FANDOM

Imgres

James "Jim" Worthington Gordon é o Comissário de Polícia de Gotham City. Frequentemente é visto solicitando a ajuda do Batman através do Bat-sinal.

História Editar

Jim cresceu dentro dos subúrbios de Gotham City], filho de um advogado bem sucedido, mas corrupto. Ele foi abrigado quando criança, dando-lhe uma perspectiva diferente de Gotham quando criança, oposta à que ele estaria exposto durante sua carreira como detetive policial. Quando criança, ele favoreceu sua mãe e ressentiu-se de seu pai. Durante um passeio de carro em que ele sobreviveu, seu pai foi morto por um motorista bêbado. Ele optou por se juntar ao exército, tornando-se um herói de guerra quando se retirou do serviço. Ele mais tarde se tornou noivo de, e se casou com, Barbara Kean. Depois de retornar à sua cidade natal, Jim se juntou ao Departamento de Polícia de Gotham City na esperança de limpar e salvar a cidade que ele tinha romantizado em sua mente ao longo dos anos.

Jim-Gordon-the-dark-knight-8602287-1450-967

Jim Gordon quando sargento do GCPD.

Quando Thomas e Martha Wayne, pais de Bruce Wayne, foram mortos ele consolou o jovem rapaz na central de polícia, na época ele era sargento da polícia.

James Gordon ainda era sargento da polícia de Gotham quando o Batman apareceu pela primeira vez na cidade. Seu parceiro da época, Jonatas Krieger era corrupto, mas ele não.

Após o Batman conseguir a demissão do Comissário Loeb Gordon foi promovido a tenente e depois a capitão tendo chefiado a Unidade de Crimes Especiais. Nessa unidade ele colocou policiais que haviam sido investigados pelo promotor Harvey Dent dizendo-lhe que "ou eu colocava esses policiais ou não teria ninguém na unidade, já que você investigou todo mundo." subentende-se por isso que Dent também tenha investigado Gordon.

Em seus primeiros anos trabalhando com o Batman, quando ainda não era comissário, ele forjou uma aliança com o Batman e com o promotor de Gotham City, Harvey Dent.

Com a demissão de Petter Grogan o prefeito Anthony Garcia nomeou Gordon como o novo comissário de polícia de Gotham City, tendo como vice-comissário Peter Foley. Porém era normalmente visto acompanhado de Harvey Bullock.

Vida pessoal Editar

Ele foi casado com Barbara Eileen Gordon, de quem se divorciou, teve com ela seu filho James Gordon Jr. Também teve um relacionamento com Sarah Essen, tenente do GCPD. Ele também teve uma filha de um caso extraconjugal, Barbara Gordon.

Habilidades e Equipamento Editar

Habilidades Editar

Equipamento Editar

.45, arma convencional da polícia de Gotham e uma 44 magnum que é sua arma de uso pessoal.

Fraquezas Editar

  • Condição cardíaca: Gordon sofre de problemas cardíacos devido a ter passado muitos anos consumindo cigarros, ele conseguiu parar, mas em alguns momentos de estresse ele acaba recaindo.