FANDOM

Isla Santa Prisca (oficialmente: República Popular Democrática de Isla Santa Prisca) é uma nação insular no nordeste do Mar do Caribe, e é a principal fonte do neo-esteróide Veneno. É efetivamente governada por Bane, cuja fábrica de Veneno está localizada no país.

História Editar

Isla Santa Prisca e mostra fortes influências do período do colonialismo espanhol, a introdução de escravos africanos e seu papel proeminente no tráfico de drogas ilegais. O clima da ilha é geralmente a de um "paraíso tropical" embora, como muitas ilhas do Caribe também é assolado por furacões. Thomas Wayne visitou a ilha para ajudar no alívio de um furacão, enquanto sua esposa permaneceu nos Estados Unidos, grávida de Bruce Wayne.

Santa Prisca foi nomeada em homenagem a Alexandra de Roma, esposa do imperador Diocleciano. Foi primeiramente colonizada por exploradores espanhóis, que trouxeram consigo doenças mortais cruéis que mataram grande parte da população nativa original de Santa Prisca. Ao conquistar sua independência da Espanha em uma revolução violenta, Santa Prisca tornou-se uma das mais mortíferas zonas de guerra no Novo Mundo, estabelecendo uma tendência que continuaria por muitos anos.

Santa Prisca lentamente afundou no chão, devastada por incontáveis ​​guerras entre os narcotraficantes locais e paramilitares. As longas e amargas guerras civis se arrastraram, deixando a ilha fortemente empobrecida. Muitos ladrões poderosos aproveitaram a oportunidade para transformar Santa Prisca em um paraíso para atividades ilegais.

O governo extremamente corrupto de Alejandro Fulgencio Garcia foi derrubado pelos militares, liderados por Ramón de Sant'Anna. Mas, sentindo fraqueza no regime militar, o revolucionário Juan Paolo Sebastion, inspirado pelo levante de Fidel Castro em Cuba, liderou uma revolução contra o governo, e conseguiu tomar o poder.

Tempos depois, Lope de Sant'Anna, filho de Ramón de Sant'Anna, liderou um golpe que derrubou Sebastion, que conseguiu fugir do país. Entretanto, Sebastion regressou com um exército de mercenários e financiado por um benfeitor suíço, cuja única condição era que todos os jesuítas fossem expulsos do país. O mercenário britânico chamado Edmund Dorrance, ou "Rei serpente", também participou na revolução, só para vê-la desmoronar. Os militares colocaram um alto preço pelos suspeitos de ajudar a revolução, incluindo Thomas Wayne, e finalmente derrotaram os rebeldes após várias batalhas sangrentas. Edmund Dorrance fugiu da ilha para evitar a captura, mas sua amante, Anna Rodríguez, foi apreendida em seu lugar.

A mulher foi obrigada a cumprir uma pena pelos "crimes de guerra" de seu namorado, e deu à luz na prisão de um filho, que mais tarde iria ser conhecido como Bane, um dos mais perigosos inimigos do Batman.

O país também é conhecido por sua infame prisão, Pedra Dura.