bêbado, era o gatilho mais rápido que já havia visto, e lhe deu a enorme recompensa pela cabeça de McGill. Hex aceitou o dinheiro e espalhou-o nas ruas quando ele deixou a cidade a cavalo. Seu primeiro cartaz de recompensas foi em 1866 em um velho amigo do exército chamado Eddie Cantwell.

Procurado Editar

Hex derrubou dois criminosos que organizam uma arena de luta infantil para jogos de azar. O agente do Serviço Secreto dos EUA, Ned Landon, contratou-o para derrubar o grupo El Papagayo, mas revelou ser um plano elaborado por Quentin Turnbull. Ele mal escapa com sua vida para descobrir que ele foi enquadrado pelo assassinato de um Xerife de pequena cidade. Resgatado brevemente por um homem gentil e cego, ele protegeu a fazenda do paralítico de mineiros gananciosos. Tendo assassinado Landon, Turnbull revelou-se a Hex e colocou uma mulher chamada Joanna Mosby em perigo. Ele contratou um mestre de disfarce chamado Camaleão para assassinar Hex, mas eles o deixaram em uma casa em chamas e escaparam. Uma mulher que ele salvara em Paradise Corners o abrigou brevemente da lei. Quando ele foi capturado por um Delegado dos EUA que morreu pouco depois, Jonah tomou a identidade do homem e prendeu ladrões de banco de pequena cidade. Jonah trabalhou para resgatar uma menina sequestrada da tribo Apache que o criou, e o caçador de recompensas Henri d'Aubergnon o rastreou. Forçado a matar muitos dos membros da tribo depois de uma discussão com o chefe, ele resgatou a menina e d'Aubergnon sacrificou-se para que pudessem escapar. El Papagayo o emboscou novamente enquanto ele estava atuando como um mercenário para o governo mexicano. Isso levou a um tiroteio maciço em um forte do exército para proteger um carregamento de lingotes de ouro, embora Hex descubrisse que era um chamariz sem valor depois que dezenas de homens foram massacrados.

Viagem pelo tempo Editar

Em algum momento de agosto de 1878, Jonah desapareceu em um flash de luz próximo a um saloon. Ele foi sequestrado e transportado para o ano de 2050 por um cientista chamado Reinhold Borstein.

Borstein estava fazendo experimentos com tecnologia alienígena quando, acidentalmente, ele transportou Jonah Hex para seu laboratório. Depois de alguns dias de trabalho ele conseguiu devolver Hex para seu fluxo temporal.

Contra Zumbis Editar

Jonah encontrou-se com um antigo colega do Exército Confederado, o major, agora caçador de recompensas, Solomon GoldSmith, que convence-o de que nunca acreditou na história de sua tração. Smith acabou sendo morto por zumbis armados em um celeiro, e Hex foi acusado de seu assassinato. Segundo a trilha do assassino, Hex descobriu que é o trabalho de um comerciante chamado William Cross. Ele acabou por descobrir que Williams estudou voodoo no Haiti e reanimou o cadáver de Wild Bill Hickok como seu guarda-costas pessoal. Ele tentou zombificar Hex também, mas este escapou e os rastreou novamente. Jonah derrotou Hickok dando um tiro no meio de seus olhos, depois vingou seu amigo, deixando o Cross para morrer uma morte brutal e lenta nas mãos dos invasores Apache.

Outras aventuras Editar

Quando uma família rica o contratou para rastrear o filho sequestrado, ele descobriu que o menino tornara-se parte de um anel subterrâneo de lutas controlado por um rico barão de terras, Donald Torvald, e conseguiu devolver o rapaz a sua família. Em um conflito envolvendo um crucifixo de ouro roubado, ele queimou uma cidade minera inteira. O prefeito de uma cidade pequena tentou executá-lo para encobrir o estupro incestuosa de sua filha muda, mas as pessoas da cidade lincham o político em vez disso.

Hex abateu uma cidade administrada por barões de terras para vingar um amigo e o estupro da esposa deste no dia do casamento. Nos pântanos, ele massacrou uma família de criminosos consanguíneos que se alimentavam de viajantes perdidos. Ele também resgatou uma pequena população Mórmon da extinção quando um dono de loja colocou recompensas por cada homem, mulher e criança em seu acampamento.

Segunda Viagem pelo tempo Editar

Em 1881 Hex teve sua segunda experiência com viagem pelo tempo, acabando por cair no poder de um ser chamado Grande Colecionador. Este ser obrigou Hex a caçar espécimes sencientes raros, muitas vezes únicos, para a sua coleção particular. Hex aceitou, pois o colecionador disse que devolveria-o ao seu tempo se aceitasse. Hex acabou por ficar por mais de 30 anos nessa situação. Quando foi devolvido ao seu tempo, ainda era 1881.

Morte Editar

Jonah Hex continuou a atuar como um caçador de recompensas até em 1904 quando perseguia Silvester Huxley em um trem, mas o trem acabou por cair em um despenhadeiro, devido a uma sabotagem feita por George Barrow, cúmplice de Huxley. Sua história de vida foi documentada pelo Prof. Michael Wheeler.

Datas significativas Editar

  • 1º de novembro de 1838: nasce Jonah Hex.
  • Junho de 1848: a mãe de Jonah foge com um vendedor ambulante.
  • Julho de 1851: o pai de Jonah vende-o para uma tribo apache.
  • 1853: Jonah salva o chefe da tribo de um puma. O chefe expressa sua gratidão adotando-o com seu segundo filho.
  • 1861: Jonah e Jeb Turbull se conhecem.
  • Janeiro de 1863: Jonah se rende as forças da União em Forte Charlotte. O pelotão de Jonah é capturdo e abatido durante uma tentativa de fuga conhecida como o Massacre de Forte Charlotte. Jonah é acusado de traição pelos sobreviventes.
  • 2 de maio de 1863: Jonah atira acidentalmente no Tenente general Stonewall Jackson.
  • 23 de abril de 1865: Jonha se rende (mais uma vez) para as forças da União em Lynchburg, Virginia, duas semanas depois de Lee se render a Grant.
  • 1866: Jonah localiza sua antiga tribo e diz ao chefe como Noh-Tante traiu-o antes. O chefe decreta que isso deve ser resolvido por uma batalha tomahawk. Noh-Tante sabota secretamente o tomahawk de Jonah para que a alça quebre. Em um ato desesperado durante a luta, Jonah pega uma faca e mata Noh-Tante. Como punição por quebrar as regras, Jonah é expulso da tribo.
  • Inverno de 1866: Jonah pega seu primeiro foragido, um velho amigo confederado, Eddie Cantwell
  • Hex se casa com Jeniffer Wood.
  • 1873: Quentin Turnbull e seu braço direito Burke encontram Jonah e matam sua esposa e filho.
  • 1874: enquanto rastreia Laura Vander, Jonah é capturado por sua antiga tribo. O chefe admite ter sequestrado Laura e anuncia que vai matar Hex ao nascer do sol. Jonah é resgatado por White Fawn, sua ex-namorada e viúva de Noh-Tante. O chefe mata Withe Fawn e é morto por Hex.
  • Agosto de 1875: Jonah é transportado para o ano de 2050 por Reinhold Borstein
  • 1880: a mãe de Jonah morre e ele descobre que tem um meio-irmão, Joshua Dazzleby, xerife de Heaven’s Gate, Colorado.
  • 1881: Jonah viaja novamente pelo tempo, passando mais de 30 anos no futuro. Quando foi mandado de volta, trinta anos mais velho, ainda era 1881.
  • 1904: Jonah morreu em um desastre de trem, enquanto perseguia Silvester Huxley, um criminoso procurado e altamente perigoso.