FANDOM

Jeffrey Franklin Burr, conhecido como Kobra, foi o líder de culto e um estrategista militar com o objetivo de dominar o mundo.

História Editar

Origem Editar

Nascido com um irmão gêmeo chamado Jason Burr, ele foi sequestrado pouco depois de seu nascimento pelo Culto do Kobra e criado para ser seu líder. Na idade adulta, Kobra descobriu que ele compartilhava uma ligação psíquica com seu irmão, que poderia ser usado contra eles. O culto não pôde arriscar-se a matar Jason sem prejudicar Jeffrey, mas desenvolveram mais tarde um dispositivo que desligou a ligação, e Kobra matou Jason.

Plano Morpheus Editar

Alguns o chamavam de o homem mais mortal da Terra. Ele tinha mantido suas operações principalmente confinadas à Ásia e à Europa. No entanto, ele começou a expandir para o Centro-Oeste dos Estados Unidos. Os homens de Kobra começaram a operar na cidade de Keystone, construindo um quartel-general no local de uma velha fábrica têxtil em Kanigher, disfarçando o edifício novo com um holograma. A sede continha laboratórios químicos, geradores de holograma e arsenais de armas. Eles construíram uma usina hidrelétrica debaixo do rio, uma usina de energia solar em uma estufa e uma usina eólica em um campo de milho falso. A energia formou uma gigantesca rede elétrica sobre a cidade. Sob ordens de Kobra, eles começaram a orquestrar o desaparecimento de muitos cultos religiosos marginais na área de Keystone City. Eles começaram a acompanhar de perto Linda Park, a única repórter que estava acompanhando os desaparecimentos. Eles enviaram muitos ninjas para atacá-la, tanto na estação de televisão como em sua casa, e conseguiram roubar sua pesquisa.

O próprio Kobra, que estivera no Tibete, foi a Keystone quando surgiram problemas com o Flash. Ele, com a ajuda de Impulso, tinha destruído a usina hidroelétrica, e teve várias escaramuças com os homens de Kobra. Com medo de que Flash descobrisse suas outras usinas, Kobra ponderou a promulgação do Projeto Morpheus. Entretanto, Wally e companhia destruíram mais duas plantas de Kobra. Este evento, que rompeu a teia de energia, fez a mente de Kobra, e eles começaram o Projeto Morpheus, cercando a cidade em um campo de força gigante.

Kobra tinha uma torneira geotérmica construída em uma das principais falhas da Keystone. Temendo que Linda suspeitasse disso, ordenou que a matassem. Esperando ser teleportado para longe de Keystone, que seria o ponto zero para o Projeto Morpheus, os planos de Kobra foram destruídos quando o Piper Piper interrompeu seu poder, deixando Kobra na cidade. Ele então tentou parar o Flash com um laser gigante, um laser calibrado para sua velocidade. No entanto, quando Impulso chegou, o laser ficou confuso, e desorientado. Kobra ainda foi capaz de disparar outro tiro, desta vez em Linda, jogando fora a visão que Wally tinha tido antes. Wally conseguiu salvá-la, mas ele teve que correr além da velocidade da luz, enviando-se para a Força de Aceleração. No entanto, o Projeto Morpheus tinha começado. As linhas de falha sob Keystone começaram a mudar. Usando a energia geotérmica desde que isso criou, a energia do campo de contenção ao redor da cidade foi direcionada para um satélite em órbita da Terra, que transmitiu poder aos agentes de Kobra em todo o país. Antes que Kobra se teleportasse de Keystone, ele tinha mais uma coisa a fazer, para finalmente se livrar de Linda. No entanto, o Flash retornou, como um ser de pura energia da Força de Aceleração, e a salvou. Ele então destruiu a torneira geotérmica, cortando todo o poder aos asseclas de Kobra.

Julgamento e Punição Editar

Ele recentemente sequestrou o ex-herói Air Wave e usou-o para tomar o controle dos meios de comunicação do mundo, com a intenção de destruir uma série de grandes cidades da Terra, mas foi detido pela Liga da Justiça.

Durante o julgamento resultante, ele deu de ombros para as reivindicações de terrorismo, alegando ser uma alma iluminada (um bodhisattva) tentando libertar almas de sua dívida cármica por atos aleatórios de violência. Depois disto, seus seguidores ameaçaram matar os meios de comunicação fora do tribunal com implantes de bomba suicida. Ele escapou, mas foi seguido por, Esmaga-Átomo e Adão Negro até sua sede nas montanhas do Himalaia, mataram sua guarda de honra e rasgaram seu coração.

Poderes Editar

  • Link psíquico

Habilidades Editar

  • Combate mão-a-mão
  • Intelecto Nível Gênio
  • Análise tática

Também no FANDOM

Wiki aleatória