FANDOM

John Stewart 01

John Stewart (Detroit, 10 de julho de 1976) é um arquiteto e ex-militar, além de Lanterna Verde do setor 2814, isto é, o setor onde se localiza a Terra.

Aparência física Editar

Stewart é um homem negro, de estatura mediana, careca, de olhos verde-brilhantes, devido ao poder do anel, e que usa uma barbicha.

História Editar

História antiga Editar

A maior da vida de John foi marcada pela pobreza e confrontos com a polícia. Sua mãe era uma líder comunitária, que tentava melhorar as coisas e inspirou John a tentar fazer do mundo um lugar melhor. Ele se juntou aos Fuzileiros Navais. Sua mãe não gostou, como ele se tornou parte do "sistema". Ele se destacou e foi um excelente atirador, e logo se tornou um sargento.

Se tornando Lanterna Verde Editar

Querendo construir um mundo melhor, John obteve um diploma de arquitetura. Apesar dos desejos de sua mãe, ele não trabalhou em Detroit. Em vez disso, ele se mudou para a Califórnia. Um de seus primeiros projetos foi um projeto para a Ferris Aeronáutica. O que ele não sabia era que, por um longo tempo, os Guardiões do Universo o observavam, esperando recrutá-lo para a Tropa.

Tempos depois de ter servido nos fuzileiros, John foi convocado a ser um membro da Tropa dos Lanternas Verdes por sua grande força de vontade, apesar de ser um tanto quanto beligerante em relação a figuras de autoridades.

Enquanto na Tropa ele foi treinado por Katma Tui, Lanterna Verde de Korugar.

Liga da Justiça Editar

Quando do ataque de Imperium a Terra, ele aliou-se a outros heróis e juntos salvaram o mundo.

Tempos depois ele teve um envolvimento romântico com a Mulher Gavião, mas, após a saída desta da Liga ele envolveu-se com Vixen, porém depois voltou a namorar Shayera, acabando por ter com filho com ela.

Habilidades e Equipamento Editar

Poderes Editar

Equipamento Editar

Trivialidades Editar

  • Ao contrário dos demais Lanternas Verdes da Terra, John não usa uma máscara, inclusive ele disse a Hal Jordan "Esse homem não tem nada a esconder".